A Ouvidoria Pública é um órgão autônomo que controla a administração pública em favor da sociedade. É um espaço de cidadania no qual o usuário dialoga e se aproxima da instituição que presta serviços públicos: no caso, o TRT11 – Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região.
A Ouvidoria está aberta à participação do cidadão para atendê-lo com mais eficiência. Para isso, busca encontrar soluções para as seguintes manifestações/relatos que recebe de cada usuário: consultas; pedidos de informações; denúncias; reclamações; elogios e sugestões.
Junto com outros órgãos da instituição, a Ouvidoria promove ações para resolver e prevenir falhas apontadas e melhorar os serviços públicos prestados à sociedade
As manifestações recebidas são analisadas e, em seguida, encaminhadas para solução.
O cidadão ou interessado poderá ainda optar por obter a resposta por meio físico, seja por correspondência ou retirada do documento na sede da Ouvidoria. Além disso, caso o cidadão tenha interesse em acompanhar a tramitação do seu pedido de acesso à informação, poderá entrar em contato com a Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho, por telefone, pessoalmente ou por correspondência (eletrônica ou postal).
Informamos ainda que o interessado poderá obter a isenção dos custos das respostas por correspondência ou em meio físico dos materiais utilizados no atendimento ao pedido de informação, quando a situação do solicitante não o permita fazê-lo sem prejuízo do sustento próprio ou da família, declarada nos termos da Lei 7.115/83.
Por fim, esclarecemos que, caso deseje optar pelo tratamento sigiloso dos seus dados pessoais, o interessado deverá explicitá-lo no seu pedido.
Contatos da Ouvidoria: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. |
0800-923-6210
3621-7400
3621-7402 |
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