759A 19° Vara do Trabalho de Manaus foi a única a receber o Selo Diamante.A Corregedoria do Tribunal do Trabalho da 11ª Região (TRT11) realizou, na manhã desta sexta-feira (13/12), a premiação do Concurso de Boas Práticas e a entrega do Selo 11 Mérito Corregedoria às Varas do Trabalho que se destacaram no desempenho de suas atividades. O evento aconteceu no mini-auditório do Fórum Trabalhista de Manaus reunindo magistrados e servidores do Regional.

Compuseram a mesa solene do evento o presidente do TRT11, desembargador Lairto José Veloso; a corregedora regional, desembargadora Ruth Barbosa Sampaio; o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do trabalho da 11ª Região (Amatra XI), juiz do trabalho Sandro Nahmias Melo; e o procurador geral do Ministério Publico do Trabalho da 11ª Região (MPT), Jorsinei Dourado do Nascimento.

O evento foi aberto pelo presidente do TRT11, desembargador Lairto José Veloso, que afirmou se tratar de uma das cerimônias mais relevantes do âmbito interno do Regional, por agraciar figuras que se destacaram em suas atividades de atuação no presente exercício. “É de extrema importância este reconhecimento aos agraciados, pois deve servir de estímulo para continuarem desempenhando com esmero e excelência suas atividades de forma a colaborar com o fortalecimento da nossa Justiça do Trabalho”, declarou.

A corregedora regional, desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, falou sobre os dados reunidos no Relatório Justiça em Números de 2019, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e do Prêmio CNJ de Qualidade recebido pelo TRT11 pelo segundo ano consecutivo na categoria Diamante. “As estatísticas positivas da Justiça do Trabalho revelam o esforço da magistratura e dos servidores que vem se empenhando em oferecer uma prestação jurisdicional cada vez mais célere. O empenho, dedicação, comprometimento, carinho e criatividade com que todos os magistrados e servidores do TRT11 dedicam aos seus trabalhos diários foram imprescindíveis para que alcançássemos a mais alta premiação do CNJ”, destacou a corregedora.

Boas Práticas 2019

761O projeto “Boletins de Saúde”, do Comitê de Gestão de Pessoas (CGP), foi o segundo mais votado como Boas Práticas do Regional. Em sua segunda edição, o Concurso de Boas Práticas do TRT11 visa identificar, disseminar e premiar as práticas positivas existentes no Tribunal, fruto da inovação e da criatividade de seus magistrados e servidores. Foram premiados os três projetos mais votados em votação popular ocorrida no período de 7 a 19 de novembro, a qual totalizou 1.035 votos.

Os três projetos mais votados e premiados hoje foram: 1º lugar – projeto “Notificação Cooperativa”, da 7ª Vara do Trabalho de Manaus; 2º lugar - projeto “Boletins de Saúde”, do Comitê de Gestão de Pessoas (CGP); 3º lugar - “Triagem de Atos de Comunicação/Audiências (inaugurais e instrução). Redesignação de audiências por despacho”, da 19ª Vara do Trabalho de Manaus.

Selo 11 Mérito Corregedoria

Durante o evento também foi realizada a outorga do Selo 11 Mérito Corregedoria às Varas do Trabalho do Regional que se destacaram no desempenho de suas atividades. De acordo com as faixas de pontuação, foram concedidos os Selos Diamante, Ouro ou Prata. Para a premiação foram analisados aspectos relacionados à produção, gestão, organização e disseminação das informações administrativas e processuais.

Conheça os premiados:

Selo Diamante
19ª Vara do Trabalho de Manaus

Selo Ouro
2ª Vara do Trabalho de Manaus
4ª Vara do Trabalho de Manaus
5ª Vara do Trabalho de Manaus
7ª Vara do Trabalho de Manaus
8ª Vara do Trabalho de Manaus
10ª Vara do Trabalho de Manaus
11ª Vara do Trabalho de Manaus
14ª Vara do Trabalho de Manaus
15ª Vara do Trabalho de Manaus
17ª Vara do Trabalho de Manaus
18ª Vara do Trabalho de Manaus
1ª Vara do Trabalho de Boa Vista
2ª Vara do Trabalho de Boa Vista
3ª Vara do Trabalho de Boa Vista
Vara do Trabalho de Coari/AM
Vara do Trabalho de Eirunepé/AM
Vara do Trabalho de Lábrea/AM
Vara do Trabalho de Humaitá/AM
Vara do Trabalho de Presidente Figueiredo/AM
Vara do Trabalho de Tefé/AM

Selo Prata
1ª Vara do Trabalho de Manaus
3ª Vara do Trabalho de Manaus
6ª Vara do Trabalho de Manaus
9ª Vara do Trabalho de Manaus
12ª Vara do Trabalho de Manaus
13ª Vara do Trabalho de Manaus
16ª Vara do Trabalho de Manaus
Vara do Trabalho de Manacapuru/AM
Vara do Trabalho de Itacoatiara/AM
Vara do Trabalho de Partintins/AM
Vara do Trabalho de Tabatinga/AM

760Selo 11 Mérito Corregedoria foram entregues às Varas do Trabalho que se destacaram no desempenho de suas atividades


Portarias de Elogio

Ainda durante a cerimônia, a Corregedoria Regional entregou portarias de elogio para todas as Varas do Trabalho e Gabinetes de Desembargadores pelo pelos esforços empreendidos, desenvoltura e compromisso para com as atribuições que lhes foram conferidas, o que resultou na premiação do Selo Diamante para a Justiça do Trabalho do Amazonas e Roraima.

O evento contou com a presença da cantora Fátima Silva, que cantou o Hino Nacional na abertura e encerrou a cerimônia de premiação cantando músicas populares amazonenses.

Confira a galeria de imagens.

O evento foi transmitido ao vivo para todas as unidades do TRT11 pelo YouTube do Regional. Acesse o link abaixo para conferir a cerimônia na íntegra

 

ASCOM/TRT11
Texto: Martha Arruda
Fotos: Roumen Koynov
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2