25Terminou sem acordo a audiência de conciliação realizada entre o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Manaus (STTRM) e o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amazonas (Sinetram), na manhã desta quinta-feira (21/05), na sala de dissídios do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região.

A pauta da audiência do dissídio coletivo de greve (DCG nº 000313-42.2014.5.11.0000) foi a paralisação dos funcionários da empresa Global Transportes ocorrida na manhã do dia 7 de novembro de 2014, e que prejudicou cerca de 300 mil pessoas na Zona Leste de Manaus.

Durante a sessão, a advogada do sindicato obreiro, Ângela Maria Leite de Araújo, argumentou que a paralisação ocorreu por iniciativa dos próprios trabalhadores da Global e não teve a participação e o apoio dos dirigentes do sindicato dos rodoviários e que, por isso, não seria aceito acordo para pagamento de multa.

Sem a conciliação, o dissídio agora segue para julgamento com a relatoria do desembargador Lairto José Veloso, sendo revisor o desembargador Jorge Álvaro Marques Guedes.

A audiência de conciliação foi presidida pelo desembargadora Maria das Graças Alecrim Marinho, presidente do TRT11; com a presença da Procuradora-Chefe Regional do Ministério Público do Trabalho (MPT), Alzira Melo Costa.


Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2