283

O evento foi realizado no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio) na Igreja do Evangelho Quadrangular, em Manaus

A juíza titular da Vara do Trabalho de Coari, Sâmara Christina Souza Nogueira, proferiu palestra sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a convite da Igreja do Evangelho Quadrangular – Templo da União, na cidade de Manaus, em divulgação da Campanha Faça Bonito no último dia 18 de maio.
Além da magistrada, foram convidados para palestrar no evento a psicóloga Nilce Elaine B. Ramos, o conselheiro tutelar Marcelo Medeiro e o pastor Gabriel Christian, Coordenador Estadual de Adolescentes IEQ.
O evento realizado no horário de 14h às 19h contou com a participação de cerca de 100 pessoas, notadamente moradores do Bairro da União, que receberam informações de como identificar as formas de violência as quais possam estar expostas, bem como maneiras de praticar auto-defesa e efetuar denúncias.

Compromisso

A magistrada do trabalho abriu o evento convocando a todos - família, escola, igreja, mídia – a assumirem um compromisso com o enfrentamento da violência sexual, garantindo que o desenvolvimento sexual e psicológico de crianças e adolescentes se dê de maneira saudável, digna e protegida.
Ao final das palestras, e com o intuito de fixar as informações passadas dando maior eficácia ao evento, a magistrada retornou, com um jogo de perguntas e respostas, envolvendo as crianças e adolescentes presentes: a palestrante fazia perguntas e, quem acertasse, ganhava chocolates, o que motivou a garotada a Fazer Bonito e responder a todas as perguntas de maneira primorosa, demonstrando o interesse e o aprendizado dos pequenos.
Também foi apresentada uma peça teatral feita pelos próprios membros da Igreja do Evangelho Quadrangular onde, de maneira lúdica e sutil, o tema foi abordado.

 
Programação em Codajás

Ao término do dia, e ao entregar, como de costume, a flor tema da campanha, acompanhada de um chocolate, a magistrada trabalhista convidou toda a comunidade para participar das próximas atividades de divulgação da Campanha Faça Bonito organizada pela Vara do Trabalho de Coari, que será realizada no mês de junho, no Município de Codajás, junto ao calendário de Itinerância daquele município, no Centro Social Irmã Serafina (vinculado à Igreja Católica Matriz daquele município), a Igreja Nossa Senhora das Graças e na Escola Estadual Professor Luiz Gonzaga (mais conhecida como Escola Padrão de Ensino Médio), para cerca de 450 alunos.

 

Veja a galeria de imagens.


ASCOM/TRT11
Texto: VT de Coari com edições da Ascom
Fotos: VT de Coari
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239


Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2