162O TRT11 utiliza detectores de metais e scanner de raio-X.

O Núcleo de Segurança Institucional do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região lançou um sobre os procedimentos de segurança nas entradas dos prédios do Regional. O vídeo aborda o uso dos equipamentos de detectores de metais e Scanner de Raio-X localizados nas entradas dos prédios dos Fóruns Trabalhistas de Manaus e de Boa Vista, bem como no prédio-sede do TRT11, em Manaus.

Os equipamentos instalados no Tribunal são semelhantes aos utilizados pela Infraero, nos aeroportos, e são considerados os mais adequados ao controle em locais de alto fluxo, além de se mostrarem menos invasivos à privacidade das pessoas. Com o sistema de segurança é possível vistoriar bolsas, pastas e mochilas, evitando o ingresso de qualquer tipo de arma ou munição nas unidades do TRT11. Entre os objetos que podem ser apreendidos estão canivetes e facas.

Conforme explica o chefe do Núcleo de Segurança, Capital Ailton dos Santos, o vídeo com os procedimentos de segurança será exibido em TVs instaladas nas entradas dos prédios do Tribunal. O objetivo é conscientizar sobre a importância de contribuir para a segurança de todos que buscam a Justiça do Trabalho.

O TRT11 segue a Resolução do CNJ Nº 176, de 10 de junho de 2013, a Portaria Nº 325/2014, considerando a necessidade de garantir a segurança patrimonial e pessoal dos servidores da Justiça do Trabalho, bem como manter o decoro funcional.


Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2