• De 24 a 28 de abril, 18ª edição da Jomatra vai discutir temas para melhoria da prestação jurisdicional

    Audiências, sessões e prazos processuais serão suspensos no TRT-11, mas o expediente interno será mantido

    259Temas como provas digitais, combate ao assédio moral nas relações institucionais e julgamento com perspectiva de gênero serão abordados ao longo da XVIII Jornada Institucional dos Magistrados da 11ª Região (Jomatra), que ocorrerá de 24 a 28 de abril. Sob a coordenação da Escola Judicial da 11ª Região (Ejud11) e no formato híbrido, o evento vai reunir magistradas e magistrados, que participarão de palestras, minicursos e dois laboratórios específicos sobre a execução trabalhista efetiva.

    A Jomatra tem como objetivo promover a reflexão e o debate sobre temas de relevante interesse para a Justiça do Trabalho e para a magistratura. Na segunda-feira (24/4), a partir das 8h, a abertura presencial será no miniauditório do Fórum Trabalhista de Manaus (AM). A solenidade inaugural contará com a presença do presidente do TRT-11, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, e da diretora da Ejud11, desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, além de autoridades convidadas.

    Esta edição da Jomatra concilia atividades presenciais nas datas de abertura e encerramento (24 e 28/4) no miniauditório do Fórum Trabalhista de Manaus, e virtuais (dias 25, 26 e 27/4) na plataforma Zoom. O Ato Conjunto nº 05/2023/SGP/EJUD, de 1º de março de 2023, aprovou o regulamento da XVIII Jomatra e a Portaria n. 155/2023/SGP, do último dia 15 de março, autorizou o afastamento da jurisdição dos integrantes da magistratura do TRT da 11ª Região. A participação presencial é obrigatória para magistradas e magistrados que atuam em Manaus (AM) e Região Metropolitana. Para os demais com lotação em Boa Vista (RR) e nas Varas do Trabalho no interior do Amazonas a participação nas datas de atividades presenciais será por meio de transmissão pelo Zoom.

    Suspensão de audiências, sessões e prazos processuais

    Conforme o artigo 2º, parágrafo único, da Portaria n. 155/2023,/SGP, ficarão suspensas audiências e sessões de julgamento, assim como haverá suspensão e prorrogação dos prazos processuais. Entretanto, fica mantido o expediente normal de todas as unidades do do TRT-11 e o atendimento ao público externo.

     

     

    Confira a programação completa.

     

    CARTAZ JOMATRA A4

     

     

    Coordenadoria de Comunicação Social
    Texto: Paula Monteiro
    Arte: Andreia Guimarães

  • Justiça do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) promove palestra para as mulheres sobre violência e planejamento estratégico

    199Palestras sobre a violência de gênero e sobre a importância do planejamento para as mulheres marcaram mais um evento da programação do Mês das Mulheres promovido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR). As palestras aconteceram no Fórum Trabalhista de Manaus, na última sexta-feira (24), no Centro.

    A primeira palestra foi da delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializa da Mulher. Ela abordou os diversos tipos de violência praticados contra as mulheres, além das ocorrências dentro de casa. “Por incrível que pareça as mulheres são violentadas no trabalho, são violentadas no trânsito, são violentadas na rua, na sociedade. Então não tem um local onde se possa dizer: “essa mulher está segura”, disse.

    A delegada destaca o triste fato de que o Brasil é o quinto País em casos de feminicídio e destaca a importância de fazer esse alerta para as mulheres, pois muitas ainda normalizam a violência que sofrem por desconhecimento de que são vítimas. Ela também falou da importância de alertar os homens, pois quando eles tomam conhecimento dos riscos aos quais as mulheres estão submetidas, muitos mudam de atitude. “Alguns pensam que as mulheres ‘querem demais’, mas ao ouvir uma palestra como essa repensam a atitude. E é nisso que a gente aposta, na mudança da sociedade”, frisou.

    Meta

    A segunda palestra foi ministrada pela especialista em Estratégia de Carreira, Comunicação e Imagem, Ghiysa Benchimol. Ela falou sobre a importância do planejamento para o alcance de metas. “Como a gente tem várias funções, precisamos ter uma agenda programada para conseguir atingir nossas metas. Sem a organização, a gente que é multitarefa, fica muito difícil conduzir a nossa vida, porque sempre tem um incêndio pra apagar”, explicou momentos antes de iniciar a palestra.

    A consultora usou o método da “roda da vida” que reúne aspectos como saúde, espiritualidade, família e outros, onde vão sendo aplicadas notas de importância, para que as mulheres percebam quais as áreas da vida têm menos atenção. Ela alerta para a mulher se colocar como prioridade: “Se a gente melhorar todo o dia 1%, ao final do ano teremos crescido 365%. Então, comemore pequenas vitórias”, aconselha.

    Ejud

    A diretora da Ejud11, desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, destacou que a palestra compõe uma programação que reúne diversas ações pelo mês das mulheres no TRT-11. “Trouxemos duas personalidades aqui com temas importante. A mulher hoje se põe no mercado de trabalho para ajudar na família, com o marido ou muitas vezes até sozinha. Estamos, durante todo esse mês, fazendo eventos sobre e para as mulheres, mas também com a participação dos homens, o que é imprescindível. Eles precisam participar intensivamente”, afirmou a desembargadora.

    Para encerrar um evento, houve um show musical com os servidores Laís Reis e Gevano Antonaccio, aposentado. Eles cantaram sucessos populares.

    Confira mais imagens do evento: https://www.flickr.com/photos/trt11/albums/72177720306966367

     

     

    Coordenadoria de Comunicação Social

    Texto: Emerson Medina

    Fotos: Roumen Koynov

  • Diretoria da Ejud11 participa de evento sobre gênero a partir das Convenções da OIT

    Promovido pelo TST e Enamat, seminário foi realizado em Brasília, em formato híbrido.

    193Primeiro painel do evento. (Foto: Fellipe Sampaio – Secom/TST)A diretora da Escola Judicial do TRT da 11ª Região (Ejud11), desembargadora Ruth Barbosa Sampaio; os magistrados Larissa de Souza Carril e Raimundo Paulino Cavalcante Filho, membros do Conselho da Ejud11; e a diretora de Secretaria Rejane de Aragão Oliveira, participaram presencialmente do Seminário “(Re) pensando gênero a partir das Convenções da OIT e Decisões da Corte Interamericana de Direitos Humanos". O evento aconteceu em Brasília dias 15 e 16 de março, e teve transmissão pelo canal da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) no Youtube.

    O cronograma de atividades do seminário contou com diversos painéis teóricos sobre as Convenções 156, 189 e 190 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). No dia 16, houve oficinas práticas para as magistradas e magistrados presentes.

    Para a juíza do Trabalho Larissa Carril, repensar o gênero significa questionar como as questões de gênero e de raça são importantes para o alcance da efetiva Justiça. “Apenas com a retirada de estereótipos e preconceitos é que a Justiça alcançará seu ideal. Significa reconhecer que questões como machismo, sexismo, divisão sexual do trabalho são fatores que devem ser considerados na análise do caso concreto”, afirmou.

    Com base nas lentes de equidade de gênero, o evento ainda analisou a questão do trabalho doméstico, a violência de gênero no meio ambiente de trabalho e sistema internacional de justiça, dentre outros temas. “Ressalta-se que as lentes de gênero e raça na interpretação do Direito também possuem previsão institucional, destacando-se que o evento ocorre na mesma semana em que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estabeleceu a obrigatoriedade das diretrizes do Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero pelo Poder Judiciário nacional", explicou a magistrada Larissa Carril.

    194Desdora. Ruth Sampaio, diretora da Ejud11, entre a palestrante Luiza Batista Pereira, Coordenadora-Geral da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas, e a ministra do TST Delaíde Alves Miranda Arantes

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    195Juiz do Trabalho Raimundo Paulino com a Professora Christen A. Smith, Profa. Associada de Antropologia e Estudos da Diáspora Africana na Universidade do Texas

    196Juíza do Trabalho Larissa Carril na oficina prática realizada em 16/03/2023

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Fonte e fotos: Ejud11/Enamat

  • Para celebrar o mês da mulher, Ejud11 realiza exposições e ciclo de palestras

    112A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Ejud11) promoverá, ao longo do mês de março, eventos em comemoração ao dia internacional da mulher, celebrado no dia 8/3. Do dia 6 ao dia 17, serão expostas fotografias da artista Gisele Gomes e obras de arte do artista plástico Rubens Belém. No dia 24, ocorrerão duas palestras: uma abordará a violência contra a mulher, e outra será sobre organização pessoal e profissional.

    Exposições

    A mostra de fotografias intitulada “Cotidiano”, da artista Gisele Gomes, retrata o dia a dia do cidadão. “São situações que vemos diariamente e fazem parte da rotina, mas que passam despercebidas por conta da correria”, explica a fotógrafa manauara que já teve fotos selecionadas em concursos nacionais e internacionais.

    Algumas das obras escolhidas para a exposição “Cotidiano” já foram exibidas em outras exposições fotográficas, como a realizada em 2022, "ART Icbeu 65 - Poéticas Visuais Afetivas", quando a mostra foi parte da celebração dos 65 anos do Icbeu Manaus; e em 2022 para o Salão de Arte Contemporânea da Academia Amazonense de Letras, ambas exposições com curadoria de Sérgio Cardoso. 

    O artista plástico Rubens Belém irá expor oito obras, sendo seis inéditas, pintadas especialmente para esta exposição. Com o tema “Essenciais como as flores”, as obras foram produzidas na técnica ‘acrílico sobre tela’, pintadas com espátulas. “Minha maior fonte de inspiração é a Amazônia. Duas telas que comporão a exposição fazem parte do meu acervo que tem como tema mulheres da Amazônia. Essas obras retratam o cotidiano de mulheres indígenas da Etnia Yanomami. As demais obras da exposição são inéditas. É uma grande satisfação estar pintando o tema – Essenciais como as flores – em homenagem as mulheres”, comentou o artista plástico regional. As obras têm dimensões variadas e todas estarão à venda.

    A diretora da Ejud11, desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, realizará a abertura oficial das exposições no dia 6 de março, às 9h. Abertas ao público externo, elas seguirão acontecendo até o dia 17, sempre das 8h às 14h, na galeria da Ejud11, localizada no terceiro andar do Fórum Trabalhista de Manaus, Rua Ferreira Pena, 546, Centro. “A mulher representa a essência da vida, o amor, a natureza artística de Deus em sua plenitude. Sob essa afirmação, convidamos as magistradas e os magistrados, servidoras e servidores, advogadas e advogados, e o público em geral para prestigiar este grandioso evento”, declarou a desembargadora. 

    Palestras

    Ainda como parte dos eventos em homenagem às mulheres, a Ejud11 promoverá duas palestras no dia 24 de março. Iniciando às 9h, a primeira palestra será ministrada pela delegada Débora Mafra e terá como tema "Violência contra a Mulher". Em seguida, a estrategista de imagem Ghiysa Benchimol falará sobre “Método Prático para alcançar suas metas em 2023 - Organização pessoal e profissional”.

    As palestras acontecerão presencialmente no miniauditório do Fórum Trabalhista de Manaus (9o andar), das 9h às 11h. O evento será transmitido para as Varas do Trabalho de Boa Vista e do interior do Amazonas.

    ESPECIAL MeS DA MULHER BANNER PORTAL

     

    Coordenadoria de Comunicação Social
    Texto: Martha Arruda
    Artes: Renard Batista

  • Ministro do TST, Cláudio Brandão, proferiu aula magna na abertura do ano letivo da Escola Judicial do TRT-11

    104Ministro Cláudio Brandão, do TST, falou sobre os novos desafios do Direito do Trabalho.Com o tema “Direito do Trabalho: ano novo, novos desafios”, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Cláudio Mascarenhas Brandão, realizou a aula magna que abriu o ano letivo da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Ejud11). O evento ocorreu nesta sexta-feira (17), no Auditório do Fórum Trabalhista de Manaus.

    Momentos antes de apresentar a aula magma, o ministro Cáudio Brandão fez questão de destacar a importância do evento da Ejud-11, marcando o retorno das atividades presenciais da escola. “A escola está abrindo suas portas para a comunidade interna e externa. Esse é um evento que reúne a comunidade em torno dos grandes temas do trabalho”, afirmou.

    O ministro abordou questões vividas recentemente e que expõem as mudanças de paradigma das relações do trabalho, potencializadas e adiantadas com a pandemia da Covid-19. Entre essas questões, tratou sobre o teletrabalho, o chamado “home Office”, que traz discussões sobre a individualização e o isolamento nos ambientes privados. “O que seria da sociedade se não houvesse a interação e o aprendizado de vida? Não tivemos momento na história o que tivemos com a Covid19, o medo de sequer colocar a cara para fora da janela para não pegar a Covid”, disse.

    Ainda sobre o teletrabalho, ele acrescentou questões relacionadas à vida privada versus ambiente de trabalho. “Será que está havendo mistura entre o ambiente do trabalho e o ambiente privado? Isso levanta pontos sobre a obrigação das conexões. Todos nós temos o direito de não querer estar conectados”, afirmou.

    Abertura

    105Autoridades compuseram a mesa de honra do evento.Na abertura dos trabalhos da Ejud11, o presidente em exercício do TRT-11, desembargador Lairto José Veloso, destacou o aprendizado contínuo do Judiciário e a importância da Escola na formação de profissionais qualificados, refletindo na qualidade do trabalho do Tribunal. “O servidor modernizado e preparado traz benefícios para si e para a sociedade”, enfatizou.

    A diretora da Ejud, desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, frisou que a escola trouxe para o evento palestrantes com temas que refletem o momento de transformação e modernização, comprovando que a instituição acompanha os movimentos da sociedade. “Nós trouxemos palestrantes de renome, com temas modernos, atuais e necessários”, destacou a magistrada.

    Além das autoridades já citadas, também compuseram a mesa de honra do evento: a corregedora do TRT-11, desembargadora Joicilene Jerônimo Portela; a desembargadora do trabalho Francisca Rita Alencar Albuquerque; o vice-diretor da Ejud11, juiz do trabalho Igo Zany Nunes Corrêa, que apresentou o plano de gestão da Escola para o biênio 2022/2024; e o presidente da Amatra XI, Adelson Silva dos Santos.


     

    Relações trabalhistas

    O evento contou ainda com palestras que envolvem as relações trabalhistas na era da revolução digital e sobre os principais pilares da vida. Após a aula magna do ministro Cláudio Brandão, o juiz Bruno Alves Rodrigues, auxiliar de direção da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), apresentou o tema “A subordinação trabalhista na era da revolução tecnológica digital”.

    Em sua palestra, o magistrado Bruno Rodrigues alertou que as transformações tecnológicas influenciam desde discussões sobre a democracia nas redes sociais, até as questões de consumo. “E no âmbito do Trabalho não é diferente. Nós temos hoje um diálogo mundial em relação à plataformização do trabalho humano, como os perfis de algoritmos e de inteligência artificial interfere na organização do trabalho”, salientou. O juiz também comentou sobre a importância do sistema de digitalização dos Tribunais de Justiça, o PJe, plataforma que está informatizando todos os processos e que, nas palavras do juiz, coloca o Judiciário brasileiro em papel de destaque no mundo.

    106Juiz Bruno Alves Rodrigues, da Enamat, também palestrou na abertura do ano letivo da Ejud11.

    108O vice-diretor da Ejud11, juiz Igo Zany, apresentou o plano de gestão da Ejud para o biênio 2022/2024.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Moderação em todas as áreas da vida

    107O escritor Samer Agi falou sobre os três principais pilares da vida: espiritual, emocional e financeiro.Escritor, ex-juiz de Direito, ex-delegado da Polícia Civil, com mais de 1,6 milhões de seguidores nas redes sociais, o professor Samer Agi ministrou a palestra “Pilares da vida: sentimental, espiritual e financeiro”. Ele é autor de vários livros, dentre eles, “As cinco áreas da vida”, “Paixão pela Vitória”, “Conselhos do Doutor Miranda” e “#Focanatoga”.

    Samer Agi destacou os pilares da vida que afetam aspectos do dia-a-dia das pessoas, podendo resultar em realização ou frustração. “É uma sobre como temos conduzido determinados aspectos da vida, que importância elas têm dado a esses pilares, quais são os propósitos e projetos nessas áreas da vida em especial”, adiantou momentos antes de proferir a palestra.

    Ele acrescentou o reflexo desses pilares na vida profissional, já que boa parte das horas diárias das pessoas é vivida no ambiente de trabalho. “A vida é toda interligada. Então um mau momento sentimental, financeiro ou mesmo espiritual traz um impacto negativo na vida profissional. Por outro lado, se você vai bem nesses aspectos, isso conduz a uma maior motivação no campo profissional”, disse.

    Precisão ao invés de pressa

    “As pessoas não precisam ter pressa, elas precisam ter precisão”, afirmou Samir Age ao destacar a importância do planejamento para não agir imprudentemente. Segundo o palestrante, “a imprudência é a mãe da maioria dos nossos problemas”. Por conta disso, ele evidencia a importância de um tempo para a vida espiritual: “momentos de reflexão espiritual que podem ser um guia seguro para a tomada de decisões”.

    Sobre a vida financeira, o palestrante lembrou que a maioria dos brasileiros não faz planejamento financeiro. “Quando você não tem meta, você vive a meta do outro”, alertou. Citando alguns exemplos, ele demonstrou que mesmo quem ganha acima da média, quando gasta impulsivamente e sem controle, não consegue manter rentabilidade sobre o que ganha. “Tenha uma segunda fonte de renda”, orienta.

    Acesse a galeria de fotos.

    A íntegra do evento está disponível no canal da Ejud11 no YouTube.

     

    Coordenadoria de Comunicação Social
    Texto: Emerson Medina
    Fotos: Roumen Koynov

  • “A arte de ser leve” é tema de palestra que encerra ano letivo da Ejud11

    603Para encerrar o ano letivo de 2022, a Escola Judicial do TRT da 11a Região (Ejud11) promove, na próxima segunda-feira (12/12), às 10h, a palestra "A arte de ser leve", com a jornalista Leila Ferreira. A programação do evento conta ainda com a entrega de medalhas de Honra ao Mérito da Ejud11, e premiação do Concurso Mulheres Formadoras e Informadoras da Justiça do Trabalho. O evento acontecerá presencialmente no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus e terá transmissão ao vivo pelo canal da Ejud11 no YouTube

    Na palestra “A arte de ser leve”, Leila Ferreira fala sobre valores e posturas que ajudam a reduzir o peso do cotidiano e a melhorar a convivência entre as pessoas, destacando a importância da gentileza, do bom humor, da descomplicação e da desaceleração. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela plataforma Sympla na hora do evento. Faça agora sua inscrição. 

    Sobre a palestrante

    Leila Ferreira é graduada em Jornalismo e Letras, com mestrado em Comunicação pela Universidade de Londres. Atuou como repórter da Rede Globo e durante 10 anos apresentou o programa “Leila Entrevista” na Rede Minas de Televisão e TV Alterosa (SBT), entrevistando mais de 1.600 pessoas. O programa já rendeu 13 séries internacionais.

    A palestrante é autora de seis livros, entre eles o best-seller “A Arte de Ser Leve”, que já alcançou a marca de mais de 120 mil exemplares vendidos e foi publicado na Espanha. A mais recente de suas obras, “O Amor Que Sinto Agora”, lançado em 2018, alcançou a lista dos mais vendidos da Amazon no mês de seu lançamento.

    Entrega de medalhas e premiação de concurso

    Após a palestra, a Escola Judicial do TRT-11 entregará medalhas de Honra ao Mérito da Ejud11 para 17 pessoas. Instituída em 2018, a honraria é concedida a autoridades e pessoas em geral que se destacam e contribuem para os objetivos da Ejud-11.

    No evento de encerramento do ano letivo, a Ejud11 também premiará as duas vencedoras do Concurso Mulheres Formadoras e Informadoras da Justiça do Trabalho – edição 2022. Confira as indicadas na reportagem: https://is.gd/UyN0xt 

    O cantor Nicolas Junior fará participação especial no evento, que contará com a presença dos jovens da instituição O Pequeno Nazareno, e da banda da Polícia Militar. A cerimônia encerra a gestão do desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva à frente da Ejud11. Ele presidiu a Escola durante os biênios 2018-2020 e 2020-2022.

    Confira a programação:

    604

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Se não puder ir presencial, ative o sininho para não perder nada do evento:

     

    O que é: Encerramento do ano letivo da Ejud11 com a palestra “A arte de ser leve”, da jornalista Leila Ferreira
    Data: 12/12/2022
    Horário: 10h
    Local: Auditório do Fórum Trabalhista de Manaus
    Endereço: Rua Ferreira Pena, 546, Centro. 9o andar
    Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/encerramento-do-ano-letivo-2022-ejud11/1815826

  • Ejud11 entrega Medalha de Honra ao Mérito ao desembargador Georgenor de Souza Franco, do TRT-8

    559O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (Pará e Amapá), Georgenor de Sousa Franco Filho, recebeu Medalha de honra ao Mérito da Escola Judicial (Ejud11), nesta sexta-feira, em um ato no gabinete do desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, diretor da Ejud11. Instituída em 2018, a medalha de honra ao mérito da Ejud11 é outorgada a personalidades que, por meio de boas práticas criadas e implementadas, contribuem com as atividades da Justiça Brasileira, em sintonia com os objetivos da Escola Judicial.

    O desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, parabenizou o homenageado, destacando seu talento, equilíbrio e ponderação sem paixões. O paraninfo, juiz titular da Vara do Trabalho de Presidente Figueiredo, Sandro Nahmias Melo, também ressaltou as qualidades do homenageado, como alguém que “colocou o Norte no cenário nacional”. O desembargador Georgenor de Sousa Franco Filho agradeceu a honraria e lembrou ter sido o primeiro diretor da Ejud8 e manifestou alegria por receber a Medalha de Honra ao Mérito.

    A cerimônia foi realizada no gabinete do desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva e teve como convidados os juízes Carolina Lacerda, vice-diretora da Ejud11, Ione Silva Gurgel Cardoso, e Igo Zany Nunes Corrêa, além de Sandro Nahmias Melo. Oficialmente a entrega da medalha foi realizada dia 21/10/22, como parte do encerramento da XVII Jornada dos Magistrados da 11ª Região (Jomatra) e da II Semana dos Servidores Públicos do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, mas o desembargador não pôde participar.

    Confira a galeria de fotos. 

    Coordenadoria de Comunicação Social
    Fotos e arte: Renard Batista
    Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
    Permitida a reprodução mediante citação da fonte

  • Palestras e outorga de medalhas da Ejud11 encerram XVII Jomatra e II Semana dos Servidores Públicos do TRT-11

    A cerimônia de encerramento ocorreu nesta sexta-feira (21/10), no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus

    510Os temas violência, assédio moral e ansiedade no trabalho conduziram as duas palestras de encerramento da XVII Jornada dos Magistrados da 11ª Região (Jomatra) e da II Semana dos Servidores Públicos do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11) nesta sexta-feira (21/10), no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus. Além da conclusão dos dois eventos promovidos de 17 a 21 de outubro, a Escola Judicial (Ejud11) também realizou a outorga da medalha de honra ao mérito a 11 personalidades.

    Em sua saudação inicial na mesa de honra, a desembargadora-presidente Ormy da Conceição Dias Bentes salientou o sucesso dos dois eventos institucionais. “Momentos como este, de parada para reflexões, estudo e confraternização, são importantes para o nosso crescimento institucional, ético e moral, capacitando e melhorando nosso trabalho, dentro da competência de cada um, para servirmos como integrantes de uma Justiça melhor, mais célere, dinâmica e justa”, declarou.

    O diretor da Ejud11, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, agradeceu o apoio da Presidência em todos os projetos idealizados ao longo deste biênio, assim como também registrou sua gratidão aos magistrados e servidores nos quatro anos em que esteve à frente da Ejud11, cujo mandato será concluído no dia 14 de dezembro. Destacou, por fim, os temas debatidos durante a semana como ferramentas eletrônicas, inovação, diversidade, otimização de despachos, entre outros. “Que o encerramento da XVII Jomatra e da II Semana dos Servidores Públicos do TRT-11 seja profícuo para todos”, concluiu.

    A corregedora regional, desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa, a vice-diretora da Ejud11, juíza do trabalho Carolina de Souza Lacerda Aires França, e o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 11ª Região (Amatra-XI), juiz do trabalho Adelson Silva dos Santos, também compuseram a mesa de honra. 

    Palestras

    O juiz do trabalho Otávio Torres Calvet proferiu a palestra “Violência e assédio no mundo do trabalho: um recorde no contexto da organização judiciária”. Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade de São Paulo (PUC), professor e titular da 11ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT da 1ª Região), o magistrado abordou o conceito de assédio moral organizacional, diferenças entre os setores públicos e privados e salientou a importância de um ambiente de trabalho acolhedor. “É importante trabalhar em um ambiente saudável e se sentir parte da instituição”, observou.

    Na sequência, a personal coach Gisele Oshiro abordou o tema “Ansiedade no trabalho”. Colunista de Inteligência Emocional na rádio CBN Amazônia, ela iniciou a palestra falando sobre os transtornos de ansiedade desencadeados pela pandemia de covid-19. Falou, ainda, sobre os sintomas físicos e psicológicos, além das causas internas e externas que desencadeiam a ansiedade no trabalho. Ela recomendou que as empresas adotem estratégias para evitar estresse, assim como destacou a necessidade de líderes mais próximos e atentos ao bem-estar de seus colaboradores. “Trabalho é lugar de gente que cuida de gente”, concluiu.

    515Juiz do trabalho Otavio Calvet ministrou a 1ª palestra

     

    516A personal coach Gisele Oshiro foi a 2ª palestrante

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     


    Outorga de medalhas de honra

    Instituída em 2018, a medalha de honra da Ejud11 é outorgada a personalidades que, por meio de boas práticas criadas e implementadas, contribuem com as atividades da Justiça Brasileira, em sintonia com os objetivos da Escola Judicial. A cerimônia de outorga de medalha foi relativa às edições dos anos de 2019 a 2022. Confira os agraciados:

    Edição 2019
    Conselheiro Ari Jorge Moutinho da Costa Júnior (corregedor do TCE/AM)

    Edição 2020
    Juiz do trabalho Túlio Macedo Rosa e Silva (TRT-18)

    Edição 2021
    Juiz do trabalho Otávio Torres Calvet (TRT-1)
    Juiz do trabalho Rildo Cordeiro Rodrigues (titular da 15ª Vara do Trabalho de Manaus)
    Juiz do trabalho Adelson Silva dos Santos (titular da 17ª Vara do Trabalho de Manaus)
    Juiz do trabalho Humberto Folz de Oliveira (Titular da 2ª Vara do Trabalho de Manaus)

    Edição 2022
    Desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes (presidente do TRT-11)
    Desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa (corregedora do TRT-11)
    Desembargadora Joicilene Jerônimo Portela (presidente da 2ª Turma do TRT-11)
    Desembargador Wanderley Godoy Júnior (diretor da Ejud12)
    Juiz do trabalho Rodrigo Goldschmidt (TRT-12)

     

    51111 autoridades foram agraciadas com a medalha de honra da Ejud11

    512A presidente do TRT-11, desembargadora Ormy Bentes, teve como paraninfa a secretária-geral da Presidência, Maria José Freitas

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    513A corregedora regional, desembargadora Márcia Bessa, teve como paraninfo seu marido, o desembargador João Bessa, do TJAM

    514A presidente da 2ª Turma, desembargadora Joicilene Portela, teve como paraninfa sua irmã Joaquina Portela

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    517Desembargador Audaliphal HIldebrando (diretor da Ejud11), juíza do trabalho Carolina Lacerda (vice-diretora da Ejud11), conselheiro Ari Moutinho Jr. ( corregedor do TCE/AM), desembargador Ari Moutinho (TJAM) e desembargador João Bessa (TJAM)

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     



    Confira a galeria de imagens.

     



    Coordenadoria de Comunicação Social
    Texto: Paula Monteiro
    Fotos: Roumen Koynov
    Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
    Permitida a reprodução mediante citação da fonte

  • Ejud11 entrega medalha de honra para General do Exército em Boa Vista

    391Da esq. para a dir.: juiz do trabalho João Alves Neto; procuradora-chefe regional do MPT Alzira Melo; desembargador do trabalho Audaliphal Hildebrando (diretor da Ejud11); general do exército Sérgio Schwingel; juiz do trabalho Ney Rocha,(titular da 1a VT de Boa Vista); e juíza do trabalho Samira Akel (titular da 2a VT de Boa Vista)A Escola Judicial da Justiça do Trabalho da 11ª Região (Ejud11) realizou, na manhã desta quarta-feira (31/8), entrega de medalha de honra ao mérito da Escola Judicial ao general do exército Sérgio Schwingel, comandante da Operação Acolhida no Estado de Roraima. A solenidade aconteceu na 1ª Brigada de Infantaria de Selva, em Boa Vista.

    A medalha foi instituída em 2018, após ser aprovada por unanimidade pelo Tribunal Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11). Desde sua criação, é concedida a autoridades e pessoas que se destacaram, e que através de suas atividades, contribuíram para o desenvolvimento dos estados do Amazonas e de Roraima, alinhados aos objetivos da Escola Judicial.

    Estavam presentes à cerimônia o desembargador do trabalho Audaliphal Hildebrando da Silva, diretor da Ejud11; a procuradora do trabalho Alzira Melo Costa, procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT); o juiz do trabalho Gleydson Ney Silva da Rocha, titular da 1a Vara do Trabalho de Boa Vista; a juíza do trabalho Samira Marcia Zamagna Akel, titular da 2a Vara do Trabalho e Boa Vista; o juiz do trabalho João Alves Neto e demais convidados.

    Medalha de cortesia e compromisso

    Na ocasião, o general do exército Sérgio Schwingel concedeu ao desembargador Audaliphal Hildebrando uma medalha de cortesia do Exército Brasileiro. “Esta medalha é uma forma de cortesia, mas também de compromisso entre as instituições. Ela é entregue sempre dentro de um aperto de mãos, com o objetivo de selar a amizade e a cooperação entre as partes, neste caso entre a Operação Acolhida e o Tribunal Regional do Trabalho da 11a Região”, declarou o general Schwingel.

    392Desembargador do trabalho Audaliphal Hildebrando (diretor da Ejud11) e general do exército Sérgio Schwingel (comandante da Operação Acolhida em RR)

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Confira a galeria de fotosda solenidade.

     

    ASCOM/TRT11
    Texto: Martha Arruda
    Fotos: Exército Brasileiro
    Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
    Permitida a reprodução mediante citação da fonte

     

     

     

  • Relatos de representantes indígenas são destaques em evento realizado pela Ejud11 em Presidente Figueiredo

    269indígenas das etnias Baré, Witôto e Munduruku apresentaram relatos emocionantes sobre os desafios enfrentadosNa última sexta-feira (24/6), o município de Presidente Figueiredo, localizado a 126 km da capital do Amazonas, sediou o 1º Seminário Regional sobre o trabalho indígena no Amazonas e Roraima. O evento, realizado pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região - AM/RR (Ejud11), abordou o direito à terra, o direito à autodeterminação e ao trabalho dos povos indígenas. O seminário contou também com relatos emocionantes de representantes indígenas das etnias Baré, Witôto e Munduruku sobre os desafios enfrentados nos espaços acadêmicos, no mercado de trabalho e na luta pelo direito de existir.

    Com transmissão ao vivo pelo canal da Ejud11 no YouTube, o evento teve mais de 300 visualizações, e pode ser assistido em qualquer tempo pelo link: https://www.youtube.com/c/ . O Seminário foi promovido pela Ejud11 em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Direito Ambiental da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e com a AMATRA XI. Ele também fez parte do programa de intercâmbio dos magistrados da 12a Região.

    O diretor da Ejud11, desembargador Audaliphal da Silva, abriu o evento agradecendo a presença de todos. Ele pediu respeito aos povos indígenas e afirmou que devemos muito a eles, pois estavam aqui antes de nós. O vice-presidente do TRT-12 (SC), desembargador Wanderley Godoy Junior, se declarou impressionado com o que viu e conheceu do TRT-11 no Amazonas: “A Ejud daqui tem um espaço muito superior ao nosso, os magistrados são bem preparados e as instalações das Varas do Trabalho, inclusive aqui neste interior, são excelentes. Parabéns ao trabalho realizado pelo TRT-11 nesta grande região, que tanto orgulha o restante do país”, disse.

    Ainda na abertura do seminário, o cacique Ismael Gonçalves fez um breve discurso relembrando a parceria entre os negros e os povos indígenas. “Os negros já chegaram nesta terra como escravos. Eles e os índios se ajudaram e fugiram juntos! Muito me alegra estar aqui hoje para discutir o direito dos indígenas ao lado de pessoas que tomam decisões e que podem nos ajudar. Temos muito o que conversar. Espero poder contribuir e aprender com vocês”.

     268Compuseram a mesa de honra o diretor da Ejud11, desdor. Audaliphal Silva; o procurador geral de Presidente Figueiredo João Bosco Lopes Maia Júnior; o vice-presidente do TRT-12 (SC) e diretor da Ejud12, desdor. Wanderley Godoy Junior; o juiz do trabalho titular da VT de Presidente Figueiredo Sandro Nahmias; e o líder da comunidade do Parque das Tribos no Amazonas, cacique Ismael Franklin Gonçalves.

    Palestras

    Ministrada pelo Doutor em Direito Socioambiental Edson Damas da Silveira, a conferência de abertura do seminário teve como tema “O direito à terra e ao trabalho dos povos indígenas de Roraima”. O palestrante, procurador de Justiça do Ministério Público de Roraima (MP/RR), falou sobre o reconhecimento dos direitos dos povos indígenas, abordando a Organização Internacional do Trabalho (OIT), e a Resolução 287 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que versa sobre a forma adequada de tratamento oferecido aos indígenas acusados em processos criminais. Logo após, houve a palestra do procurador federal Bianor Saraiva Nogueira Júnior (Procuradoria Geral Federal/AGU), sobre “O direito à autodeterminação e as relações de trabalho’’. Ele destacou a forma equivocada com que os índios são vistos e com o que é propagado pela mídia. “Dizem que índio que toma coca cola e usa celular não é mais índio. Isto é um absurdo! Querem diminuir e acabar com os direitos dos poucos índios que ainda existem no Brasil. A sociedade deve conhecer, se envolver e se juntar na luta pela garantia dos direitos dos povos indígenas”, declarou.

    Desafios enfrentados

    O ponto alto do evento foi a exposição feita por quatro representantes indígenas: pela etnia Baré, Sediel Andrade Ambrósio falou sobre os desafios da ocupação indígena nos espaços acadêmicos em busca da qualificação profissional. Oriundo de São Gabriel da Cachoeira, ele é enfermeiro e está cursando Mestrado em Saúde na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Também da etnia Baré, a estudante do 7o período do curso de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Luzineide Andrade dos Santos relatou sobre as dificuldades encontradas no mercado de trabalho.
    Pela etnia Munduruku, Ismael Franklin Gonçalves abordou as dificuldades enfrentadas pelos estudantes que migram para Manaus. Ele é o cacique do Parque das Tribos, bairro localizado na zona oeste de Manaus, onde 35 etnias indígenas convivem no mesmo local, mais de 2 mil indígenas e 17 diferentes idiomas falados.

    A luta indígena pelo direito de existir

    Pela etnia Witôto, Vanda Ortega falou sobre a luta pela existência dos povos indígenas. A técnica de enfermagem foi a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 no Amazonas, em janeiro de 2021. Hoje ela cursa pedagogia na UEA e defende que a melhor ferramenta na luta pelos direitos dos índios é a educação. Para ela, ir à escola, ter preservado o direito de aprender a ler e escrever dá aos povos indígenas a oportunidade de lutar pelo direito de existir e de cuidar deles mesmos. “Infelizmente ainda vemos um apagamento da história e da cultura dos povos indígenas no Brasil. Na realidade, as legislações existentes ainda não contemplam nossos direitos e não chegam até nós. O território que tanto reivindicamos, é exatamente o que garante a existência dos nossos povos. Continuamos sendo marginalizados, não há espaço para os índios no mercado de trabalho, não nos convidam para os eventos importantes onde discutem sobre a mudança climática e a preservação do meio ambiente. Não temos voz e precisamos ser ouvidos. Deveríamos estar em todos os espaços de discussão. Nós lutamos diariamente pelo direito de existir”, declarou.

    O Seminário foi encerrado com a palestra do juiz do trabalho Sandro Nahmias Melo, titular da Vara do Trabalho de Presidente Figueiredo e doutor em Direito. Ele abordou o tema ‘’O direito de acesso à Justiça e Justiça Itinerante na 11ª Região”. Destacando o ineditismo do evento, pela temática nunca antes discutida por nenhum Tribunal do Trabalho, o magistrado ressaltou o trabalho da Ejud11 na realização do evento para discutir os direitos dos povos indígenas.

    Presença de autoridades

    O Seminário contou com a presença das desembargadoras do trabalho Márcia Nunes da Silva Bessa, corregedora regional, e Joicilene Jeronimo Portela; juiz do trabalho Adelson Silva dos Santos, presidente da Amatra XI; juiz do trabalho Rodrigo Goldschmidt, vice-diretor da Ejud12; juiz do trabalho Luis Fernando de Carvalho, coordenador pedagógico da Ejud12; juíza do trabalho Carolina França, vice-diretora e coordenadora pedagógica da Ejud11; dos juízes do trabalho Alexandro Alves e João de Almeida Neto, entre outras autoridades.

    Também estiveram presentes os representantes indígenas: Leanderson Ortega e Anderlecia Barroso, pela etnia Witôto; Ariene dos Santos Lima, pela etnia Wapichana; e Pedro Catanhede Cabral. O evento registrou a presença de servidores do TRT-11, funcionários da prefeitura de Figueiredo, estudantes e comunidade em geral.

    Confira a galeria de fotos.

    270

    271

     

     

     

     

     

     

     

     

     


    Assista ao evento na íntegra.


    Texto: Martha Arruda
    Fotos: Ascom, Ejud11 e Prefeitura de Presidente Figueiredo

  • Ministro Caputo Bastos visita Cejusc-JT e Ejud do TRT-11 em Manaus

    Correição ordinária do TST no Regional segue até sexta-feira (13/5).

    128Ministro do TST com equipe de correição e equipe do Cejusc-JT.Como parte da programação da semana de correição ordinária do Tribunal Superior do Trabalho (TST) no TRT-11, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, visitou, na manhã desta terça-feira (10/5) o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas e o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec/Cejusc). O ministro, acompanhado de sua equipe correicional, conheceu as instalações do Centro em Manaus, localizado no terceiro andar do Fórum Trabalhista de Manaus.

    Eles foram recebidos pela desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, coordenadora do Cejusc de 2º grau, e pelos juízes do trabalho Selma Thury Vieira Sá Hauache, Samira Márcia Zamgna Akel, e Izan Alves Miranda Filho, coordenadores do Cejusc-JT em Manaus e em Boa Vista. Na ocasião, o ministro e sua equipe conheceram o funcionamento, a estrutura e os servidores do Cejusc-JT em Manaus.

    A desembargadora Ruth Barbosa Sampaio explicou ao ministro a atual realidade dos Centros, como são realizadas as audiências de conciliação de 1º e 2º grau, a maioria segue acontecendo em formato virtual, e como estão se adaptando com o retorno das atividades presenciais. “O trabalho no Centro de Conciliação é apaixonante, empolgante, pois nos permite participar ativamente para que haja a conciliação entre as partes”, afirmou a desembargadora.

    Para o ministro, é muito importante a troca de experiências e o contato com as equipes de trabalho e unidades visitadas durante a correição. “Atrás dos números tem sempre uma história e nós queremos ouvir estas histórias, saber os detalhes, até para entender melhor a realidade de cada Tribunal. Esse intercâmbio é muito rico para a melhoria do serviço prestado pela Justiça do trabalho à população”, declarou.

    129Ministro corregedor Caputo Bastos, em conversa com a desdora. Ruth Sampaio, coordenadora do Cejus-JT de 2o grau do TRT-11.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Ministro conhece a Escola Judicial

    131Diretor da Ejud11, desdor. Audaliphal da Silva, recebe ministro do TST, Caputo Bastos, em visita à Escola.Na parte da tarde, o ministro Caputo Bastos visitou a Escola Judicial do TRT-11, também localizada no Fórum Trabalhista de Manaus. A Ejud11 tem por finalidade promover a formação inicial e continuada dos magistrados e a formação de servidores do Tribunal.

    Na Escola, o ministro foi recebido pelo diretor, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, que fez uma explanação das atividades, apresentou as dependências, como o Espaço Cultural e Multimídia e a Biblioteca Donaldo Jaña. A Biblioteca tem como objetivo atender magistrados, servidores e estagiários, bem como a comunidade externa, no que diz respeito ao acesso à pesquisa da informação jurídica, em especial de temas da área do Direito do Trabalho e do Direito Processual do Trabalho, e de outras áreas do conhecimento humano.

    O desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva deu de presente ao ministro o livro “Careiro da Várzea, História, Memórias e Atualidades”, de autoria do desembargador aposentado do TRT-11, Antônio Carlos Marinho. Caputo Bastos agradeceu e ao falar de suas impressões sobre a Ejud11, teceu elogios, dizendo que “é uma Escola bem gerida”.

     

    130Equipe de correição do TST com equipe da Escola Judicial do TRT-11.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    ASCOM/TRT11
    Texto: Martha Arruda
    Fotos: Roumen Koynov
    Artes: Renard Batista
    Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
    Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

  • Ejud11 abre ano letivo com palestras sobre atitudes transformadoras e o futuro do mundo do trabalho

    26A Escola Judicial do TRT da 11a Região (Ejud11) abriu o ano letivo de 2022 com palestras virtuais ministradas pelo historiador Leandro Karnal e pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Breno Medeiros. O evento foi transmitido pelo canal da Escola Judicial no YouTube, no dia 11 de fevereiro, e contou com 640 visualizações.

    A presidente do TRT da 11a Região, desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, fez as saudações iniciais do evento e elogiou os palestrantes convidados. "As temáticas foram escolhidas com zelo para o aperfeiçoamento contínuo do nosso Tribunal, na incessante busca pelo avanço da prestação jurisdicional, em atenção aos valores e fatos sociais, em constante mutação", declarou.

    O diretor da Ejud11, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, fez o pronunciamento oficial de abertura do ano letivo e agradeceu à presidência do TRT-11 pelo apoio incondicional dado à Escola Judicial. Ele também divulgou o planejamento das atividades da Ejud11 para 2022.

    Seguindo a programação, o historiador, professor e escritor Leandro Karnal apresentou palestra de tema "Planejamento e estratégica: o guia para atitudes transformadoras". Karnal falou sobre os desafios trazidos pela pandemia, sobre a sociedade 5.0 que tem a informação ao alcance da mão, e discorreu sobre os sete pilares da sabedoria: protagonismo, tempo, metas e valores, ética, habilidade de aprender, tolerância e equilíbrio emocional.

    Com a palestra de título "O futuro do mundo do trabalho: trabalho 5.0", o ministro do TST Breno Medeiros foi o segundo palestrante do evento virtual. Ele apresentou um panorama das revoluções industriais e explicou o conceito de 'trabalho 5.0', fruto da quarta revolução industrial, a qual vivemos atualmente. Ele concluiu afirmando que todas as revoluções anteriores à quarta, "implicaram importantes avanços e desenvolvimentos perceptíveis de forma paulatina, com tempo para as adptações necessárias.

    ASCOM/TRT11
    Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
    Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

  • Historiador Leandro Karnal e ministro do TST Breno Medeiros palestram em abertura do ano letivo da Ejud11

    26No próximo dia 11 de fevereiro às 10h, a Escola Judicial do TRT da 11a Região (Ejud11) abre o ano letivo com evento virtual transmitido pelo canal da Escola Judicial no YouTube. Na programação, palestras de Leandro Karnal, historiador, professor e escritor; e do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Breno Medeiros.

    O evento é aberto a magistrados, servidores, estagiários do Tribunal Regional do Trabalho da 11a Região (TRT-11) e também para o público externo. As inscrições serão feitas no dia do evento, pelo chat da transmissão, com carga horária de 2h35.

    As saudações iniciais do evento serão feitas pela desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, presidente do TRT-11. O diretor da Ejud11, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, fará o pronunciamento oficial de abertura do ano letivo e divulgará o planejamento das atividades da Escola para 2022. A vice-diretora da Ejud11 e coordenadora pedagógica, juíza Carolina Aires Lacerda, fará a leitura dos curriculos dos palestrantes e conduzirá as perguntas ao final de cada palestra.

    Confira a programação do evento:

    10h – Abertura
    10h30 às 11h30 – Leandro Karnal, historiador, professor e escritor. Palestra - Planejamento e estratégia: o guia para atitudes transformadoras
    11h35 às 12h35 – Breno Medeiros, ministro do TST. O futuro do mundo do trabalho: trrabalho 5.0

    Ative o lembrete para não perder nada do evento:

     

    Abertura do Ano Letivo da Ejud11
    Data: 11 de fevereiro de 2022
    Horário: 10h
    Transmissão pelo canal da Ejud11 no YouTube: Escola Judicial do TRT11 - EJUD11

     


  • Ejud11 divulga resultado do Prêmio Mulheres Formadoras e Informadoras da Justiça do Trabalho – Edição 2021

    906O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, por meio da Escola Judicial (Ejud11), premiou cinco personalidades femininas que se destacaram na Justiça do Trabalho no ano de 2021. A divulgação do Prêmio Mulheres Formadoras e Informadoras da Justiça do Trabalho da 11ª Região ocorreu durante a live realizada na sexta-feira (17/12), com transmissão pela plataforma N Exponencial, que também marcou o encerramento do ano letivo da Ejud11. 

    Instituído pela Escola Judicial do TRT da 11a Região em 2019, o prêmio é dividido em duas categorias: "Conjunto da Obra" e “Voto Popular”, esta última com premiação para as duas primeiras colocadas nos estados do Amazonas e de Roraima. Este ano, foram mais de 3 mil votos, na votação popular realizada pelo formulário online. 

    A vice-presidente do TRT-11, desembargadora Solange Maria Santiago Morais,  no exercício da presidência durante a live do dia 17, registrou o sucesso do ano letivo da Ejud11 em 2021. O diretor da Ejud11, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, destacou a realização de 117 eventos, entre cursos e palestras para servidores, e 140 para magistrados. Citou, ainda, a reestruturação da Ejud11, com a inauguração do espaço cultural, a reabertura da biblioteca com criação do espaço kids, a aquisição de 25 notebooks, a criação do canal do youtube da Ejud11.   

    Vencedoras 

    Prêmio Mulheres Formadoras e Informadoras da Justiça do Trabalho da 11ª Região 6

    Prêmio Mulheres Formadoras e Informadoras da Justiça do Trabalho da 11ª Região 2 Prêmio Mulheres Formadoras e Informadoras da Justiça do Trabalho da 11ª Região 3

    A desembargadora Eleonora de Souza Saunier foi premiada na categoria Conjunto da Obra, conforme indicação unânime do Conselho Consultivo da Ejud11. No Amazonas, na categoria Voto Popular, a juíza titular da 18ª Vara do Trabalho de Manaus, Selma Thury Vieira Sá Hauache, conquistou o primeiro lugar, com 2.498 votos. Em segundo lugar ficou a juíza titular da 10a Vara do Trabalho de  Manaus, Gisele Araújo Loureiro de Lima, com 1.351 votos.

    Prêmio Mulheres Formadoras e Informadoras da Justiça do Trabalho da 11ª Região 4 Prêmio Mulheres Formadoras e Informadoras da Justiça do Trabalho da 11ª Região 5

    Em primeiro lugar no estado de Roraima, foi vencedora a servidora da Seção do Fórum Trabalhista de Boa Vista, Elen Regina Barreto Cesar, com 2.336 votos. E em segundo lugar, a procuradora do trabalho de Boa vista Gleyce Amarante Araújo Guimarães, com 1.585 votos. A transmissão ficará disponível na plataforma N Exponencial até o dia 17 de janeiro, para os inscritos no evento. 

     

    ASCOM/TRT11
    Texto: Ascom
    Arte: Renard Batista
    Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
    Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

     

    Ejud11 divulga resultado do Prêmio Mulheres Formadoras e Informadoras da Justiça do Trabalho – Edição 2021

    O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, por meio da Escola Judicial (Ejud11), premiou cinco personalidades femininas que se destacaram na Justiça do Trabalho no ano de 2021. A divulgação do Prêmio Mulheres Formadoras e Informadoras da Justiça do Trabalho da 11ª Região ocorreu durante a live realizada na sexta-feira (17/12), com transmissão pela plataforma N Exponencial, que também marcou o encerramento do ano letivo da Ejud11.

    Instituído pela Escola Judicial do TRT da 11a Região em 2019, o prêmio é dividido em duas categorias: "Conjunto da Obra" e “Voto Popular”, esta última com premiação para as duas primeiras colocadas nos estados do Amazonas e de Roraima. Este ano, foram mais de 3 mil votos, na votação popular realizada pelo formulário online.

    A vice-presidente do TRT-11, desembargadora Solange Maria Santiago Morais,  no exercício da presidência durante a live do dia 17, registrou o sucesso do ano letivo da Ejud11 em 2021. O diretor da Ejud11, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, destacou a realização de 117 eventos, entre cursos e palestras para servidores, e 140 para magistrados. Citou, ainda, a reestruturação da Ejud11, com a inauguração do espaço cultural, a reabertura da biblioteca com criação do espaço kids, a aquisição de 25 notebooks, a criação do canal do youtube da Ejud11.  

    Vencedoras

    A desembargadora Eleonora de Souza Saunier foi premiada na categoria Conjunto da Obra, conforme indicação unânime do Conselho Consultivo da Ejud11. No Amazonas, na categoria Voto Popular, a juíza titular da 18ª Vara do Trabalho de Manaus, Selma Thury Vieira Sá Hauache, conquistou o primeiro lugar, com 2.498 votos. Em segundo lugar ficou a juíza titular da 10a Vara do Trabalho de  Manaus,Gisele Araújo Loureiro de Lima, com 1.351 votos.

    Em primeiro lugar no estado de Roraima, foi vencedora a servidora da Seção do Fórum Trabalhista de Boa Vista, Elen Regina Barreto Cesar, com 2.336 votos. E em segundo lugar, a procuradora do trabalho de Boa vista Gleyce Amarante Araújo Guimarães, com 1.585 votos. A transmissão ficará disponível na plataforma N Exponencial até o dia 17 de janeiro, para os inscritos no evento. 
  • Ejud11 promove palestra com Mário Sérgio Cortella e divulga resultado do Prêmio Mulheres da Justiça do Trabalho - edição 2021

    O evento será amanhã (17/12), virtualmente, e encerra o ano letivo de 2021.

    936A Escola Judicial da Justiça do Trabalho da 11ª Região (Ejud11) realizará a palestra "Mudar é complicado? Acomodar é perecer", com o palestrante Mário Sérgio Cortella. O evento acontecerá amanhã, dia 17 de dezembro, as 9h30, pela plataforma N Exponencial. É aberto a magistrados e servidores do TRT-11 e de outros regionais.

    Antecedendo a palestra, será anunciada a vencedora do “Prêmio Mulheres Formadoras e Informadoras da Justiça do Trabalho da 11ª Região - 2021”. O diretor da Ejud11, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, também apresentará as atividades realizadas pela Escola Judicial ao longo do ano 2021 e as programações previstas para 2022.

    Para participar da palestra é preciso primeiramente efetuar sua inscrição pelo link https://nproducoes.strongtecnologia.com.br/cadastrarConvidadoPeloLink/MTRMWVFaSkE=/MjQ4. No momento do evento, acessar a plataforma N Exponencial através do link https://nexponencial.strongtecnologia.com.br., fazendo o login com o e-mail e o CPF cadastrados.

    Informações importantes:

    - Preferencialmente utilizar o e-mail institucional no cadastro;
    - O procedimento para realização de inscrição é obrigatório para assistir a palestra, independentemente de ter realizado cadastrado anterior para outros eventos da N Produções;
    - Qualquer dificuldade antes, durante ou após a palestra pode utilizar o nosso canal de suporte "Atendimento - N Produções" no canto inferior direito da plataforma;
    - Interaja utilizando os QR Codes da plataforma para enviar sua pergunta e avaliar a palestra;
    - Os certificados estarão disponíveis na plataforma ao final da palestra (logo abaixo do vídeo) e também enviados posteriormente para a área demandante;
    - Caso esteja nas dependências do TRT-11 ou utilizando o VPN em outro computador e surja alguma dificuldade no acesso da transmissão, desligue o VPN para visualizar o evento sem impeditivo;
    - Todo o conteúdo fica gravado e disponível por 30 dias (até 18/01). 

    Texto e arte: Ejud11, com edições da Ascom

  • Ejud11 inaugura espaço cultural, multimídia e reabre biblioteca

    943A Escola Judicial da Justiça do Trabalho da 11ª Região (Ejud11) inaugurou, no 3º andar do Fórum Trabalhista de Manaus (FTM), o Espaço Cultural e Multimídia da Ejud11. A Biblioteca Donaldo Jaña, localizada no 2º andar do FTM, que estava fechada por conta da pandemia, foi reaberta após ampliação e criação do espaço kids. O evento aconteceu de forma presencial, na última quinta-feira (9/12), e contou a exposição das obras do artista plástico Rubens Belém.

    Estavam presentes no evento os desembargadores Audaliphal Hildebrando da Silva, diretor da Ejud11; Solange Maria Santiago Morais, vice-presidente do TRT da 11ª Região (TRT-11) representando a presidente do Tribunal; Márcia Nunes da Silva Bessa, corregedora regional; David Alves de Mello Júnior, ouvidor do (TRT-11) e presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv); e Francisca Rita Alencar Albuquerque. Também participaram: os magistrados do TRT da 8ª Região - desembargadora Iara Teixeira Rios, diretora da Escola Judicial da 8ª Região, o juiz Rodrigo Dias da Fonseca; Alice Siqueira, advogada representando a OAB/AM; juízes e servidores do TRT-11.

    O diretor da Ejud11, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, em seu discurso, agradeceu a presença de todos e, em especial ao ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça, que não estava presente, mas que liberou os recursos para a compra dos equipamentos da Escola. Agradeceu também a presidente do TRT-11, desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, por ter autorizado a reforma estrutural nos ambientes, permitindo a instalação dos equipamentos.

    Também foi inaugurada a nova galeria oficial dos diretores da Escola Judicial. Os ex-diretores da Ejud11, desembargadores David Alves de Mello Júnior, Francisca Rita Alencar Albuquerque e Solange Maria Santiago Morais também se pronunciaram no evento. O espaço multimídia, com capacidade para 20 alunos, é destinado a magistrados, servidores, estagiários e eventualmente participantes externos em casos de convênio firmados com a Ejud11.

    O espaço cultural é aberto para a realização de exposições, lançamentos de livros e afins. A biblioteca, que estava fechada por motivos de prevenção ao coronavírus, foi ampliada e ganhou uma novidade: o espaço kids. O evento contou com a apresentação musical do cantor Nicolas Júnior.

    Confira a galeria de fotos. 

    ASCOM/TRT11
    Texto: Martha Arruda
    Fotos: Renard Batista
    Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
    Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

  • Ejud11 entrega medalhas de honra ao mérito em cerimônia híbrida realizada dia 9/12

    937A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT-11), desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, presidiu a solenidade de entrega de medalhas de Honra ao Mérito, da Escola Judicial da Justiça do Trabalho da 11ª Região (Ejud-11) na manhã da última quinta-feira (09/11/21), no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus. A honraria refere-se às edições 2020 e 2021 e foi destinada a 42 pessoas, entre ministros, desembargadores, juízes, funcionários ativos e aposentados, secretário de Estado e professores, entre outras personalidades.

    A medalha foi instituída em 2018, após ser aprovada por unanimidade pelo Tribunal Pleno deste regional. Desde sua criação é concedida para autoridades e pessoas em geral que se destacaram, contribuindo para os objetivos da Ejud-11. A Escola Judicial é presidida pelo desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva que em sua saudação parabenizou os homenageados, destacando o servidor da Ejud-11, Marcos Moreira do Nascimento, falecido este ano em virtude da Covid-19. O filho, Paulo Vítor Nascimento, subiu ao palco e, muito emocionado, agradeceu a homenagem dizendo: “pena que meu pai não está mais aqui”.

    A presidente do TRT-11, desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes destacou o “relevante trabalho do Conselho Consultivo da Escola, na escolha criteriosa daquelas personalidades que, contribuíram para os objetivos da Ejud-11, em estreita colaboração para o desenvolvimento de seu mister, e que engrandecem o nome de nosso regional”. A cerimônia ocorreu de forma presencial e também foi transmitida pelo canal do Youtube do TRT-11.

    Entre os agraciados com a medalha de Honra ao Mérito estavam os ministros do Tribunal Superior do Trabalho Douglas Alencar Rodrigues, Augusto Cesar Leite de Carvalho, Claudio Mascarenhas Brandão e Delaíde Alves Miranda Arantes, que assistiram a cerimônia de forma virtual. Estiveram em Manaus para receber a honraria as desembargadoras do Trabalho Maria Auxiliadora Barros de Medeiros Rodrigues, do TRT-21 e Iara Teixeira Rios, diretora da Ejud-18.

    Confira abaixo a relação de todos os agraciados:

    Agraciados Edição 2020

    • Gisele Loureiro de Araújo Lima – juíza do trabalho titular da Vara do Trabalho de Tabatinga;
    • Flávio Henrique Albuquerque de Freitas – juiz de direito do TJ/AM;
    • Glaucia Danielly Gonçalves – ex-diretora da coordenadoria da Ejud11;
    • Cristiano Ricardo Faedo Nabuco de Abreu – professor doutor em Psicologia Clínica;
    • Joseliza Lázaro Freitas Rezende do Vale - servidora aposentada do TRT-11;
    • Sônia D’arc Barros de Carvalho - coordenadora do curso de Direito da Escola Superior Batista do Amazonas – ESBAM;
    • Rodolfo Mário Veiga Pamplona Filho – juiz do trabalho do TRT-5;
    • Georgenor de Souza Franco Filho - desembargador do trabalho do TRT-8;
    • Ruth Barbosa Sampaio - desembargadora do trabalho do TRT-11;
    • João de Lima Teixeira Filho - advogado;
    • Neila Hagge Belloni de Medeiros - diretora da coordenadoria da Ejud11;
    • Túlio Macedo Rosa e Silva - juiz do trabalho substituto do TRT-18;
    • Laryssa Helene Veloso de Lima Fushiki - servidora do TRT-11;
    • Douglas Alencar Rodrigues – ministro do TST;
    • Mauro Augusto Ponce de Leão Braga – juiz titular da 5ª VT de Manaus;
    • Sandro Nahmias de Melo – juiz titular da VT de Presidente Figueiredo;
    • Flávio Antony Filho – secretário-chefe da Casa Civil;
    • Henrique Lima Correia – procurador do trabalho de Ribeirão Preto;
    • Jorge Álvaro Marques Guedes - desembargador do TRT-11.

    Agraciados Edição 2021

    • Noemia Aparecida Garcia Porto - juíza do trabalho do TRT-10;
    • Gerfran Carneiro Moreira - juiz do trabalho titular da 4a. VT de Manaus;
    • Igo Zany Nunes Corrêa - juiz do trabalho do TRT-11;
    • Guilherme Guimarães Feliciano - juiz do trabalho do TRT-15;
    • Augusto César Leite de Carvalho - ministro do TST;
    • Iara Teixeira Rios - desembargadora diretora da Ejud18;
    • Maria de Nazaré Medeiros Rocha - juíza do trabalho do TRT-8;
    • Adelson Silva dos Santos – juiz titular da 17ª VT de Manaus e presidente da AMATRA XI;
    • Maria Auxiliadora Barros de Medeiros Rodrigues - desembargadora do trabalho TRT-21;
    • Ana Rosa Giraldi Silveira - servidora do TRT-11;
    • Marcos Moreira do Nascimento - servidor da Ejud11 falecido em 2021;
    • João Alves de Almeida Neto - juiz do trabalho do TRT-11;
    • Danilo Gonçalves Gaspar – juiz do TRT-5;
    • Vitor Graciano de Souza Maffia - juiz do trabalho do TRT-11;
    • Walter Roberto Paro – desembargador do trabalho do TRT-8;
    • Cláudio Mascarenhas Brandão – ministro do TST;
    • Delaíde Alves Miranda Arantes - ministra do TST;
    • Otávio Amaral Calvet - juiz do trabalho do TRT-1;
    • Humberto Folz de Oliveira - juiz do trabalho titular da 2ª VT de Manaus;
    • Rildo Cordeiro Rodrigues – juiz titular da 15ª VT de Manaus;
    • Juscilene Célia MatosCavalcante - servidora do TRT-11;
    • Antonio Umberto de Souza Júnior - juiz do trabalho do TRT-10.

    938

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Confira a galeria de fotos do evento. 

    ASCOM/TRT11
    Texto: Ascom, com informações da Ejud11
    Fotos: Renard Batista
    Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
    Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

  • Ejud11 promove palestra e divulga resultado do Prêmio Mulheres

    Os eventos ocorrerão dia 17/12 e fazem parte da finalização do ano letivo de 2021.

    936A Escola Judicial da Justiça do Trabalho da 11ª Região (Ejud11) realizará a palestra Mudar é complicado? Acomodar é perecer, com o palestrante Mário Sérgio Cortella. O evento acontecerá dia 17 de dezembro, as 9h30, pela plataforma N Exponencial. É aberto a magistrados, servidores do TRT-11 e de outros regionais.

    Nesse mesmo momento, antecedendo a palestra, será anunciada a vencedora do "Prêmio Mulheres", além da apresentação do diretor da Ejud11, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, acerca das atividades da Escola Judicial ao longo do ano 2021 e as programações previstas para 2022. 

    Para participar da palestra é preciso primeiramente efetuar sua inscrição pelo link https://nproducoes.strongtecnologia.com.br/cadastrarConvidadoPeloLink/MTRMWVFaSkE=/MjQ4. Para assistir a palestra acesse a plataforma N Exponencial através do link https://nexponencial.strongtecnologia.com.br. Para realizar o login basta inserir o e-mail e o CPF cadastrados.

    Informações importantes:

    - Preferencialmente utilizar o e-mail institucional no cadastro;
    - O procedimento para realização de inscrição é obrigatório para assistir a palestra, independentemente de ter realizado cadastrado anterior para outros eventos da N Produções;
    - Qualquer dificuldade antes, durante ou após a palestra pode utilizar o nosso canal de suporte "Atendimento - N Produções" no canto inferior direito da plataforma para nos contatar.
    - Interaja utilizando os QR Codes da plataforma para enviar sua pergunta e avaliar a palestra;
    - Os certificados estarão disponíveis na plataforma ao final da palestra (logo abaixo do vídeo) e também enviados posteriormente a área demandante;
    - Caso esteja nas dependências do TRT 11 ou utilizando o VPN em outro computador e surja alguma dificuldade no acesso da transmissão, sugerimos que desligue o VPN para visualizar a transmissão sem impeditivo.
    - Todo o conteúdo fica gravado e disponível por 30 dias (até 18/01)

     

  • Ejud11 promove inauguração de novos espaços e entrega medalhas de honra ao mérito aos indicados do Amazonas – edição 2020 e 2021

    929A Escola Judicial da Justiça do Trabalho da 11ª Região (Ejud11) realizará, no dia 9 de dezembro, às 9h, de forma presencial, a inauguração do Espaço Cultural e Multimídia, localizado no 3º andar do Fórum do Trabalho de Manaus (FTM). Neste mesmo dia, a Ejud11 também fará a reabertura da Seção de Biblioteca Donaldo Jaña, após a ampliação e a criação do Espaço Kids. Após este momento, às 11h, no 9º andar do FTM, ocorrerá a Solenidade de entrega das Medalhas de Honra ao Mérito da Ejud11 - edições 2020 e 2021. Este último evento será transmitido pelo canal da Ejud11 no Youtube: Escola Judicial do TRT11 - Ejud11.

    O espaço multimídia, com capacidade para 20 alunos, é destinado a magistrados, servidores, estagiários e eventualmente participantes externos em casos de convênio firmados com a Ejud11. Há também uma copa para os usuários lancharem durante os intervalos dos cursos.

    Já o espaço cultural será aberto para a realização de exposições, lançamentos de livros e afins. Nele, haverá a galeria oficial dos diretores da Escola Judicial. A biblioteca, que estava fechada por motivos de prevenção ao coronavírus, foi ampliada e ganhou uma novidade: o espaço kids.

    Medalhas

    As medalhas de honra ao mérito da Escola Judicial (edições 2020 e 2021) serão entregues aos indicados do estado do Amazonas. Estarão presentes os homenageados, acompanhados dos respectivos paraninfos, e demais convidados.

    A medalha foi instituída em 2018, após ser aprovada por unanimidade pelo Tribunal Pleno deste regional. Desde sua criação, é concedida para autoridades e pessoas que se destacaram, contribuindo para os objetivos da Ejud11. Confira abaixo a relação dos agraciados:

    Agraciados Edição 2020

    • Gisele Loureiro de Araújo Lima – juíza do trabalho titular da Vara do Trabalho de Tabatinga;
    • Flávio Henrique Albuquerque de Freitas – juiz de direito do TJ/AM;
    • Glaucia Danielly Gonçalves – ex-diretora da coordenadoria da Ejud11;
    • Cristiano Ricardo Faedo Nabuco de Abreu – professor doutor em Psicologia Clínica;
    • Joseliza Lázaro Freitas Rezende do Vale - servidora aposentada do TRT-11;
    • Sônia D’arc Barros de Carvalho - coordenadora do curso de Direito da Escola Superior Batista do Amazonas – ESBAM;
    • Rodolfo Mário Veiga Pamplona Filho – juiz do trabalho do TRT-5;
    • Georgenor de Souza Franco Filho - desembargador do trabalho do TRT-8;
    • Ruth Barbosa Sampaio - desembargadora do trabalho do TRT-11;
    • João de Lima Teixeira Filho - advogado;
    • Neila Hagge Belloni de Medeiros - diretora da coordenadoria da Ejud11;
    • Túlio Macedo Rosa e Silva - juiz do trabalho substituto do TRT-18;
    • Laryssa Helene Veloso de Lima Fushiki - servidora do TRT-11;
    • Douglas Alencar Rodrigues – ministro do TST;
    • Mauro Augusto Ponce de Leão Braga – juiz titular da 5ª VT de Manaus;
    • Sandro Nahmias de Melo – juiz titular da VT de Presidente Figueiredo;
    • Flávio Antony Filho – secretário-chefe da Casa Civil;
    • Henrique Lima Correia – procurador do trabalho de Ribeirão Preto;
    • Jorge Álvaro Marques Guedes - desembargador do TRT-11.

    Agraciados Edição 2021
    • Noemia Aparecida Garcia Porto - juíza do trabalho do TRT-10;
    • Gerfran Carneiro Moreira - juiz do trabalho titular da 4a. VT de Manaus;
    • Igo Zany Nunes Corrêa - juiz do trabalho do TRT-11;
    • Guilherme Guimarães Feliciano - juiz do trabalho do TRT-15;
    • Augusto César Leite de Carvalho - ministro do TST;
    • Iara Teixeira Rios - desembargadora diretora da Ejud18;
    • Maria de Nazaré Medeiros Rocha - juíza do trabalho do TRT-8;
    • Adelson Silva dos Santos – juiz titular da 17ª VT de Manaus e presidente da AMATRA XI;
    • Maria Auxiliadora Barros de Medeiros Rodrigues - desembargadora do trabalho TRT-21;
    • Ana Rosa Giraldi Silveira - servidora do TRT-11;
    • Marcos Moreira do Nascimento - servidor da Ejud11 falecido em 2021;
    • João Alves de Almeida Neto - juiz do trabalho do TRT-11;
    • Danilo Gonçalves Gaspar – juiz do TRT-5;
    • Vitor Graciano de Souza Maffia - juiz do trabalho do TRT-11;
    • Walter Roberto Paro – desembargador do trabalho do TRT-8;
    • Cláudio Mascarenhas Brandão – ministro do TST;
    • Delaíde Alves Miranda Arantes - ministra do TST;
    • Otávio Amaral Calvet - juiz do trabalho do TRT-1;
    • Humberto Folz de Oliveira - juiz do trabalho titular da 2ª VT de Manaus;
    • Rildo Cordeiro Rodrigues – juiz titular da 15ª VT de Manaus;
    • Juscilene Célia MatosCavalcante - servidora do TRT-11;
    • Antonio Umberto de Souza Júnior - juiz do trabalho do TRT-10.

    ASCOM/TRT11
    Texto: Ascom, com informações da Ejud11
    Artes: Renard Batista
    Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
    Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

  • Ejud11 abre votação para a escolha das mulheres de destaque na Justiça do Trabalho do Amazonas e Roraima – edição 2021

    906A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Ejud11) iniciou a votação popular para escolha das “Mulheres Formadoras e Informadoras da Justiça do Trabalho da 11ª Região - 2021”. A iniciativa, que está na terceira edição, tem o objetivo de incentivar e reconhecer a participação institucional feminina, bem como divulgar as boas práticas criadas e implementadas pelas personalidades indicadas à premiação.

    Serão escolhidas duas personalidades atuantes na área trabalhista no Amazonas e em Roraima, os dois Estados abrangidos pela jurisdição do TRT-11. A votação iniciou dia 22 de novembro e se estenderá até o dia 14 de dezembro. Ela é aberta ao público em geral, que pode votar acessando o QRCOD abaixo ou pelo banner de destaque localizado ao final da página principal do site www.trt11.jus.br ou diretamente aqui. O resultado será divulgado no mesmo portal, no dia 17 de dezembro.

     

    Para votar agora, aponte a câmera do seu celular para o Qrcod abaixo:

    QR CODE MULHERES TRANSFORMADORAS

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Categorias


    Lançado em 2019 pela Ejud11, o "Prêmio Mulheres Formadoras e Informadoras da Justiça do Trabalho da 11ª Região” condecora, anualmente, mulheres de destaque da Justiça do Trabalho do Amazonas e de Roraima em duas categorias. A primeira categoria se refere ao "Conjunto da Obra", de indicação exclusiva do Conselho Consultivo da Ejud11, formado pelos desembargadores Audaliphal Hildebrando da Silva, David Alves de Mello Júnior, e pelo juízes do Trabalho Carolina de Souza Lacerda Aires França, Sandro Nahmias Melo e João Alves de Almeida Neto.

    A segunda premiação ocorre pela votação pelo público em geral. Nesta categoria, é formada uma lista com mulheres de destaque na Justiça do Trabalho da 11ª Região, entre magistradas, servidoras, procuradoras, advogadas, auditoras fiscais, entre outras profissionais, que podem ser ativas ou aposentadas.

    Cada interessado deve votar em duas candidatas: uma candidata do Amazonas e uma candidata em Roraima. Pode votar quantas vezes quiser.

    Indicadas

    O Conselho Consultivo da Ejud11 escolheu a desembargadora Eleonora de Souza Saunier, para a premiação pelo “Conjunto da Obra”. Para a outra categoria, que premiará os destaques nos dois Estados abrangidos pela 11ª Região, concorrem ao prêmio:

    No Amazonas:

    1. Gisele Araújo Loureiro de Lima- juíza do Trabalho titular da Vara do Trabalho de Tabatinga
    2. Marisa Moura Bandeira- servidora do TRT-11, lotada no Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Ejud11
    3. Selma Thury Vieira Sá Hauache - juíza do Trabalho titular da 18ª Vara do Trabalho de Manaus

    Em Roraima:

    1. Elen Regina Barreto Cesar - chefe da Seção de Apoio do Fórum Trabalhista de Boa Vista
    2. Gleyce Amarante Araujo Guimarães - procuradora do Trabalho do MPT em Boa Vista/RR

    O que é: Votação aberta do Prêmio Mulheres Formadoras e Informadoras da Justiça do Trabalho - edição 2021
    Data: Até 14 de dezembro
    Local: https://forms.gle/gJDoDZEqvD5XTpi28 ou no site www.trt11.jus.br, pelo banner de destaque localizado ao final da página

     

    ASCOM/TRT11
    Texto: Ascom
    Artes: Renard Batista
    Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
    Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

 

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2