Todos os atendimentos serão realizados das 8h às 14h30. O atendimento é dividido em duas fases: tomada de reclamações trabalhistas e audiências conciliatórias. Não é obrigatório estar acompanhado de um advogado. Basta dirigir-se até o local do atendimento e apresentar um documento de identificação, como por exemplo a carteira de trabalho, carteira de identidade e CPF (original e cópia), bem como levar os dados do reclamado (nome, endereço) e a documentação referente ao que está reclamando.


Desafios
A Justiça do Trabalho Itinerante é um programa criado com um o propósito de facilitar o acesso do cidadão à Justiça. A iniciativa consiste no deslocamento de magistrados e equipes de servidores para um município sob a jurisdição de uma Vara Trabalhista. O projeto também leva em consideração a distância entre os municípios e a sede da Vara, assim como a dificuldade de acesso e deslocamento da população.

Entre os principais desafios para a realização da ação no interior do estado de Roraima estão a dificuldade de acesso da equipe da Justiça do Trabalho à moradores de determinadas regiões. No município de Normandia por exemplo, onde o atendimento será realizado pela primeira vez, além de percorrer 100 Km na BR-401, a equipe ainda irá se deslocar por 85 Km em uma via sem asfalto, na região montanhosa em que se encontra o município.

Serviço:
Justiça do Trabalho Itinerante

Bonfim
18 e 19 de agosto
Fórum Ruy Barbosa
Rua Maria Deolinda de Franco Megias, S/N, Centro.

Normandia e Uiramutã
20 a 21 de agosto
Câmara Municipal de Normandia
Rua Pedro Rodrigues, 01, Centro.


Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2