Semana Nacional da Conciliação Banner Portal 2

 

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realiza desde 2015 a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. A iniciativa visa implementar medidas para proporcionar maior celeridade aos processos trabalhistas e aprimorar os meios consensuais de resolução de conflitos.

O evento conta com a participação dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho e envolve magistrados, servidores, advogados e partes. Um dos objetivos dessa Semana é ressaltar a importância da conciliação, um dos pilares do processo do trabalho, e contribuir com a cultura da solução consensual dos litígios.

Em 2018, a campanha tem como slogan adotado é: "Sempre dá para conciliar"

Informações Gerais:

• Semana Nacional da Conciliação Trabalhista: 21 a 25 de maio de 2018

• Inscrições de processos até o dia 11 de maio de 2018

As partes e os advogados interessados em participar das audiências de conciliação poderão comparecer espontaneamente, durante o evento, na unidade onde tramita o processo (1º ou 2º graus), nesse caso não haverá agendamento e nem notificação, daí a necessidade de as partes litigantes comparecerem, juntas, à unidade, no sentido de viabilizar a conciliação.

 

 

 

 

 

 

BANNER DESTAQUE SEMANA CONCILIACAO

 

Com o objetivo de promover o diálogo entre patrões e empregados, a Justiça do Trabalho realizará, no período de 22 a 26 de Maio de 2017, a III Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. Durante o evento, que nesta edição tem como slogan “Para que esperar, se você pode conciliar”, serão realizadas audiências de conciliação para promover acordos em processos, solucionando os litígios de forma mais célere.

A Semana acontece nos órgãos da Justiça do Trabalho de 1ª e 2ª graus e conta com a participação dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho. 

As partes também poderão comparecer espontaneamente, durante o evento, na unidade onde tramita o processo (1º ou 2º graus). Nesse caso, não haverá agendamento e nem notificação, por isso a necessidade de as partes litigantes comparecerem, juntas, à unidade, no sentido de viabilizar a conciliação.

No total, serão realizadas 2.873 audiências para a conciliação de processos em 19 Varas do Trabalho de Manaus/AM, nas três Varas de Boa Vista/AM, e nas Varas do Trabalho nos municípios de Coari, Eirunepé, Manacapuru, Tefé e Humaitá. Os Gabinetes (2ª instância) e os Núcleos de Apoio à Execução (NAE-CJ) e Permanente de Solução de Conflitos (Nupemec-JT), em Manaus, também realizarão audiências.

Em Manaus/AM, as audiências serão realizadas no Fórum Trabalhista de Manaus, na rua Ferreira Pena, 546, Centro, onde funciona as Varas do Trabalho da Capital (1º Grau); e no prédio-sede, na rua Visconde de Porto Alegre, 1265, Praça 14, onde funciona os Gabinetes (2º Grau).

Em Boa Vista/RR, as audiências serão realizadas no Fórum Trabalhista de Boa Vista, onde funciona as Varas do Trabalho, na avenida Benjamin Constant, 1853, Centro.

Confira AQUI o endereço de todas as unidades do TRT11.

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

 

A Ouvidoria do TRT11 disponibiliza Pesquisa de Satisfação para avaliar a qualidade dos serviços prestados aos jurisdicionados e advogados atendidos na Justiça do Trabalho.

Para participar da pesquisa, acesse o FORMULÁRIO.