• Corregedoria do TRT-11 apresenta ações do biênio e premia vencedores do Concurso de Boas Práticas em evento no dia 10

    A cerimônia terá participação do ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, corregedor-geral da Justiça do Trabalho

    847A Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) realizará evento para apresentar as principais ações da gestão e premiar os vencedores do VII Concurso de Boas Práticas do Regional. Também serão entregues o Selo 11 Mérito Corregedoria. A cerimônia ocorrerá amanhã, 10 de dezembro, às 11h, no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus.

    Serão premiados os três projetos mais votados pela eleição popular ocorrida no portal do Tribunal entre 26 de novembro e 5 de dezembro. O concurso é realizado anualmente pela Corregedoria do TRT-11 desde 2018, tendo como objetivo identificar, disseminar, prestigiar e premiar as práticas positivas adotadas na Justiça do Trabalho no Amazonas e em Roraima. Conheça os finalistas da ideal de 2024: https://portal.trt11.jus.br/index.php/comunicacao/9856-esta-aberta-a-votacao-para-o-vii-concurso-de-boas-praticas-do-trt-11

    O evento também encerra a Gestão da Corregedoria Regional (biênio 2022/2024), dirigida pela desembargadora Joicilene Jerônimo Portela, que apresentará as principais ações da gestão atual. A cerimônia terá a participação do ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, corregedor-geral da Justiça do Trabalho. Haverá sorteio de brindes e atração musical.

    848

     

    Coordenadoria de Comunicação Social
    Texto: Martha Arruda
    Artes: SCR, com edições de Carlos Andrade

  • Concurso de Boas Práticas 2024 está com inscrições abertas até 21 de novembro

    A iniciativa motiva e reconhece a melhoria constante dos desempenhos das unidades do TRT-11

    765As boas práticas e os projetos inovadores implementados no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) já podem ser inscritos no VII Concurso de Boas Práticas, promovido pela Corregedoria Regional. As inscrições podem ser feitas até 21 de novembro pelo formulário eletrônico enviado via emails institucionais. Acesse AQUI.

    O concurso, que já está na sétima edição, visa identificar, disseminar e premiar as práticas positivas existentes no TRT-11, fruto da inovação e da criatividade de integrantes da magistratura e do corpo funcional. Cada participante pode inscrever até três boas práticas. O edital foi publicado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) do último dia 6 de novembro.

    Boas práticas

    Conforme o art. 356 da Consolidação dos Provimentos da Corregedoria Regional do TRT-11, é considerada uma boa prática toda atividade, ação ou ideia com resultado positivo, que comprove o uso racional de recursos, promovendo a otimização de processos e/ou proporcionando a qualidade dos serviços das unidades judiciárias. São consideradas práticas positivas aquelas que demonstrem melhorias em processos de trabalho, prestação dos serviços, satisfação do público-alvo, alcance das metas estratégicas e aspectos significativos aos serviços. As boas práticas são, ainda, ações que servem de referência para aplicação em outros locais de trabalho.

    Comissão julgadora

    Composta por oito membros, a comissão julgadora do concurso será responsável pela seleção de até seis projetos finalistas. Esta etapa encerrará em 25 de novembro. O presidente do TRT-11, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, a corregedora regional, desembargadora Joicilene Jerônimo Portela (que atuará apenas na qualidade de coordenadora), e a diretora a diretora da Escola Judicial (Ejud11), desembargadora Ruth Barbosa Sampaio compõem a comissão.

    Os demais membros são: a procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região, Alzira Melo Costa, o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 11ª Região (Amatra XI), juiz do Trabalho Adelson Silva dos Santos, a presidente da Associação Amazonense de Advogados Trabalhistas (Aamat), Jurema Missioneiro dos Santos, o diretor da Coordenadoria de Sistemas Processuais, Ricardo Henrique Alves de Carvalho, e o presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho no Amazonas e em Roraima (Sitra/AM/RR), Luiz Claudio dos Santos Correa.

    Votação e premiação

    No período de 26 de novembro a 5 de dezembro, o público poderá participar da votação aberta no portal do TRT-11 para escolha de três boas práticas, entre as indicadas pela comissão. As três mais votadas pelo público receberão certificados durante a cerimônia de premiação do Concurso de Boas Práticas de 2024, em 10 de dezembro deste ano, no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus.

    Confira o cronograma:

    766

     

    Coordenadoria de Comunicação Social
    Texto: Martha Arruda, com informações da Corregedoria
    Artes: Renard Batista, com edições de Carlos Andrade

  • Transmissão da Corregedoria - 18 e 19.05.2022

    A Corregedoria Regional comunica que em virtude do deslocamento à cidade de Brasília da Desembargadora Corregedora MÁRCIA NUNES DA SILVA BESSA, para participar da 4º reunião Ordinária do COLEPRECOR 2022, no período de 18 e 19-05-2022, a Desembargadora SOLANGE MARIA SANTIAGO MORAIS, Vice-Presidente do TRT da 11ª Região, no exercício da Presidência, encontrar-se-á no exercício da Corregedoria Regional, nos termos do art. 35, inciso II, do Regimento Interno, no período supracitado.

  • Transmissão da Corregedoria: 11 de abril a 8 de maio de 2022

    A Corregedoria Regional comunica que em virtude da fruição de Férias regulares da Desembargadora Corregedora MÁRCIA NUNES DA SILVA BESSA, no período de 11-04 a 08-05-2022 (RA 316/2021), a Desembargadora ORMY DA CONCEIÇÃO DIAS BENTES, Presidente do TRT da 11ª Região, encontrar-se-á no exercício da Corregedoria Regional, nos termos do art. 35, inciso II, do Regimento Interno, no período supracitado.

  • Transmissão da Corregedoria - 11 a 30.01.2021

    A Corregedoria Regional comunica que, em virtude da fruição de férias regulares da Desembargadora Corregedora MÁRCIA NUNES DA SILVA BESSA, no período de 11 a 30.01.2021(RA 291/20), a desembargadora ORMY DA CONCEIÇÃO DIAS BENTES, Presidente do TRT da 11ª Região, encontrar-se-á no exercício da Corregedoria Regional, nos termos do art. 35, inciso II, do Regimento Interno, no período supracitado.

  • Transmissão da Corregedoria - 16.11 a 5.12.2020

    A Corregedoria Regional comunica que em virtude da fruição das férias da Desembargadora Corregedora e Ouvidora RUTH BARBOSA SAMPAIO, no período de 16.11 a 5.12.2020, o desembargador Lairto José Veloso, Presidente do TRT da 11ª Região, encontrar-se-á no exercício da Corregedoria Regional, nos termos do art. 35, inciso II, do Regimento Interno, no período supracitado.

  • Corregedoria Regional realiza Correição Ordinária Telepresencial na 18ª Vara do Trabalho de Manaus

    Por videoconferência, a Correição Ordinária foi realizada no último dia 08/07

    315

    A Corregedora e Ouvidora do TRT da 11ª Região, Desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, realizou no dia 08/07/2020 Correição Ordinária Anual na 18ª Vara do Trabalho de Manaus, na modalidade telepresencial. Os trabalhos foram desenvolvidos com a participação da Excelentíssima Juíza do Trabalho Titular,SELMA THURY VIEIRA SÁ HAUACHE, e demais servidores lotados na vara, nos termos autorizados pelo Provimento nº 3/2020/SCR.

    A correição telepresencial tomou por base o período de abril/2019 a maio/2020, sendo os dados extraídos dos Sistemas Processo Judicial Eletrônico (PJe), SGRH (Sistema de Gestão de Pessoas), e-Gestão, IGEST e dos índices alcançados nas Metas Nacionais do Conselho Nacional de Justiça e da Justiça do Trabalho.

    A unidade judiciária foi elogiada pelo cumprimento de várias Metas Nacionais do CNJ, quais sejam:

    META Nº 1 – Julgar mais processos que os distribuídos (julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente);

    META Nº 2 – Julgar processos mais antigos (identificar e julgar até 31/12/2019: 100% dos processos distribuídos até 31/12/2015, e pelo menos 90% dos processos distribuídos até 31/12/2016);

    META Nº 3 – Aumentar os casos solucionados por conciliação (meta acima de 41,2%) e,

    META Nº 6 – Priorizar o julgamento das ações coletivas (98% das ações coletivas distribuídas até 31/12/2016 no 1º grau).

    Providências durante a pandemia

    Quanto às providências adotadas para a contenção do avanço da COVID-19, a vara correicionada informou que manteve os servidorestrabalhando remotamente, com priorização ao atendimento dos pedidos de urgência. Além disso, a vara também está realizando audiências virtuais por videoconferência.

    Por fim, a Corregedora rogou pela saúde de todos os participantes e seus familiares e conclamou sejam envidados esforços para que seja continuamente melhorado o desempenho da unidade.

     

    ASCOM/TRT11
    Texto e foto: Corregedoria do TRT11
    Arte: Renard Batista
    Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
    Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

  • Corregedoria Regional realiza Correição Ordinária Telepresencial na 18ª Vara do Trabalho de Manaus

    Por videoconferência, a Correição Ordinária foi realizada no último dia 08/07

    315

    A Corregedora e Ouvidora do TRT da 11ª Região, Desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, realizou no dia 08/07/2020 Correição Ordinária Anual na 18ª Vara do Trabalho de Manaus, na modalidade telepresencial. Os trabalhos foram desenvolvidos com a participação da Excelentíssima Juíza do Trabalho Titular,SELMA THURY VIEIRA SÁ HAUACHE, e demais servidores lotados na vara, nos termos autorizados pelo Provimento nº 3/2020/SCR.

    A correição telepresencial tomou por base o período de abril/2019 a maio/2020, sendo os dados extraídos dos Sistemas Processo Judicial Eletrônico (PJe), SGRH (Sistema de Gestão de Pessoas), e-Gestão, IGEST e dos índices alcançados nas Metas Nacionais do Conselho Nacional de Justiça e da Justiça do Trabalho.

    A unidade judiciária foi elogiada pelo cumprimento de várias Metas Nacionais do CNJ, quais sejam:

    META Nº 1 – Julgar mais processos que os distribuídos (julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente);

    META Nº 2 – Julgar processos mais antigos (identificar e julgar até 31/12/2019: 100% dos processos distribuídos até 31/12/2015, e pelo menos 90% dos processos distribuídos até 31/12/2016);

    META Nº 3 – Aumentar os casos solucionados por conciliação (meta acima de 41,2%) e,

    META Nº 6 – Priorizar o julgamento das ações coletivas (98% das ações coletivas distribuídas até 31/12/2016 no 1º grau).

    Providências durante a pandemia

    Quanto às providências adotadas para a contenção do avanço da COVID-19, a vara correicionada informou que manteve os servidorestrabalhando remotamente, com priorização ao atendimento dos pedidos de urgência. Além disso, a vara também está realizando audiências virtuais por videoconferência.

    Por fim, a Corregedora rogou pela saúde de todos os participantes e seus familiares e conclamou sejam envidados esforços para que seja continuamente melhorado o desempenho da unidade.

     

    ASCOM/TRT11
    Texto e foto: Corregedoria do TRT11
    Arte: Renard Batista
    Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
    Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

  • Corregedoria Regional realiza Correição Ordinária Telepresencial na 4ª Vara do Trabalho de Manaus

    Por videoconferência, a Correição Ordinária foi realizada no último dia 06/07

    310

    A Corregedora e Ouvidora do TRT da 11ª Região, Desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, realizou no dia 06/07/2020, Correição Ordinária Anual, na 4ª Vara do Trabalho de Manaus, na modalidade telepresencial. Os trabalhos foram desenvolvidos com a participação do Excelentíssimo Juiz do Trabalho Titular, Gerfran Carneiro Moreira, e a Excelentíssima Juíza do Trabalho Substituta, Carla Priscilla Silva Nobre, e demais servidores lotados na vara, nos termos autorizados pelo Provimento nº 3/2020/SCR.

    A correição telepresencial tomou por base o período de setembro/2019 a maio/2020, sendo os dados extraídos dos Sistemas Processo Judicial Eletrônico (PJe), SGRH (Sistema de Gestão de Pessoas), e-Gestão, IGEST e dos índices alcançados nas Metas Nacionais do Conselho Nacional de Justiça e da Justiça do Trabalho.

    A unidade judiciária foi elogiada pelo cumprimento de várias Metas Nacionais do CNJ, quais sejam:

    META Nº 1 – Julgar mais processos que os distribuídos (julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente);

    META Nº 2 – Julgar processos mais antigos (identificar e julgar até 31/12/2019: 100% dos processos distribuídos até 31/12/2015, e pelo menos 90% dos processos distribuídos até 31/12/2016);

    META Nº 3 – Aumentar os casos solucionados por conciliação (meta acima de 41,2%) e,

    META Nº 6 – Priorizar o julgamento das ações coletivas (98% das ações coletivas distribuídas até 31/12/2016 no 1º grau).

    Providências durante a pandemia

    Quanto às providências adotadas para a contenção do avanço da COVID-19, a vara correicionada informou que os servidores estão trabalhando remotamente e realizando atendimento às partes por telefone, e-mail da Vara e whatsapp.

    Por fim, a Corregedora rogou pela saúde de todos os participantes e seus familiares e conclamou sejam envidados esforços para que seja continuamente melhorado o desempenho da unidade.

     

    ASCOM/TRT11
    Texto e foto: Corregedoria do TRT11
    Arte: Renard Batista
    Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
    Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

  • Corregedoria Regional realiza Correição Ordinária Telepresencial na 4ª Vara do Trabalho de Manaus

    Por videoconferência, a Correição Ordinária foi realizada no último dia 06/07

    310

    A Corregedora e Ouvidora do TRT da 11ª Região, Desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, realizou no dia 06/07/2020, Correição Ordinária Anual, na 4ª Vara do Trabalho de Manaus, na modalidade telepresencial. Os trabalhos foram desenvolvidos com a participação do Excelentíssimo Juiz do Trabalho Titular, Gerfran Carneiro Moreira, e a Excelentíssima Juíza do Trabalho Substituta, Carla Priscilla Silva Nobre, e demais servidores lotados na vara, nos termos autorizados pelo Provimento nº 3/2020/SCR.

    A correição telepresencial tomou por base o período de setembro/2019 a maio/2020, sendo os dados extraídos dos Sistemas Processo Judicial Eletrônico (PJe), SGRH (Sistema de Gestão de Pessoas), e-Gestão, IGEST e dos índices alcançados nas Metas Nacionais do Conselho Nacional de Justiça e da Justiça do Trabalho.

    A unidade judiciária foi elogiada pelo cumprimento de várias Metas Nacionais do CNJ, quais sejam:

    META Nº 1 – Julgar mais processos que os distribuídos (julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente);

    META Nº 2 – Julgar processos mais antigos (identificar e julgar até 31/12/2019: 100% dos processos distribuídos até 31/12/2015, e pelo menos 90% dos processos distribuídos até 31/12/2016);

    META Nº 3 – Aumentar os casos solucionados por conciliação (meta acima de 41,2%) e,

    META Nº 6 – Priorizar o julgamento das ações coletivas (98% das ações coletivas distribuídas até 31/12/2016 no 1º grau).

    Providências durante a pandemia

    Quanto às providências adotadas para a contenção do avanço da COVID-19, a vara correicionada informou que os servidores estão trabalhando remotamente e realizando atendimento às partes por telefone, e-mail da Vara e whatsapp.

    Por fim, a Corregedora rogou pela saúde de todos os participantes e seus familiares e conclamou sejam envidados esforços para que seja continuamente melhorado o desempenho da unidade.

     

    ASCOM/TRT11
    Texto e foto: Corregedoria do TRT11
    Arte: Renard Batista
    Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
    Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

  • TRANSMISSÃO DA CORREGEDORIA – 13 DE MARÇO

    A Corregedoria Regional comunica que em virtude do deslocamento da Desembargadora Corregedora e Ouvidora Ruth Barbosa Sampaio, à cidade de Fortaleza/CE, para participar do 3ª Encontro Nacional de Ouvidores Judiciais, no dia 13.03.2020, o desembargador José Dantas de Góes, Vice-Presidente do TRT da 11ª Região, encontrar-se-á no exercício da Corregedoria Regional, nos termos do art. 32, inciso I, do Regimento Interno, no dia 13.03.2020.

  • TRANSMISSÃO DA CORREGEDORIA – 19.02.2020

    A Corregedoria Regional comunica que em virtude do deslocamento da Desembargadora Corregedora e Ouvidora RUTH BARBOSA SAMPAIO, à cidade de Brasília, para participar da 27ª Reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho – COLEOUV e Cerimônia de Posse da nova direção do TST para o biênio 2020/2022, que ocorrerá no dia 19/02/2020, o desembargador Lairto José Veloso, Presidente do TRT da 11ª Região, encontrar-se-á no exercício da Corregedoria Regional, nos termos do art. 35, inciso II, do Regimento Interno, no dia 19.02.2020.

  • TRANSMISSÃO DA CORREGEDORIA – 5 E 6 DE FEVEREIRO

    A Corregedoria Regional comunica que em virtude do deslocamento da Desembargadora Corregedora e Ouvidora RUTH BARBOSA SAMPAIO, à cidade de Brasília, para participar da 1ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores - COLEPRECOR, no período de 05 a 06.02.2020, o Desembargador José Dantas de Góes, Vice-Presidente do TRT da 11ª Região, encontrar-se-á no exercício da Corregedoria Regional, nos termos do art. 32, inciso I, do Regimento Interno, no período de 05 a 06.02.2020.

  • TRANSMISSÃO DA CORREGEDORIA – 07 A 01.01.2020

     

    A Corregedoria Regional comunica que em virtude da fruição das férias da Desembargadora Corregedora e Ouvidora RUTH BARBOSA SAMPAIO, no período de 07-01 a 30-01-2020 (RA-369/2019), o desembargador Lairto José Veloso, Presidente do TRT da 11ª Região, encontrar-se-á no exercício da Corregedoria Regional, nos termos do art. 35, inciso II do Regimento Interno, no período supracitado.

  • Transmissão da Corregedoria – 09 a 12.12.2019

    A Corregedoria Regional comunica que em virtude da fruição de folgas compensatórias da Desembargadora Corregedora e Ouvidora Ruth Barbosa Sampaio, no período de 09 a 12.12.2019 (RA 295/2018), o Desembargador Lairto José Veloso, Presidente do TRT da 11ª Região, encontrar-se-á no exercício da Corregedoria Regional, nos termos do art. 35, inciso II, do Regimento Interno, no período supracitado.

  • Transmissão da Corregedoria – 05 e 06.12.2019

    A Corregedoria Regional comunica que, em virtude do deslocamento da Desembargadora Corregedora e Ouvidora Ruth Barbosa Sampaio à cidade de São Luiz/MA, dia 05.12.2019, para receber a “Medalha 30 anos”, insígnia comemorativa ao Jubileu de Pérolas do TRT da 16ª Região, e no dia 06.12.2019, estará na cidade de Fortaleza/CE , para receber a “Comenda da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho”, no Grau de Grande Oficial do TRT da 7ª Região, o Desembargador José Dantas de Góes, Vice-Presidente do TRT da 11ª Região, encontrar-se-á no exercício da Corregedoria Regional, nos termos do art. 32, inciso I, do Regimento Interno, no período de 05 a 06.12.2019.

  • Transmissão da Corregedoria – 25 e 26.11.2019

    A Corregedoria Regional comunica que, em virtude do deslocamento da Desembargadora Corregedora e Ouvidora RUTH BARBOSA SAMPAIO à cidade de Maceió/AL, para participar do XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, no período de 25 a 26.11.2019, o Desembargador Lairto José Veloso, Presidente do TRT da 11ª Região, encontrar-se-á no exercício da Corregedoria Regional, nos termos do art. 35, inciso II, do Regimento Interno, nos dias 25 e 26.11.2019.

  • Transmissão da Corregedoria – 20 e 21.11.2019

    A Corregedoria Regional comunica que em virtude do deslocamento da Desembargadora Corregedora e Ouvidora RUTH BARBOSA SAMPAIO, à cidade de Brasília/DF, para participar da 9ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho - COLEPRECOR, nos dias 20 e 21.11.2019, o desembargador José Dantas de Góes, Vice-Presidente do TRT da 11ª Região, encontra-se no exercício da Corregedoria Regional, nos termos do art. 32, inciso I, do Regimento Interno, no período de 20 a 21.11.2019.

  • TRANSMISSÃO DA CORREGEDORIA – 13 E 14.11.2019

    A Corregedoria Regional comunica que, em virtude do deslocamento da Desembargadora Corregedora e Ouvidora RUTH BARBOSA SAMPAIO à cidade do Rio de Janeiro/RJ, para participar do VII Fórum de Ouvidorias Públicas do Rio de Janeiro/RJ, no período de 13 a 14.11.2019, o desembargador Lairto José Veloso, Presidente do TRT da 11ª Região, encontrar-se-á no exercício da Corregedoria Regional, nos termos do art. 35, inciso II, do Regimento Interno, nos dias 13 e 14.11.2019.

  • TRANSMISSÃO DA CORREGEDORIA – 05.11.2019

    A Corregedoria Regional comunica que, em virtude do deslocamento da Desembargadora Corregedora e Ouvidora RUTH BARBOSA SAMPAIO à cidade de Salvador/BA, para participar da Cerimônia de Posse dos Novos Dirigentes do Tribunal Regional da 5ª Região, nesta data 05-11-2019, o desembargador Lairto José Veloso, Presidente do TRT da 11ª Região, encontrar-se-á no exercício da Corregedoria Regional, nos termos do art. 35, inciso II, do Regimento Interno, no dia 05-11-2019.

Nova Logo Trabalho Seguro 02 PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 2 TRABALHO INFANTIL Nova Logo Trabalho Escravo PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 5 PJE PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 6 EXECUÇÃO |PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 7 CONCILIAÇÃO