A nova Seção de Gestão Socioambiental, também recentemente criada pela Resolução Administrativa n. 190/2015, deverá promover a integração e a efetividade da responsabilidade socioambiental no âmbito do TRT11, através do planejamento, implementação e monitoramento de metas anuais de ações que tenham como objetivo mitigar o impacto ambiental da instituição e instituir o consumo consciente e melhoria na qualidade de vida no trabalho.

Entre as atividades da nova gestão socioambiental do TRT11 está a elaboração de um Plano de Logística Sustentável, que deve ser divulgado no portal do tribunal até o dia 3 de setembro. O plano atende ao previsto na Resolução nº 201/2015 do Conselho Nacional de Justiça e está vinculado ao planejamento estratégico do Poder Judiciário. O documento fixa objetivos e responsabilidades, ações, metas, prazos de execução, mecanismos de monitoramento e avaliação de resultados, que permite estabelecer e acompanhar práticas de sustentabilidade, racionalização e qualidade que objetivem uma melhor eficiência do gasto público e da gestão dos processos de trabalho, considerando a visão sistêmica do órgão.

A Seção de Gestão de Socioambiental também vai fomentar a divulgação da Política Nacional de Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho, a adesão à Agenda Ambiental da Administração Pública do Ministério do Meio Ambiente, o monitoramento do Índice de Adesão ao Guia de Contratações Sustentáveis da Justiça do Trabalho, o acompanhamento da coleta seletiva e a sensibilização do público interno e externo para a sustentabilidade.


Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2