22 reduzA exposição '' Fazendo Cerâmica'' do artista parintinense Rubens Belém foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, 21 de maio. O evento é promovido pelo Centro de Memória do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região e faz parte da programação da 13ª Semana Nacional de Museus.

O evento foi aberto pela diretora do Centro de Memória do Regional, desembargadora Solange Maria Santiago Morais, que em seu discurso, agradeceu aos presentes e enfatizou a importância da arte estar ligada com a sustentabilidade, destacando a importância dos artistas que retratam a região amazônica.

A exposição "Fazendo Cerâmica" está apresentando 14 obras em pintura sobre tela, com dez obras inéditas. Segundo o artista plástico, as pinturas são feitas com espátulas, e iniciada com tintas de tons mais escuros para os claros. As obras retratam a cultura do povo ribeirinho, de forma regional, com características da Amazônia e possui como objetivo a valorização da arte sustentável amazonense. Rubens Bélem que é artista plástico profissionalmente há 16 anos, já expôs suas pinturas em Salões de Artes regionais, nacionais e internacionais, agradeceu a oportunidade de expor suas telas na Semana Nacional de Museus no TRT11.

A exposição ficará aberta ao público até o dia 18 de julho, de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 14h30. A entrada é franca.

Confira a galeria de imagens.

23

                                                        O artista plástico Rubens Belém e a diretora do CEMEJ11 desembargadora Solange Maria Santiago Morais.


Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2