English Portuguese Spanish

369

Por solicitação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC), a Presidência do TRT-SC prorrogou até 30 de junho o prazo para responder à consulta pública do Inova TRT-SC, o programa de incentivo à inovação cujo objetivo é melhorar a gestão e os serviços prestados pela Justiça do Trabalho.
Até segunda (17), 248 pessoas haviam respondido à consulta, a maior parte (155) composta por magistrados e servidores, de 17 órgãos trabalhistas, inclusive do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Só do TRT da 2ª Região (São Paulo e Baixada Santista), por exemplo, vieram 62 manifestações.
O questionário voltado ao público externo, por sua vez, contabilizou 93 respostas, considerando advogados, peritos, procuradores públicos, partes, estudantes de Direito e população em geral, de todos os estados.
O resultado é considerado positivo pelo Comitê Gestor do Inova TRT-SC principalmente porque as perguntas são abertas, o que exige respostas mais elaboradas. O questionário, no entanto, é rápido de ser respondido, pois as questões foram organizadas de acordo com o perfil do participante. No caso dos advogados, por exemplo, são três tópicos a serem abordados: PJe, Prestação Jurisdicional e Atendimento, com um quarto tópico aberto sobre qualquer assunto.
A participação de pessoas de várias regiões do país se deve ao fato de que as perguntas não são restritas a questões do TRT catarinense, mas de toda a Justiça do Trabalho. O objetivo é que, dentro do espírito de construção coletiva, as respostas mais recorrentes sirvam de base para o Hackathon Inova TRT-SC, uma maratona tecnológica de 52 horas que será realizada em setembro, em Florianópolis.

Participe respondendo à consulta agora!


Texto: Carlos Nogueira
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4302/4303 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.