PJe-Calc
PJe-Calc  é o Sistema de Cálculo Trabalhista desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, a pedido do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, para utilização em toda a Justiça do Trabalho como ferramenta padrão de elaboração de cálculos trabalhistas e liquidação de sentenças, visando a uniformidade de procedimentos e confiabilidade nos resultados apurados. 
O PJe-Calc pode ser acessado por servidores e magistrados, para tal, é necessário token, shodo instalado na máquina e o cadastro prévio a ser solicitado para a SETIC através do sistema de Helpdesk, além disso o sistema somente pode ser acessado na rede do TRT da 11ª região. Para acesso ao sistema clique aqui .
 
PJe-Calc Cidadão
Na intenção de ampliar o uso da ferramenta, foi desenvolvido o PJe-Calc Cidadão, versão desktop do PJe-Calc, que funciona sem necessidade de conexão com a Internet. Esta versão é direcionada a advogados, peritos e ao público em geral, e conta com as mesmas funcionalidades da versão utilizada nos Tribunais do Trabalho, o que garante a padronização na elaboração de cálculos trabalhistas a serem apresentados em processos. 
 

PJe-Calc Cidadão e o TRT11

Com o objetivo de incentivar o uso do PJe-Calc Cidadão, o TRT11 disponibilizou a Seção de Contadoria - localizada no Fórum Trabalhista de Manaus no 2º andar - servidores capacitados para tirarem dúvidas quanto ao uso do PJe-Calc Cidadão. Mais informações pelo telefone (92) 3627-2069.
 
  • Instalando o PJe-Calc Cidadão
Para instalar corretamente o PJe-Calc Cidadão em seu computador, basta seguir o procedimento descrito no Manual de Instalação.
Vale lembrar que o PJe-Calc Cidadão está homologado somente para computador com Sistema Operacional Windows 7 / 8 / 8.1 / 10 de 32 ou 64 bits. Baixe o instalador em um dos dois links abaixo de acordo com a configuração do computador onde o PJe-Calc Cidadão será instalado:
           Data de Publicação: 24/05/2019
           Versão: 2.5.2-r1

 

Após a primeira instalação do sistema, é imprescindível que o usuário atualize as Tabelas Auxiliares, que contém os índices de correção, alíquotas de contribuição e bases de valores legais que são utilizados na elaboração de cálculos trabalhistas. O procedimento para a atualização também está descrito no manual de instalação.  

 

  • Tabelas Auxiliares 
As Tabelas Auxiliares, no âmbito do TRT11, publicadas para o mês de referência se encontram disponíveis abaixo. Clique com o botão direito do mouse no link e depois selecione "Salvar como..." para gravar o arquivo no local desejado de seu computador. Em seguida, descompacte e realize a importação do arquivo no sistema, conforme orientação do Manual de Instalação.  

 

          Mês de referência: 08/2019
          Data de Publicação: 08/08/2019
                Versão 2.5.2  
A atualização das Tabelas Auxiliares precisa ser realizada mensalmente, após a publicação nesta página do arquivo correspondente ao novo mês de referência.
Vale ressaltar que as Tabelas Auxiliares aqui publicadas são destinadas apenas aos usuários dentro do âmbito do Tribunal da 11ª Região. Usuários de outros Tribunais Regionais do Trabalho devem buscar as Tabelas Auxiliares publicadas pelo TRT de sua região.
 
  • Manuais
Manual de Instalação do PJE-Calc Cidadão:  Orientações referentes aos procedimentos para Instalação do PJe-Calc Cidadão.
Manual do Usuário: Orientações referentes às funcionalidades disponíveis no PJe-Calc Cidadão.
Tutorial de Uso:  Exemplos práticos de elaboração de cálculos trabalhistas.
Fórum PJe-Calc: Ambiente que possibilita a troca de conhecimento entre os usuários do sistema. 

Para cadastro de advogados no Pje é necessário o certificado digital(token), abrir a página do PJE (com as configurações corretas) e na página de acesso, seguir os passos:

  • Inserir o token em uma porta USB do computador;
  • Clicar no botão "Acessar com certificado digital";
  • Selecionar o certificado e inserir senha do PIN;
  • Conferir dados pessoais e preencher os campos "Endereço de e-mail" e "Telefone";
  • Acionar o botão "Confirmar dados e prosseguir";
  • Clicar no botão "Assinar termo de compromisso";

Após a realização dos passos acima, o sistema apresenta a tela de conclusão do cadastramento e exibe o botão "Retornar à página inicial" para que seja realizado o login novamente e o advogado seja redirecionado ao Painel do Advogado.
Para maiores informações acesse o manual do advogado: http://www.pje.jus.br/wiki/index.php/Manual_do_Advogado#Como_realizar_o_cadastro_do_advogado_no_PJe--

 

Para que o PJe funcione sem travamentos deve ser instalada a seguinte versão do Java:
Java 8.121 de 32 bit, que pode ser baixada aqui (é importante configurar para que o java não atualize automaticamente).

É necessário a instalação do Mozilla Firefox (a versão recomendada é a 68.0.1 ou superior, para verificar a versão e/ou atualizar, pode seguir os passos informados aqui)

Com o java e Mozilla Firefox instalados é possível acessar o PJE através do:

- Shodo: para maiores instruções de instalação e utilização do shodo acesse o link manual;

- PJE Office: pode ser baixado do endereço eletrônico http://www.pje.jus.br/wiki/index.php/PJeOffice, onde constam todas as informações para o uso do aplicativo e o suporte ao mesmo.

Obs.: Desde a implantação da versão 1.16.2 do PJE, o java applet não funciona, logo o Navegador PJE também entrou em desuso. 

 

 Histórico de Versões do PJE no TRT11

 

Versão Data Inicial Lista de Correções e Melhorias  Novidades da versão
2.3.1 12/02/2019 Changelog tecnico 2.3.1 Novidades da versão 2.3.0
2.2.2 21/10/2018 Changelog tecnico 2.2.2  
2.2.0 19/08/2018 Changelog tecnico 2.2.0  Novidades da versão 2.2.0
2.1.5 24/06/2018 Changelog tecnico 2.1.5  
2.1.4 27/05/2018 Changelog tecnico 2.1.4  
2.1.0 01/04/2018 Changelog tecnico 2.1.0  
1.16.2 05/01/2018 Changelog tecnico 1.16.0.2  Novidades da versão 1.16
1.15.3 02/01/18 Changelog tecnico 1.15.3  Novidades da versão
1.15.0.1 02/09/17 Changelog tecnico 1.15.0.1  
1.15.0 18/06/17 Changelog tecnico 1.15.0  Novidades da versão 1.15.0
1.14.4 13/04/17 Changelog tecnico 1.14.4  Novidades da versão 1.14.4
1.13.0 07/11/16  Changelog tecnico 1.13.0  Novidades da versão 1.13.0
1.12.1.5 01/08/16  Changelog tecnico 1.12.1.5
1.12.0.4 18/04/16  Changelog tecnico 1.12.0.4
1.12.0.3 14/03/16  Changelog tecnico 1.12.0.3
1.12.0 21/02/16  Changelog tecnico 1.12.0 Novidades da versão 1.12.0
1.11.0.3 25/01/16  Changelog tecnico 1.11.0.3
1.11.0.2 10/01/16  Changelog tecnico 1.11.0.2 Novidades da versão 1.11.0.2
1.10.0.1 23/11/15  Changelog tecnico 1.10.0.1 Novidades da versão 1.10.0.1
1.8.0.3 13/10/15  Changelog tecnico 1.8.0.3
1.8.0.2 23/09/15  Changelog tecnico 1.8.0.2
1.8.0 12/09/15  Changelog tecnico 1.8.0 Novidades da versão 1.8.0
1.7.0.1 17/08/15  Changelog tecnico 1.7.0 Novidades da versão 1.7.0.1
1.6.0 27/07/15  Changelog tecnico 1.6.0 Novidades da versão 1.6.0
1.5.2.2 23/06/15  Changelog tecnico 1.5.2.2
1.5.2.1 13/06/15  Changelog tecnico 1.5.2.1
1.5.1.1 16/05/15  Changelog tecnico 1.5.1.1
1.5.1 09/05/15  Changelog tecnico 1.5.1
1.5.0 02/04/15  Changelog tecnico 1.5.0 Novidades da versão 1.5.0
1.4.8.3.3 21/02/15  Changelog tecnico 1.4.8.3.3
1.4.8.2 13/09/14  Changelog tecnico 1.4.8.2
1.4.8.1 09/06/14  Changelog tecnico 1.4.8.1 Novidades da versão 1.4.8
1.4.7.4 01/12/13  Changelog tecnico 1.4.7.4
1.4.7.3 21/09/13  Changelog tecnico 1.4.7.3
1.4.7.2 18/06/13  Changelog tecnico 1.4.7.2
1.4.7.1 10/05/13  Changelog tecnico 1.4.7.1
1.4.5.0.2 31/12/12  Changelog tecnico 1.4.5.0.2
1.4.5.0.1 20/12/12  Changelog tecnico 1.4.5.0.1
1.4.5 17/12/12  Changelog tecnico 1.4.5

Os períodos de indisponibilidade do PJe-JT , decorrentes de atualização da versão do sistema ou de problemas técnicos, serão divulgados nesta seção do Portal,com observância da Resolução Nº 94 do CSJT, de 23 de março de 2012.

 

InícioTérminoMotivoCertidão
13/08/2019 13/08/2019 Indisponibilidade devido a problemas técnicos Certidao
22/05/2019 22/05/2019 Indisponibilidade devido a problemas técnicos Certidao
23/04/2019 23/04/2019 Indisponibilidade devido a problemas técnicos Certidao
11/02/2019 12/02/2019 Atualização programada Certidao
03/09/2018 04/09/2018 Indisponibilidade devido a problemas técnicos Certidao
19/06/2018 19/06/2018 Indisponibilidade devido a problemas técnicos Certidao

28/05/2018

28/05/2018 Indisponibilidade devido a problemas técnicos

Certidao

03/04/2018 03/04/2018 Indisponibilidade devido a problemas técnicos Certidao
12/03/2018 12/03/2018 Indisponibilidade devido a problemas técnicos Certidao
06/12/2017 06/12/2017 Indisponibilidade devido a problemas técnicos Certidao
18/04/2017 18/04/2017 Indisponibilidade devido a problemas técnicos Certidao
01/03/2017 03/03/2017 Indisponibilidade devido a problemas técnicos Certidao
23/12/2016 26/12/2016 Manutenção Programada Certidao
05/12/2016 05/12/2016 Indisponibilidade devido a problemas técnicos Certidao
10/11/2015 10/11/2015 Indisponibilidade devido a problemas técnicos na atualização de versão Certidao
23/09/2015 23/09/2015 Indisponibilidade devido a problemas técnicos na atualização de versão Certidao
14/08/2015 14/08/2015 Indisponibilidades devido a problemas técnicos Certidao
13/08/2015 13/08/2015 Indisponibilidades devido a problemas técnicos Certidao
25/07/2015 27/07/2015 Manutenção Programada Certidao
28/04/2015 28/04/2015 Indisponibilidades devido a problemas técnicos - Assinatura de Documentos Certidao
27/04/2015 27/04/2015 Indisponibilidades devido a problemas técnicos - Assinatura de Documentos Certidao
03/03/2015 03/03/2015 Indisponibilidades devido a problemas técnicos Certidao
09/12/2014 09/12/2014 Problemas técnicos - Certificados e assinaturas de documentos Certidao
30/10/2014 31/10/2014 Problemas técnicos - Certificados e assinaturas de documentos Certidao
29/10/2014 29/10/2014 Problemas técnicos - Certificados e assinaturas de documentos Certidao
27/10/2014 27/10/2014 Problemas técnicos - Certificados e assinaturas de documentos Certidao
02/10/2014 às 06:00 02/10/2014 às 10:00 Problemas técnicos - Falha do gerador de energia Certidao
13/09/2014 às 08:00 13/09/2014 às 18:00 Implantação da Versão 1.4.8.2

-

 

05/09/2014 às 00:00 05/09/2014 às 19:00 Manutenção Programada Certidao
19/07/2014 às 17:20 20/07/2014 às 13:30:00 Problemas com o link de internet

-

 

19/07/2014 às 07:00 19/07/2014 às 17:00 Parada Programada - Manutenção da Infraestrutura de energia do Data Center

-

 

09/06/2014 às 00:00 09/06/2014 às 11:36 Problemas intermitentes após a implantação PJe Certidao
07/06/2014 às 09:00 07/06/2014 às 19:00 Implantação da Versão 1.4.8.1

-

 

07/11/2013 07/11/2013 Interrupção do link de comunicação com o Forum Trabalhista de Boa Vista Certidao
04/11/2013 04/11/2013 Interrupção do link de comunicação com o Forum Trabalhista de Boa Vista Certidao
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23/08/2013 às 15:15 23/08/2013 às 20:15 Problemas técnicos no PJE 1º Grau e 2º Grau Certidao
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