Em alusão à campanha Janeiro Branco, mês dedicado mundialmente à promoção da saúde mental, a Escola Judicial do TRT da 7ª Região (EJUD7), em parceria com a Secretaria de Saúde, promoverá a palestra “Interface entre saúde mental e trabalho”, no dia 23 de janeiro, das 10h às 11h, na modalidade telepresencial, pelo zoom.
A palestra será ministrada pela Dra. Renata Guimarães de Carvalho, Doutora em Psicologia e Professora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e tem como público-alvo magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) e terceirizados(as) da Justiça do Trabalho.
No contexto do trabalho, a campanha Janeiro Branco reforça a importância da prevenção de fatores de risco psicossociais, da construção de ambientes de trabalho saudáveis e da promoção do bem-estar mental de todos os trabalhadores. A palestra busca ampliar a conscientização e estimular práticas institucionais e individuais de cuidado com a saúde mental.
Inscrições: Acesse aqui
Tutorial para "Público Interno" (Magistrados, servidores e estagiários do TRT-7) - Acesse aqui.
Tutorial para "Público Externo (Alunos)" (demais interessados) - Acesse aqui.
Dados do evento:
Janeiro branco - Palestra: Interface entre saúde mental e trabalho
Co-organizadores(as): Ejud7 e Secretaria de Saúde
Palestrante: Renata Guimarães de Carvalho - Doutora em Psicologia, Professora da Universidade Federal do Ceará (UFC) na área de Psicologia do Trabalho e das Organizações.
Data: 23 de janeiro de 2026
Horário: 10h às 11h
Carga horária: 1 hora/aula
Público-alvo: Magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) e terceirizados(as) da Justiça do Trabalho
Modalidade: Telepresencial
Local: Zoom
Eixo: 3. Direito e Sociedade - Subeixo: 3.8. Sustentabilidade, direito do trabalho e meio ambiente
Área: Saúde - Segmento: Medicina preventiva
Conteúdo programático: Trabalho e saúde mental na atualidade; Estresse ocupacional e síndrome de burnout; Estratégias de promoção da saúde mental nas organizações; Estratégias de autocuidado em saúde mental.
Renata Guimarães de Carvalho - Doutora em Psicologia, Professora da Universidade Federal do Ceará (UFC) na área de Psicologia do Trabalho e das Organizações, e docente do Mestrado Profissional em Psicologia e Políticas Públicas. Atua com pesquisa e formação voltadas à saúde mental no trabalho, políticas públicas e promoção do bem-estar nas organizações.
