359Vice-presidente do TRT11, desembargador José Dantas de Góes, compôs a mesa de autoridades

O evento realizado nesta terça-feira (18), à noite, no auditório da Fieam

O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – AM/RR (TRT11), desembargador José Dantas de Góes, representando a Presidência, participou da sessão comemorativa do 148º Aniversário da Associação Comercial do Amazonas (ACA), realizada nesta terça-feira (18), às 19h, no auditório da sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).
Durante o evento, cinco personalidades foram homenageadas com a Medalha J.G. Araújo, instituída com o objetivo de valorizar pessoas que estimulam o desenvolvimento econômico, político, social e cultural do Amazonas.

Homenageados

Na sessão que comemorou o 148º Aniversário da ACA, foram homenageados: Allan Kardec Bandeira de Melo (diretor-presidente do Grupo Tropical Multilojas); Mounir Farid Merhl (presidente do grupo Tropy); Nelson Azevedo do Santos (presidente da Poliamazon Metalúrgica da Amazônia); Raul Carlos Araújo de Andrade (presidente do grupo Alemã); e Urias Sérgio de Freitas (diretor da USFreitas Consultoria Financeira).

Sobre a medalha

A medalha J.G. Araújo foi instituída pela ACA em 1985 com o objetivo de valorizar as pessoas que representaram os mais altos princípios morais, norteadores do comportamento individual e coletivo, o apoio às atividades empresariais e comerciais que visem ao desenvolvimento econômico, político, social e cultural do Amazonas.
O patrono, comendador Joaquim Gonçalves de Araújo, nasceu em 1860, em Portugal.  Ainda criança veio para Manaus, onde construiu sua história. Aos 16 anos, associou-se ao irmão e fundou a Araújo Rosa & Irmão e se tornou um dos maiores empresários da região. Foi considerado "o pai do Amazonas" pela revista americana "The Rubber Age", em 1926, e recebeu diversas homenagens pelo trabalho desempenhado no estado. Faleceu em março de 1940, aos 80 anos.

 

Confira a galeria de imagens.

 

ASCOM/TRT11
Texto: Paula Monteiro
Fotos: Roumen Koynov
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239