English Portuguese Spanish

312Palestra reuniu cerca de 90 crianças e adolescentesA juíza do trabalho Carolina de Souza Lacerda Aires França, titular da Vara do Trabalho de Lábrea, proferiu uma palestra, no dia 29 de maio, para cerca de 90 crianças e adolescentes do município de Pauini/AM (a 915km de Manaus). A palestra abordou o combate ao trabalho infantil e à exploração infantil, bem como a importância da aprendizagem como forma de enfrentar a precariedade do trabalho infantil e combinar educação e qualificação no trabalho, permitindo que os jovens tenham garantias trabalhistas, segurança e remuneração justa.

A palestra foi realizada no Centro Esperança de Pauini/AM, mantido pela arquidiocese do município. A Instituição de caráter religioso não governamental tem o objetivo de prevenir os jovens e adolescentes da criminalidade, alcoolismo, prostituição e drogas. Atualmente, a Instituição tem mais de 200 alunos que frequentam os períodos matutino e vespertino, em oito oficinas: Artes culinárias, corte e costura, violão, informática, crochê e bordado, artesanato, reforço escolar e desenho e pintura.

Mobilizações nas Varas Trabalhistas

Durante todo o mês de maio, as Varas Trabalhistas do TRT11 estiveram envolvidas na campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes, com a realização de Atos Públicos e palestras de conscientização para alunos e professores de escolas públicas. Estão realizando mobilizações as Varas amazonenses de Coari, Tefé, Humaitá, Manacapuru, Lábrea e 3ª VT de Boa Vista/RR.

A iniciativa faz parte das ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio, campanha que ganhou o apoio do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo e Aprendizagem da Justiça do Trabalho e que tem como gestores regionais a desembargadora do TRT11 Joicilene Jerônimo Portela e o juiz do trabalho substituto Igo Zany Nunes Corrêa.

 

Confira mais imagens.

 

ASCOM/TRT11
Texto: Andreia Nunes
Foto: VT de Lábrea
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239