336 1Da esq. para dir.: juiz do TRT11 Adilson Dantas; desembargador do TJAM João Simões, comandante do 9º Distrito Naval, vice-almirante Paulo Cesar Colmenero Lopes; desembargador do TJAM Délcio Santos; e secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates

A solenidade ocorreu nesta terça-feira (11), data magna da Marinha

O juiz titular da 3ª Vara do Trabalho de Manaus, Adilson Maciel Dantas, representou o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região - AM/RR (TRT11) na cerimônia militar comemorativa ao 154º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo realizada nesta terça-feira (11).
A solenidade ocorreu no Comando do 9º Distrito Naval, na rua Bernardo Ramos, Ilha de São Vicente, em Manaus (AM), com início às 16h.
O comandante do 9º Distrito Naval, vice-almirante Paulo Cesar Colmenero Lopes recebeu as autoridades civis e militares. Durante a cerimônia, militares das Forças Armadas e representantes da sociedade civil foram agraciados com a Medalha do Mérito Naval, como reconhecimento pelas nobres ações prestadas à Marinha do Brasil e ao país.

Data Magna da Marinha

O dia 11 de junho é considerado a Data Magna da Marinha do Brasil e rememora a histórica Batalha Naval do Riachuelo, ocorrida em 1865, durante a Guerra da Tríplice Aliança.
A batalha é considerada como um dos mais importantes marcos da história do Brasil, pois foi o ponto de inflexão da Campanha Militar que culminou com a vitória aliada.
Desde então, a Marinha do Brasil comemora, todos os anos, no dia 11 de junho, os feitos heróicos daqueles homens que lutaram na Batalha Naval do Riachuelo, reconhecendo-os como exemplos e lembrando seus atos às gerações que os sucederam.

 

Confira a galeria de imagens.


ASCOM/TRT11
Texto: Paula Monteiro
Fotos: Roumen Koynov
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239