Durante o encontro virtual que ocorreu no dia 17/12, foi apresentado o plano de gestão do biênio 2020/2022

484aA Corregedora Regional do TRT da 11ª Região, Desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa, realizou reunião por videoconferência na manhã desta quinta-feira (17/12/2020) com os juízes titulares e substitutos das Varas do Trabalho de Manaus, de Boa Vista e do interior do Amazonas.
O objetivo da reunião foi apresentar aos juízes de primeiro grau a equipe de servidores da Corregedoria, o plano de gestão para o biênio 2020/2022 e o sistema informatizado Pauta Temática. Na oportunidade, a Corregedora também apresentou a Juíza Auxiliar da Corregedoria para o biênio que se inicia, Juíza Edna Maria Fernandes Barbosa, Titular da 7ª Vara do Trabalho de Manaus.

Também foram informados aos magistrados os canais para apresentação de sugestões da primeira instância (magistrados e servidores) endereçadas à Corregedoria, a fim de tornar a gestão mais efetiva, participativa e atenta ao fluxo de trabalho e de procedimentos rotineiros das Varas do Trabalho. Os e-mails serão os seguintes: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
A reunião também serviu para se tratar da situação dos processos retirados de pauta de audiência em razão da pandemia do novo coronavírus, ocasião em que a Corregedora expressou sua intenção de que haja suas movimentações, na medida do possível, a partir do início de 2021.
Os magistrados aproveitaram a oportunidade para informar à Corregedora sobre as situações adversas enfrentadas, sobretudo nas Varas do Trabalho do interior do Amazonas, além de questões pontuais referentes à prestação da jurisdição durante a pandemia da COVID-19. A desembargadora corregedora se prontificou em levar as situações relatadas à Presidência do Regional.

Equipe da Corregedoria

O quadro da Corregedoria no biênio 2020/2022 será composto da seguinte forma:

- Desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa - Corregedora Regional
- Juíza do Trabalho Edna Maria Fernandes Barbosa - Juíza Auxiliar da Corregedoria

Servidores:
- Nereida Martins Lacerda - Diretora da Secretaria da Corregedoria
- Marcos Angiole Ferreira de Almeida - Diretor da Assessoria Jurídica da Corregedoria
- Marco Antonio Moleiro Baima Junior - Assessor da Desembargadora
- Jhonatas David Torres da Silva - Assistente da Juíza Auxiliar da Corregedoria
- Waleska Maria Gonzalez de Amorim Alves - Assistente-Chefe da Secretaria da Corregedoria
- Eliney Dabela Vieira - Chefe de Gabinete da Desembargadora
- Felipe do Nascimento de Souza - Assistente da Corregedoria
- Marinete de Almeida Alagia - Assistente da Corregedoria
- Gláucia de Oliveira Bezerra e Silva - Assistente Jurídica da Corregedoria
- Jucimara de Melo Silva - Assistente Jurídica da Corregedoria
- João Paulo Barbosa da Silva - Assistente Administrativo da Corregedoria

Plano de Gestão para o biênio 2020/2022

O plano de gestão para o biênio 2020/2022 foi apresentado com a missão, visão e os valores que nortearão as atividades da Corregedoria no período.
Constam do plano 14 temas que serão desenvolvidos ao longo da gestão. São eles:
I - Orientação e apoio ao primeiro grau
II - Correição integrada com outros órgãos do Regional
III - Sistema Pauta Temática
IV - Itinerância e ampliação de seu escopo
V - Modernização dos serviços da Corregedoria
VI - Mapeamento global de desempenho de magistrados e servidores
VII - Conciliação
VIII - Atualização permanente dos atos, recomendações e provimentos
XIX - Instituição da Comissão Disciplinar Permanente
X - Projeto Boas Práticas
XI - Desenvolvimento de projetos e práticas de cunho social (ações afirmativas)
XII - Aperfeiçoamento do Selo 11 - Mérito Corregedoria
XIII - Dia Regional da Conciliação
XIV - Projeto Garimpo

O plano de gestão completo será publicado na página da Corregedoria no site deste Tribunal.

Pauta Temática

O sistema Pauta Temática é um sistema informatizado desenvolvido em conjunto pelo atual quadro da Secretaria da Corregedoria Regional - SCR em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações - SETIC deste Tribunal.
Trata-se de um sistema para cadastro de assuntos pré-determinados a processos preferencialmente no momento de seu ingresso no órgão julgador de 1ª instância, para viabilizar a extração de relatórios de processos vinculados a determinado tema.
O objetivo desse sistema é possibilitar ao magistrado uma ferramenta de racionalizar a elaboração das pautas de audiência, por meio da realização de audiências com pautas temáticas específicas. O intuito é aprimorar a celeridade e a economia processuais.
O acesso ao sistema é restrito ao público interno do Tribunal, através da Intranet ou da VPN, já estando liberado para utilização através do link "Pauta Temática (acesso restrito)" disponível na área reservada ao PJe - 1º Grau do site deste Regional, ou através do endereço "https://pautatematica.trt11.jus.br".
A Secretaria da Corregedoria Regional já está desenvolvendo manual para utilização do sistema, que será amplamente divulgado ao público interno da primeira instância.

Sugestões para Corregedoria (magistrados e servidores), através de e-mails

Com a finalidade de tornar a gestão mais efetiva, participativa e atenta ao fluxo de trabalho e de procedimentos rotineiros das Varas do Trabalho foram criados dois emails, um para sugestões dos magistrados e outro para sugestões dos servidores, sendo ambos voltados para a melhoria dos serviços internos prestados pela Corregedoria. Os demais assuntos deverão ser tratados pelo e-mail geral da Corregedoria, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Os e-mails serão os seguintes: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 


Texto e imagem: Secretaria da Corregedoria Regional

 
 
 
 

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2