364Da esq. para dir.: vice-presidente do Sitra-AM/RR, Eusa Maria Braga; presidente do TRT11, desembargador Lairto José Veloso; servidora aposentada Maria Helena Vieira; desembargadora decana Solange Maria Santiago Morais; presidente do Sitra-AM/RR, Luís Claudio Correa

A entrega de certificados de agradecimento ocorreu nesta quarta-feira (19), durante o Café dos Aposentados e Pensionistas

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª. Região - AM/RR (TRT11) e o Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho da 11ª Região (Sitra-AM/RR) homenagearam, na manhã desta quarta-feira (19/6), 39 servidores que se aposentaram no período de maio de 2018 a junho de 2019.  
Marcada pela emoção do reencontro, a homenagem ocorreu durante a primeira edição de 2019 do tradicional “Café dos Aposentados e Pensionistas”, realizado no auditório do Fórum Trabalhista Ministro Mozart Victor Russomano, em Manaus (AM).
Em reconhecimento aos serviços prestados à Justiça do Trabalho da 11ª Região, o presidente do TRT11, desembargador Lairto José Veloso, entregou certificados de agradecimento. “Estou revendo aqui inúmeros colegas da Justiça do Trabalho, que conheço desde a época em que fui servidor”, disse o magistrado.
O presidente do Regional disse que faz questão de comparecer a todos os eventos promovidos pelo Sitra-AM/RR e colocou-se à disposição dos servidores aposentados informando o número de seu telefone pessoal para que entrem em contato direto, em caso de necessidade. “Eu conheço todos vocês, sei do esforço que fizeram pelo Tribunal e merecem o nosso reconhecimento”, acrescentou.
A desembargadora Solange Maria Santiago Morais, decana do Regional, também prestigiou a homenagem aos servidores aposentados.


Tradição do Sitra-AM/RR

Para Luís Claudio Corrêa, presidente do Sitra-AM/RR eleito no último dia 31 de maio para o triênio 2019/2021, é necessário manter a tradição de promover o café da manhã em homenagem aos servidores que concluíram este ciclo da vida profissional. “É a nossa história que está aqui. Esse café é a oportunidade do reencontro. Eles merecerem essa homenagem”, salientou.
A vice-presidente eleita para a nova diretoria do Sitra-AM/RR, Eusa Maria Braga, agradeceu a presença dos desembargadores, que prestigiaram o evento promovido pelo sindicato. “Isso demonstra como somos queridos pela presidência do Tribunal”, observou, acrescentando a alegria de contar com a presença de todos os colegas servidores (os aposentados e os que ainda estão na ativa), compartilhando de um momento festivo voltado para o agradecimento.
A cantora Graça Silva apresentou canções do repertório de Roberto Carlos, acompanhada ao violão por Gevano Antonaccio, servidor que se aposentou no último dia 11 de junho.

363Revendo amigos

Emocionados com a oportunidade de rever amigos e com o reconhecimento aos anos de dedicação à Justiça do Trabalho, os servidores aposentados encerram o ciclo profissional no TRT11 e agora se dedicam a novos projetos pessoais.
Para Gevano Antonaccio, o Café dos Aposentados é um evento salutar, que reconhece a contribuição dos servidores que doaram anos de suas vidas ao TRT11. “Nós cumprimos nossa jornada de trabalho e agora estamos numa nova fase e vamos usufuir junto com a família e amigos”.
Para Delival Cardoso, que se aposentou em 13 de maio deste ano, a realidade da vida de aposentado superou a expectativa. Ele se define agora como “uma pessoa que não tem pressa”, pois deixou de cumprir  horário. “Eu adorava fazer meu trabalho, mas agora está melhor porque posso dedicar mais tempo à família, aos amigos, ao lazer, às viagens, além de cuidar melhor da saúde”, contou.
De acordo com Lucirene Rezende, aposentada em 20 de agosto de 2018, a reunião com amigos é uma oportunidade de relembrar momentos marcantes vividos como servidora do TRT11. ”Esse é um encontro muito válido porque depois que a gente se aposenta, se dispersa um pouco, afinal cada um vai cuidar da sua vida. Então, esse encontro festivo é ótimo para encontrar amigos e relembrar momentos importantes vividos aqui no Tribunal”, declarou.
Segundo Maria Helena Vieira, aposentada em 21 de agosto de 2018, o café da manhã promovido pelo sindicato é um evento que só traz alegrias aos participantes e a oportunidade de abraçar amigos. “É a primeira vez que participo do café da manhã como aposentada e me sinto feliz. De início, a aposentadoria foi um impacto porque sentia falta da rotina de trabalhar e manter contato diário com os colegas. Mas hoje, acordei cedo e feliz porque vinha aqui, rever meus amigos e saber de tudo o que está acontecendo em nosso tribunal”, afirmou.


Confira os nomes de todos os servidores homenageados AQUI.


Confira a galeria de imagens.


ASCOM/TRT11
Texto: Paula Monteiro
Fotos: Renard Batista
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239