163Os municípios de Amajari e Pacaraima, localizados no extremo norte do estado de Roraima, receberam o atendimento  da Justiça do Trabalho Itinerante do TRT da 11ª Região.  Na ocasião foram homologados quatro acordos trabalhistas e seis sentenças prolatadas, além dos esclarecimentos de dúvidas sobre os direitos trabalhistas em geral.

As audiências foram presididas pelo juiz do trabalho Raimundo Paulino Cavalcante Filho, com o auxílio dos servidores Aldecy Rodrigues Sobrinho, Esthefeson Rony Lima da Silva e Antonio Alencar Moreira, locados na 2ª Vara do Trabalho de Boa Vista.

Um dos quatro acordos conciliatórios foi entre uma indígena e a empresa Hemir Construção Comércio e Serviços Ltda, onde a reclamante prestou serviços como auxiliar de serviços gerais e foi demitida sem justa causa e sem aviso prévio, ficando ainda sem o pagamento de suas verbas rescisórias. Durante a audiência a indígena foi representada por sua mãe, que destacou as dificuldades de transporte da Comunidade Tawnã, localizada a mais de um dia de caminhada e onde reside a reclamante.

A empresa e a mãe da reclamante fecharam um acordo no valor de R$3.400,00 além do pagamento dos benefícios do FGTS e habilitação do Seguro Desemprego.

Confira o cronograma dos próximos atendimentos em Roraima:

Alto Alegre

Data: 06 e 07 de Agosto.

Normandia, Bonfim e Uiramutã

Data: 17 a 21 de Agosto.


Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2