71O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/ RR) irá receber uma avaliação da utilização do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) na próxima segunda-feira (15/06), às 14h, no auditório Fórum Trabalhista Mozart Victor Russomano, em Manaus. Os resultados da avaliação serão apresentados pela coordenadora nacional do sistema PJe-JT do Tribunal Superior do Trabalho (TST), desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann.

Além dos resultados, a desembargadora também irá apresentar os benefícios que a utilização do sistema tem possibilitado a todo o jurisdicionado dos 24 TRT's de todo o país. Entre eles estão a eliminação de várias etapas burocráticas existentes na tramitação dos processos físicos nas Varas, como carimbos, juntadas de petições, etc. Outras duas grandes vantagens são a economia de recursos, especialmente diante da diminuição na utilização de papel, e a maior facilidade que os advogados e o público em geral, possuem para consultar todas as peças do processo no sistema, que poderá ser realizado através da internet.

A ocasião contará com a presença da presidente do TRT, desembargadora Maria das Graças Alecrim Marinho, do vice-presidente, desembargador Lairto José Veloso, e também, com os 19 juízes titulares das Varas Trabalhistas da capital.

A desembargadora corregedora, Ormy da Conceição Dias Bentes, estará em correição, ficando impossibilitada de comparecer ao evento.


PJe-JT implantado em todo o âmbito do Regional


A Justiça do Trabalho da 11ª Região se destaca atualmente por operar com o PJe-JT em todas as Varas do Trabalho de Manaus, nas 10 Varas do Trabalho nos municípios do interior do Amazonas, e também nas Varas de Boa Vista/ RR.


Uma novidade lançada em 2014 foi o atendimento de suporte do PJe-JT por meio do aplicativo WhatsApp. Os magistrados, servidores e advogados além de outros interessados já podem tirar dúvidas sobre a ferramenta através do smartphone. Com o novo serviço, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRT11 oferece feedbacks mais rápidos para as dúvidas dos usuários do serviço pelo número (92) 992950025. Podem ser enviados, vídeos, áudios e imagens, como prints da tela, com as respectivas dúvidas. O serviço de atendimento via WhatsApp fica disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, exceto em feriados. O TRT11 também mantém outros canais de atendimento, tais como a Central de Atendimento através do número (92)3621-7475.


Em 2013 e 2014 já tramitaram no TRT mais de 91.400 processos judiciais eletrônicos em primeira instância e 6.327 na segunda instância.


Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2