Visita ao Cemej11 fez parte da ambientação dos magistrados empossados

171Na manhã desta quarta-feira (10/04), os novos juízes substitutos que tomaram posse no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11) no dia 5 passado visitaram o Centro de Memória da Justiça do Trabalho da 11ª Região (Cemej11), localizado no térreo do prédio-sede do Regional, no bairro Praça 14, em Manaus. Os juízes foram recebidos pela diretora do Cemej11, a desembargadora Francisca Rita Alencar Albuquerque, e pela juíza Sandra Di Maulo, membro da Diretoria do Cemej. Na ocasião, a desembargadora Francisca Rita proferiu a palestra "O juiz, a ética, o Direto e a Justiça". Confira AQUI o discurso da magistrada.

Os magistrados também acompanharam uma palestra, ministrada pela chefe do Núcleo de Centro de Memória, Genilza Machado, que discorreu sobre a missão e as ações do Centro de Memória, destinadas a preservar e difundir a história e a trajetória do Tribunal, e garantir o acesso aos processos e documentos produzidos pela instituição. No total, o Cemej11 conta com um acervo de mais de 550 mil processos, além de móveis, utensílios, fotografias e quadros que revelam o valor histórico-institucional do TRT da 11ª Região.

A ambientação dos novos magistrados começou na segunda-feira, dia 8 de abril, com o módulo regional do curso de formação inicial, organizado pela Escola Judicial do TRT11 (Ejud11). A atividade segue até o dia 16 de abril e tem como proposta ambientar os juízes recém-empossados à realidade do Tribunal.
A partir do dia 22 de abril, os novos juízes participarão de um curso em Brasília.

Confira a Galeria de Imagens.

ASCOM/TRT11
Texto: Andreia Nunes, com informações do Cemej11
Fotos: Renard Batista
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239