English Portuguese Spanish

166A XI Jornada Institucional dos Magistrados (Jomatra) do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região encerrou suas atividades nessa sexta-feira (05/04) com a apresentação das metas da Escola Judicial do TRT11 (Ejud11) realizada pelo desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, diretor da Ejud11. Na ocasião também foram apresentados os detalhes da ferramenta Fluxo Nacional Otimizado de Procedimentos em Primeira Instância (WikiVT), que tem como proposta fazer a gestão do conhecimento relativo às atividades de secretaria na primeira instância da Justiça do Trabalho, incluindo informações sobre o processo de trabalho (rotinas), o processo eletrônico (PJe), o sistema e-Gestão, os modelos e normativos relacionados.

A XI Jomatra foi realizada no período de 1º a 5 de abril e contou com cinco palestras e debates sobre diversos temas ligados à “Execução Trabalhista”. Para o diretor da Ejud11, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, a XI Jomatra cumpriu com a proposta de fomentar o debate visando à melhoria constante da efetividade da execução trabalhista no âmbito do TRT11. O magistrado também apresentou as metas da Ejud11 para o ano de 2019, que inclui a realização de seminários em Boa Vista/RR e também nos municípios amazonenses de Itacoatiara e Tefé.

O diretor da Ejud11 também falou da convocação que recebeu para participar do seminário “Os juízes e as mídias sociais”, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nos dias 2 e 3 de abril. O magistrado apresentou o resultado da pesquisa “Ética Judicial e Utilização das Redes Sociais”, aplicada regionalmente pelas Ejuds do Poder Judiciário e que contou com a participação de 23 Regionais e 866 magistrados.

WikiVT
Também no último dia da Jomatra, o servidor Marcel Silva de Melo, diretor da Vara do Trabalho de Parintins, fez uma explanação sobre o Fluxo Nacional Otimizado de Procedimentos em Primeira Instância – WikiVT, ferramenta que tem como proposta centralizar em uma única plataforma o acesso aos principais conteúdos relativos às normas institucionais e aos procedimentos comuns, elaborados conjuntamente por representantes de unidades de primeira instância dos TRTs.

A Wiki facilita o treinamento de novos servidores, bem como aprimora o desempenho de servidores antigos nas rotinas de trabalho nas respectivas Varas da Justiça do Trabalho. A ferramenta também promove uma tramitação mais célere dos fluxos e, consequentemente, um aumento da produtividade.

O link de acesso à plataforma WiKiVT está disponível no site do TRT11, através da aba da Corregedoria. Para realizar o primeiro acesso, o servidor deverá utilizar seu CPF como nome de utilizador e selecionar o link "esqueceu-se de sua palavra passe?", para inserir seu email institucional e receber sua senha inicial.

Confira Galeria de Imagens da XI Jomatra.

Confira as matérias publicadas sobre a XI Jomatra:

XI Jornada institucional dos magistrados do TRT11 acontecerá entre 1º e 5 de abril
Magistrados do TRT11 participam da XI Jomatra
Inteligência financeira é tema de palestra no terceiro dia de Jomatra
Palestra e atividade no laboratório digital na Uninorte marcam o quarto dia da Jomatra

 

ASCOM/TRT11
Texto: Andreia Nunes
Fotos: Koynov
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tel. (92) 3621-7238/7239