A Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição foi instituída pelo CNJ com o objetivo de estruturar e implementar medidas concretas e permanentes para a melhoria dos serviços judiciários prestados pela primeira instância dos tribunais brasileiros. Diante disso, foram criados grupos de trabalho (Comitês Regionais) encarregados de elaborar estudos e apresentar propostas de iniciativas, ações e projetos para o fortalecimento da primeira instância do Judiciário Brasileiro.
A criação do Comitê Gestor Regional para gestão e implementação da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição no TRT11 visa atender a Resolução 194, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê o desenvolvimento, em caráter permanente, de iniciativas voltadas ao aperfeiçoamento da qualidade, da celeridade, da eficiência, da eficácia e da efetividade dos serviços judiciários da primeira instância do Tribunal.
A coordenadora do grupo é a desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, indicada pela Resolução Administrativa nº 32/2015.
Além dos magistrados e servidores eleitos, poderão participar do Comitê um magistrado indicado pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 11ª Região (Amatra) e um servidor do SITRAAM-RR, que não terão direito a voto.
Composição
Coordenação:
Desembargadora Ruth Barbosa Sampaio - Coordenadora Titular
Juiz Djalma Monteiro de Almeida - Coordenador Suplente
Juízes indicados pelo Tribunal:
Juíza Selma Thury Vieira Sá Hauache - Titular
Juiz Alexandro Silva Alves - Suplente
I - JULIO BANDEIRA DE MELO ARCE - Juiz Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, na qualidade de suplente;
Juízes eleitos:
Juíza Gisele Araújo Loureiro de Lima - Titular
Juiz Igo Zany Nunes Correa - Suplente
Juiz indicado pelo AMATRA XI:
II - CARLOS EDUARDO MANCUSO - Juiz Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, na qualidade de representante da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 11ª Região - AMATRA XI
Servidores indicados pelo Tribunal:
Paulo Jorge Botelho dos Santos - Titular
Antônio Alencar Moreira - Suplente
Angélica Wandermurem Bomfim Ramos - Suplente
Servidores eleitos:
Salim José Maia de Queiroz - Titular
Lucas de Menezes Vidal - Suplente
Servidor indicado pelo sindicato:
Eusa Braga Maria de Oliveira Braga Fernandes - SITRA-AM/RR
Atos de designação dos membros do Comitê
RESOLUÇÕES
Resolução Administrativa nº 032/2015
Resolução Administrativa nº 168/2015
Resolução Administrativa nº 341/2016
Resolução Administrativa nº 161/2017
Resolução Administrativa nº 131/2021
Resolução Administrativa n° 006/2025
PORTARIAS
Portaria n° 122/2025/SGP - Designa membros para compor o Comitê Gestor de Atenção Prioritária e Distribuição Orçamentária do 1º Grau no âmbito do TRT11.
OFÍCIOS
Atos Criação Comitê
Resolução Administrativa nº 170/2015 TRT11 - Institui o Comitê Orçamentário de Primeiro Grau
Resolução Administrativa nº 100/2016 TRT11 - Unifica o Comitê Orçamentário de Primeiro Grau e o Comitê Gestor Regional
Resolução nº 194/2014 CNJ - Institui a Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição
Resolução nº 199/2014 CNJ - Dispõe sobre a distribuição do orçamento nos órgãos do Poder Judiciário
Portaria nº 633/2015/SGP - Dispõe sobre a constituição do Comitê Gestor Regional
Portaria nº 43/2024/SGP - Dispõe sobre a constituição do Comitê Gestor Regional e revoga a Portaria nº 633/2015/SGP
Atas
Boas Práticas
Plano de Ação
Plano de Ação do Comitê Gestor Regional 2022
Plano de Ação do Comitê Gestor Regional 2021
Plano de Ação do Comitê Gestor Regional 2017
Plano de Ação do Comitê Gestor Regional 2016
Plano de Ação para a implantação da Resuloção nº 219/2016 do CNJ
Questionário de Implementação
Equalização de Força de Trabalho
Resolucao 243/16 - altera Res 219/16
Notícias
Notícias 2017
Inscrições Para Participar Do Comitê Gestor Regional
Votação Do Servidor Para Participar Do Comitê Gestor Regional
Notícias 2016
Comitê Gestor de Priorização do 1º Grau apresenta novos integrantes .
TRT11 abre inscrições para participação no Comitê Gestor de Atenção Prioritária ao 1° Grau.
Comitê Gestor de Priorização do 1º Grau apresenta novos integrantes .
Comitê Gestor de Priorização do 1º Grau lança canal de divulgação.
Comitê Gestor de Priorização do 1º Grau delibera sobre a criação do Selo de Boas Práticas .
TRT11 unifica Comitês.
Comitê amplia prazo para magistrados opinarem sobre priorização do 1º grau.
Notícias 2015
Começa a votação para servidor membro suplente do Comitê de Priorização do 1º Grau.
Comitê de Priorização do 1º Grau define nova data para as inscrições para servidor membro suplente.
Comitê Gestor de Priorização do 1° Grau define ações durante primeira reunião de trabalho.
Comitê Gestor de Priorização do 1º Grau realiza primeira reunião de trabalho nesta sexta (28/8).
CNJ divulga vídeo da campanha de priorização do 1º Grau.
Votação para membros do Comitê Gestor de Priorização do 1º Grau inicia hoje .
Votação para eleger membros do Comitê de Atenção ao Primeiro Grau inicia no dia 1ª de Junho .
Fotos
Eventos
Eventos de Capacitação
Servidor
PÓS-GRADUAÇÃO GRATUITA - 20.6.2016
Para melhorar a capacitação dos servidores, o Comitê de Priorização regional informa que Sindicato do Servidores - SITRAAM-RR renova contrato com a Multiplus Capacitação e dá continuidade ao programa de formação para os sindicalizados. Agora, além da PÓS-GRADUAÇÃO GRATUITA, os servidores terão GRÁTIS cursos de formação continuada em duas instituições de ensino: Multiplus Capacitação e Ecocursos. Garanta já o seu Adicional de Qualificação de 10,5% e renove o aprendizado com o programa de formação do sindicato. Entre em contato com a secretaria do Sindicato (92) 3233-3449 e 3342-2167 ou acesse www.multipluscapacitacao.com.br ou www.ecocursos.com.br.
Servidores das Varas do Trabalho do interior do Amazonas participarão, no período de 18 a 22 de julho, da 1ª Jornada de Capacitação sobre o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho - PJe-JT. O objetivo é orientar sobre o fluxo correto do processo eletrônico em todas as suas fases, gerando maior efetividade à prestação jurisdicional, além de gerar dados estatísticos corretos no sistema e-Gestão. O aperfeiçoamento será realizado pela Escola Judicial do TRT11, em parceria com o Núcleo de Apoio ao PJe-JT e e-Gestão – NAPE e o Núcleo de Apoio à Execução e Cooperação Judiciária - NAE-CJ.
O curso terá como conteúdo programático: a Triagem Inicial e Agrupadores, Audiência, Assistente de Juiz, Fase de conhecimento, Fase de Execução, Cálculo (PJe-Cal) e Aud-Configuração. O treinamento será ministrado no laboratório de Informática da Ejud11, com apresentação no PowerPoint, simulação no módulo de treinamento do PJE, com tela interativa, e com utilização dos manuais do PJe, elaborado pelo TRT11, e do e-Gestão.
Participarão do curso os servidores das Varas de Itacoatiara, Manacapuru, Eirunepé, Humaitá, Tabatinga, Lábrea, Presidente Figueiredo, Parintins, Tefé e Coari.
TRT11 exporta aplicativo Pauta Digital para outros Regionais - 18.7.2016
Tecnologia desenvolvida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Amazonas e Roraima), o aplicativo Pauta Digital, virou referência nacional. A ferramenta permite consultar as pautas de audiências de 1º grau e de sessões de julgamento das turmas (2º grau) e já está sendo utilizada nos Tribunais do Trabalho dos Estados de São Paulo, Pará, Amapá, Paraíba, Maranhão e Piauí. O app também está em fase de testes nos Tribunais do Trabalho do Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
O aplicativo "Pauta Digital" foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (SETIC) do TRT11 e disponibiliza a consulta da pauta de audiências por data e por unidade judiciária, facilitando o acesso às informações de audiência e julgamento e agilizando os trâmites judiciais e administrativos.
A ferramenta também oferece um acesso exclusivo para advogados cadastrados, que podem acompanhar o andamento das audiências marcadas. O sistema identifica o advogado pelo CPF e relaciona suas audiências na aba "Agenda". Um aviso sonoro também alerta para a proximidade do horário da audiência. Os peritos contam com a mesma funcionalidade, mas com o cronograma de perícias e seus andamentos.
Futuramente, magistrados do trabalho também terão um acesso exclusivo. Além disso, uma função de notificação às partes interessadas sobre o início das audiências também será implantada.
Conforme explica o diretor da Setic, André Fabiano Santos Pereira, o "Pauta Digital" foi desenvolvido de modo a ser adaptado e utilizado por outros Tribunais do Trabalho. "Um único sistema acessa a base de dados do Processo Judicial Eletrônico e de qualquer sistema pré-existente, por isso é facilmente adaptado para ser utilizado por outros Regionais", explicou André, que informou ainda que mais sete Tribunais do Trabalho estão estudando a implantação do aplicativo, que está disponível para dispositivos móveis que utilizam os sistemas Android e iOS. A versão para Windows Phone deverá ser lançada até o final de agosto deste ano.
Pauta Digital Web e Smart TV
Além do aplicativo, o TRT da 11ª Região (AM-RR) também disponibiliza o módulo Web do sistema Pauta Digital, que permite acompanhar o andamento das audiências pelo endereço www.trt11.jus.br, no link Processo Judicial Eletrônico, em acesso rápido. Diariamente, o sistema relaciona as audiências que estão agendadas. A pesquisa pode ser filtrada por unidade ou por número do processo. Cores demarcam o status das audiências como: realizada, marcada, suspensa ou em andamento.
A ferramenta também congrega o módulo Smart TV, lançado no início do mês de junho. Com ele, advogados e jurisdicionados que frequentam o Fórum Trabalhista de Manaus, no Centro da cidade, podem acompanhar o status das audiências das 19 Varas da Capital via Smart TVs instaladas nas áreas comuns do prédio.
No interior do Estado do Amazonas, o serviço via Smart TV já está disponível na Vara do Trabalho de Manacapuru. A partir do dia 27 de julho, as Varas do Fórum Trabalhista de Boa Vista também passarão a contar com a solução.
A Pauta Digital via TV substitui o pregão realizado pelos servidores das Varas, que é o chamamento, em voz alta, das partes para as salas de audiência. As TVs veiculam uma lista de audiências a serem realizadas naquele dia e um aviso sonoro alerta para o início de cada sessão, com a indicação do local e dos nomes das partes. Cada Vara do Trabalho tem uma TV para veicular suas informações e os servidores registram no sistema todas as alterações referentes aos status das audiências, para que as informações disponibilizadas aos usuários estejam sempre atualizadas.
Magistrado
Your text...
TRT11 exporta aplicativo Pauta Digital para outros Regionais
Tecnologia desenvolvida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Amazonas e Roraima), o aplicativo Pauta Digital, virou referência nacional. A ferramenta permite consultar as pautas de audiências de 1º grau e de sessões de julgamento das turmas (2º grau) e já está sendo utilizada nos Tribunais do Trabalho dos Estados de São Paulo, Pará, Amapá, Paraíba, Maranhão e Piauí. O app também está em fase de testes nos Tribunais do Trabalho do Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
O aplicativo "Pauta Digital" foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (SETIC) do TRT11 e disponibiliza a consulta da pauta de audiências por data e por unidade judiciária, facilitando o acesso às informações de audiência e julgamento e agilizando os trâmites judiciais e administrativos.
A ferramenta também oferece um acesso exclusivo para advogados cadastrados, que podem acompanhar o andamento das audiências marcadas. O sistema identifica o advogado pelo CPF e relaciona suas audiências na aba "Agenda". Um aviso sonoro também alerta para a proximidade do horário da audiência. Os peritos contam com a mesma funcionalidade, mas com o cronograma de perícias e seus andamentos.
Futuramente, magistrados do trabalho também terão um acesso exclusivo. Além disso, uma função de notificação às partes interessadas sobre o início das audiências também será implantada.
Conforme explica o diretor da Setic, André Fabiano Santos Pereira, o "Pauta Digital" foi desenvolvido de modo a ser adaptado e utilizado por outros Tribunais do Trabalho. "Um único sistema acessa a base de dados do Processo Judicial Eletrônico e de qualquer sistema pré-existente, por isso é facilmente adaptado para ser utilizado por outros Regionais", explicou André, que informou ainda que mais sete Tribunais do Trabalho estão estudando a implantação do aplicativo, que está disponível para dispositivos móveis que utilizam os sistemas Android e iOS. A versão para Windows Phone deverá ser lançada até o final de agosto deste ano.
Pauta Digital Web e Smart TV
Além do aplicativo, o TRT da 11ª Região (AM-RR) também disponibiliza o módulo Web do sistema Pauta Digital, que permite acompanhar o andamento das audiências pelo endereço www.trt11.jus.br, no link Processo Judicial Eletrônico, em acesso rápido. Diariamente, o sistema relaciona as audiências que estão agendadas. A pesquisa pode ser filtrada por unidade ou por número do processo. Cores demarcam o status das audiências como: realizada, marcada, suspensa ou em andamento.
A ferramenta também congrega o módulo Smart TV, lançado no início do mês de junho. Com ele, advogados e jurisdicionados que frequentam o Fórum Trabalhista de Manaus, no Centro da cidade, podem acompanhar o status das audiências das 19 Varas da Capital via Smart TVs instaladas nas áreas comuns do prédio.
No interior do Estado do Amazonas, o serviço via Smart TV já está disponível na Vara do Trabalho de Manacapuru. A partir do dia 27 de julho, as Varas do Fórum Trabalhista de Boa Vista também passarão a contar com a solução.
A Pauta Digital via TV substitui o pregão realizado pelos servidores das Varas, que é o chamamento, em voz alta, das partes para as salas de audiência. As TVs veiculam uma lista de audiências a serem realizadas naquele dia e um aviso sonoro alerta para o início de cada sessão, com a indicação do local e dos nomes das partes. Cada Vara do Trabalho tem uma TV para veicular suas informações e os servidores registram no sistema todas as alterações referentes aos status das audiências, para que as informações disponibilizadas aos usuários estejam sempre atualizadas.
/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}