• TRT-11 condecora personalidades com medalhas da Ordem do Mérito Judiciário

    A honraria foi criada para homenagear brasileiros e estrangeiros, pessoas físicas ou jurídicas, por relevância de serviço prestado à Justiça do Trabalho. 

    564

    Vinte e nove personalidades foram homenageadas com a insígnia da Ordem do Mérito Judiciário concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) na sexta-feira, 18/11. A cerimônia foi precedida pela desembargadora presidente, Ormy da Conceição Dias Bentes, no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM).

    Os condecorados são cidadãos que se destacaram por suas atividades ou prestado relevantes serviços à cultura jurídica e à Justiça do Trabalho, em especial ao Regional do Amazonas e de Roraima. A lista das personalidades homenageadas foi aprovada em sessão ordinária do Tribunal Pleno do TRT-11 no mês de outubro, a partir de indicações realizadas pelos desembargadores. Na cerimônia foram entregues medalhas de cinco graus hierárquicos: grã-cruz, grande oficial, comendador, oficial e cavaleiro.

    Confira a lista dos agraciados no evento.

    Homenageados

    O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Breno Medeiros, recebeu a medalha do grau Grã-Cruz das mãos da desembargadora Ormy Bentes. 565 “Nós temos um laço grande e uma amizade de muito tempo com o TRT-11. É sempre gratificante verificar o desenvolvimento da Justiça do Trabalho numa das regiões mais difíceis do país. O TRT da 11ª Região, que engloba dois estados, atua sempre pensando a favor de uma idéia social para resolver as lídicies trabalhistas”, declarou.

    No grau Grande Oficial o homenageado foi o deputado federal pelo Amazonas Marcelo Ramos Rodrigues, que recebeu a insígnia das mãos da corregedora do TRT-11, desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa. “Me sinto muito honrado primeiro porque a Justiça do Trabalho faz parte da minha história de vida. Foi onde iniciei minha trajetória como advogado, onde escrevi as páginas mais importantes da minha carreira na advocacia, no convívio com todos os magistrados que hoje compõem esta corte. Segundo porque é uma justiça que busca o equilíbrio entre empregadores e empregados, algo que o Brasil precisa para poder prosperar. Estou muito feliz”, afirmou o deputado.

    O grau Comendador homenageou desembargadores de vários regionais e secretários de Estado. O grau Oficial teve o maior número de homenageados, entre eles juízes trabalhistas da ativa, aposentados e advogados. A servidora do TRT-11, Nereira Martins Lacerda, recebeu a medalha no grau Cavaleiro. Ela completa 20 anos de serviços prestados no TRT-11 em 2022. “Hoje é um dia muito especial, pois receber esta medalha vem coroar toda a minha trajetória. Além disso, tive o privilégio de receber a homenagem da Dra Márcia, desembargadora corregedora, com quem tive a sorte de trabalhar durante todos esses 20 anos. Foram muitos desafios enfrentados, muito aprendizado adquirido, e ao final deste ano encerramos mais um ciclo com chave de ouro: a gestão da Corregedoria biênio 2020-2022. Por tudo isso, só tenho a agradecer e festejar essa homenagem”, disse a servidora.

    Acesse a galeria de fotos.

    Coordenadoria de Comunicação Social
    Texto: Martha Arruda
    Fotos: Roumen Koynov
    Arte: Renard Batista
    Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
    Permitida a reprodução mediante citação da fonte

     
     
  • Corregedoria Regional do TRT 11 realiza correição ordinária na 7ª Vara do Trabalho de Manaus

    7a vara povoCorreição Ordinária realizada na 7ª Vara do Trabalho de ManausA Corregedoria Regional do TRT da 11ª Região realizou, no dia 17 de novembro de 2022, correição ordinária anual, na modalidade presencial, na 7ª Vara do Trabalho de Manaus. Os trabalhos correicionais foram conduzidos pela Corregedora Regional deste Tribunal, Desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa, acompanhada da equipe de servidores e servidoras da Corregedoria.

    Foram examinados os processos no sistema PJe, os incidentes processuais, os recursos pendentes de remessa para o 2º grau, a arrecadação de valores pagos ao reclamante, os mandados judiciais, os indicadores de desempenho, o sistema de gerenciamento de informações administrativas e judiciárias da Justiça, o acervo processual (ativos e arquivados), a movimentação processual e conciliações, a gestão de Precatórios e Requisições de Pequeno Valor – RPV e os itens relativos ao quadro de pessoal.

    Da mesma forma foram objeto de exame as determinações/recomendações lançadas na ata correicional do ano de 2021, sendo ao final apresentado um quadro comparativo-conclusivo entre as correições ordinárias de 2020 e 2021.

    Cabe destacar,que mesmo após a realização da correição ordinária de 2021,a Corregedoria manteve contínuo o auxílio e a fiscalização das unidades correicionadas. O foco consistiu em acompanhar os trabalhos pós-correição e averiguar o grau de cumprimento das determinações estabelecidas em ata de correição, apresentando observações e orientações quanto às pendências identificadas para que o saneamento fosse providenciado pela unidade judiciária/administrativa. 

    Assim, após a análise de todos os dados apresentados pela Varadurante a correição foram realizadas reuniões entre a Corregedora Regional e a Juíza Titular e o Juiz7a varaDesembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa (Corregedora Regional), Doutora Caroline Pitt (Juíza do Trabalho Substituta, no exercício da titularidade da 7ª Vara de Trabalho de Manaus), Doutora Luana Popoliski Vilacio Pinto (Juíza do Trabalho Substituta da 7ª vara do Trabalho de Manaus) e Doutora Edna Maria Fernandes Barbosa (Juiza Auxiliar da Corregedoria) Substituto responsáveis pela Vara, e entre a equipe de correição e os servidores e servidoras da unidade correicionada, para um feedback mais detalhado sobre as impressões verificadas e orientações lançadas em ata.

    A Ata de Correição foi lida na presença da Juízado Trabalho Substituta, no exercício da titularidade da 7ª VTM,Caroline Pitt, da Juíza do Trabalho Substituta,Luana Popoliski Vilacio Pinto, da Diretora de Secretaria,Valdecimar Brito Maciel, e da equipe de servidores e servidoras da unidade judiciária correicionada.

    A Corregedora Regional parabeniza as Juízas do Trabalho Substitutas, bem como a equipe de servidores e servidoras, pelo excelente desempenho no cumprimento das metas de 2021 e pelo trabalho diligente no sentido da prestação jurisdicional mais célere e efetiva, o que demonstra comprometimento com os valores e missão da Justiça do Trabalho.

    Ao encerrar os trabalhos, a Corregedora Regional agradeceu a participação de todos e todas, a gentileza dispensada à equipe, ressaltando que a missão primeira da Corregedoria é de orientação, aperfeiçoamento e efetividade da prestação jurisdicional.   

    A ata de correição já está disponível no sistema PJeCor, no DEJT e no portal da Corregedoria no site deste Tribunal.

  • Corregedoria Regional do TRT 11 realiza correição ordinária na 10ª Vara do Trabalho de Manaus

    WhatsApp Image 2022 11 14 at 09.34.29 1Correição Ordinária realizada na 10ª Vara do Trabalho de ManausA Corregedoria Regional do TRT da 11ª Região realizou, no dia 11 de novembro de 2022, correição ordinária anual, na modalidade presencial, na 10ª Vara do Trabalho de Manaus. Os trabalhos correicionais foram conduzidos pela Corregedora Regional deste Tribunal, Desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa, acompanhada da equipe de servidores e servidoras da Corregedoria.

    Foram examinados os processos no sistema PJe, os incidentes processuais, os recursos pendentes de remessa para o 2º grau, a arrecadação de valores pagos ao reclamante, os mandados judiciais, os indicadores de desempenho, o sistema de gerenciamento de informações administrativas e judiciárias da Justiça, o acervo processual (ativos e arquivados), a movimentação processual e conciliações, a gestão de Precatórios e Requisições de Pequeno Valor – RPV e os itens relativos ao quadro de pessoal.

    Da mesma forma foram objeto de exame as determinações/recomendações lançadas na ata correicional do ano de 2021, sendo ao final apresentado um quadro comparativo-conclusivo entre as correições ordinárias de 2020 e 2021.

    Cabe destacar,que mesmo após a realização da correição ordinária de 2021,a Corregedoria manteve contínuo o auxílio e a fiscalização das unidades correicionadas. O foco consistiu em acompanhar os trabalhos pós-correição e averiguar o grau de cumprimento das determinações estabelecidas em ata de correição, apresentandoWhatsApp Image 2022 11 14 at 09.34.29Desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa (Corregedora Regional), Doutora Gisele Araújo Loureiro de Lima (Juíza Titular da 10ª Vara do Trabalho de Manaus) e Doutora Larissa de Souza Carril (Juíza Substituta da 10ª Vara do Trabalho de Manaus) observações e orientações quanto às pendências identificadas para que o saneamento fosse providenciado pela unidade judiciária/administrativa.

    Assim, após a análise de todos os dados apresentados pela Varadurante a correição foram realizadas reuniões entre a Corregedora Regional e a Juíza Titular e o Juiz Substituto responsáveis pela Vara, e entre a equipe de correição e os servidores e servidoras da unidade correicionada, para um feedback mais detalhado sobre as impressões verificadas e orientações lançadas em ata.

    A Ata de Correição foi lida na presença da Juíza Titular da 10ª VTM,Gisele Araújo Loureiro de Lima, da Juíza do Trabalho Substituta,Larissa de Souza Carril, da Diretora de Secretaria,Neucivane dos Santos Moreira, e da equipe de servidores e servidoras da unidade judiciária correicionada.

    Ao encerrar os trabalhos, a Corregedora Regional agradeceu a participação de todos e todas, a gentileza dispensada à equipe, ressaltando que a missão primeira da Corregedoria é de orientação, aperfeiçoamento e efetividade da prestação jurisdicional.  

    A ata de correição já está disponível no sistema PJeCor, no DEJT e no portal da Corregedoria no site deste Tribunal.

  • Votação on-line do V Concurso de Boas Práticas do TRT-11 está aberta até o dia 24 de novembro

    A comissão do concurso escolheu as iniciativas finalistas em reunião realizada no dia 7/11

    545Está aberta, até o dia 24 de novembro, a votação on-line para escolha das iniciativas vencedoras do V Concurso de Boas Práticas promovido pela Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região - Amazonas e Roraima (TRT-11). Qualquer pessoa pode votar em até três iniciativas. O resultado será anunciado no dia 28 de novembro e a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 2 de dezembro, no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus.

    O concurso recebeu inscrição de oito boas práticas implementadas por unidades administrativas e judiciárias, das quais seis foram selecionadas pela comissão presidida pela corregedora regional, desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa. Compõem a comissão membros da magistratura do trabalho, do Ministério Público do Trabalho (MPT), da advocacia trabalhista e do quadro funcional do TRT-11. A reunião para escolha das iniciativas finalistas ocorreu na manhã da última segunda-feira (7/11).

    Finalistas

    1) MANUAL DE SERVIÇOS DA JUSTIÇA DO TRABALHO ITINERANTE
    - Responsável: servidora Patrícia Lima Rubim Kuwahara
    - Unidade: Corregedoria Regional

    2) GESTÃO DE PROCESSOS COM RECURSOS DO GIGS E CHIP DO SISTEMA PJE
    - Responsável: servidora Valdecimar Brito Maciel
    - Unidade: 7ª Vara do Trabalho de Manaus

    3) ACESSO À JUSTIÇA, AUDIÊNCIAS TELEPRESENCIAIS E COOPERAÇÃO ENTRE JUÍZOS
    - Responsáveis: juiz do trabalho Sandro Nahmias Melo, servidora Regina Helena LIma Barros e servidor Anderson Rabelo Barros
    - Unidade: Vara do Trabalho de Presidente Figueiredo

    4) MANUAL DE ROTINA DE SALA DE AUDIÊNCIAS
    - Responsável: Servidora Ime Edriem Ferreira da Cruz
    - Unidade: 18ª Vara do Trabalho de Manaus

    5) CARIMBO ELETRÔNICO DE IDENTIFICAÇÃO DAS VARAS
    - Responsáveis: servidores Willyan Mozart Delmond e Francisco Fernandes
    - Unidade: Coordenadoria de Distribuição de Feitos de Manaus - 1ª Instância

    6) MANUAL DE PRECATÓRIOS E REQUISIÇÕES DE PEQUENO VALOR (RPV)
    - Responsável: servidora Jucimara de Melo Silva
    - Unidade: Corregedoria Regional

     

    546Comissão presidida pela corregedora regional, desembargadora Márcia Bessa, escolheu as seis boas práticas finalistas

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Na página de votação são apresentados os detalhes de cada boa prática finalista. Vote AQUI.

    Você pode conhecer todas as boas práticas inscritas no concurso acessando o Portal da Corregedoria - Boas Práticas. Confira o cronograma em andamento:

    cronograma

     

    Coordenadoria de Comunicação Social
    Texto: Corregedoria Regional com edições de Paula Monteiro
    Arte: Renard Batista
    Foto: Corregedoria Regional
    Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
    Permitida a reprodução mediante citação da fonte

  • Corregedoria Regional do TRT 11 realiza correição ordinária na Vara do Trabalho de Humaitá

    equipeCorreição Ordinária realizada na Vara do Trabalho de HumaitáA Corregedoria Regional do TRT da 11ª Região realizou, no dia 04 de novembro de 2022, correição ordinária anual, na modalidade presencial, na Vara do Trabalho de Humaitá. Os trabalhos correicionais foram conduzidos pela Corregedora Regional deste Tribunal, Desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa, acompanhada da equipe de servidores da Corregedoria.

    Foram examinados os processos no sistema PJe, os incidentes processuais, os recursos pendentes de remessajuizDesembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa (Corregedora Regional) e Doutor Jander Roosevelt Romano Tavares (Juiz Titular da Vara de Trabalho de Humaitá) para o 2º grau, a arrecadação de valores pagos ao reclamante, os mandados judiciais, os indicadores de desempenho, o sistema de gerenciamento de informações administrativas e judiciárias da Justiça, o acervo processual (ativos e arquivados), a movimentação processual e conciliações, a gestão de Precatórios e Requisições de Pequeno Valor – RPV e os itens relativos ao quadro de pessoal.

    Da mesma forma foram objeto de exame as determinações/recomendações lançadas na ata correicional do ano de 2021, sendo ao final apresentado um quadro comparativo-conclusivo entre as correições ordinárias de 2021 e 2022.

    Cabe destacar,que mesmo após a realização da correição ordinária de 2021,a Corregedoria manteve contínuo o auxílio e a fiscalização das unidades correicionadas. O foco consistiu em acompanhar os trabalhos pós-correição e averiguar o grau de cumprimento das determinações estabelecidas em ata de correição, apresentando observações e orientações quanto às pendências identificadas para que o saneamento fosse providenciado pela unidade judiciária/administrativa.

    Assim, após a análise de todos os dados apresentados pela Varadurante a correição foram realizadas reuniões entre a Corregedora Regional e o Juiz Titular pela Vara, e entre a equipe de correição e os servidores e servidoras da unidade correicionada, para um feedback mais detalhado sobre as impressões verificadas e orientações lançadas em ata.

    A Corregedora Regional também, durante sua visita à jurisdição de Humaitá/AM, procedeu ao atendimento de advogados eoabDesembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa (Corregedora Regional) e Dr. André Luiz Lopes (representante da OAB - Seccional Amazonas) interessados que agendaram audiências, nos termos do Edital de Correição Ordinária nº 036/2022/SCR, de 19 de outubro de 2022.

    Assim, no dia 04/11/2022, compareceram ao gabinete instalado na sede da unidade para audiência com a Desembargadora Corregedora os advogados Dr. André Luiz Lopes - OAB/AM nº 8.548, representante da OAB - Seccional Amazonas, e Dr. Robson Gonçalves de Menezes - OAB/AM nº 3.895, Procurador do Município de Humaitá/AM, bem como o Sr. Celson Rodrigues dos Santos, Gerente Geral da Caixa Econômica Federal no município de Humaitá/AM.

    Ao final a Ata de Correição foi lida na presença do Juiz Titular da Vara Trabalho de procuradorDesembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa (Corregedora Regional) e Dr. Robson Gonçalves de Menezes (Procurador do Município de Humaitá/AM)Humaitá,Jander Roosevelt Romano Tavares, do Diretor de Secretaria,Marcelo Nery Rocha, e da equipe de servidores e servidoras da unidade judiciária correicionada.

    Ao encerrar os trabalhos, a Corregedora Regional agradeceu a participação de todos e todas, a gentileza dispensada à equipe, ressaltando que a missão primeira da Corregedoria é de orientação, aperfeiçoamento e efetividade da prestação jurisdicional.  

    A ata de correição já está disponível no sistema PJeCor, no DEJT e no portal da Corregedoria no site deste Tribunal.gerente da caixaDesembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa (Corregedora Regional) e Sr. Celson Rodrigues dos Santos (Gerente Geral da Caixa Econômica Federal no município de Humaitá/AM)

  • Corregedoria Regional do TRT 11 realiza correição ordinária na 11ª Vara do Trabalho de Manaus

    11aCorreição Ordinária realizada na 11ª Vara do Trabalho de Manaus A Corregedoria Regional do TRT da 11ª Região realizou, nos dias 26 e 27 de outubro de 2022, correição ordinária anual, na modalidade presencial, na 11ª Vara do Trabalho de Manaus. Os trabalhos correicionais foram conduzidos pela Corregedora Regional deste Tribunal, Desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa, acompanhada da equipe de servidores e servidoras da Corregedoria.

    Foram examinados os processos no sistema PJe, os incidentes processuais, os recursos pendentes de remessa para o 2º grau, a arrecadação de valores pagos ao reclamante, os mandados judiciais, os indicadores de desempenho, o sistema de gerenciamento de informações administrativas e judiciárias da Justiça, o acervo processual (ativos e arquivados), a movimentação processual e conciliações, a gestão de Precatórios e Requisições de Pequeno Valor – RPV e os itens relativos ao quadro de pessoal.

    Da mesma forma foram objeto de exame as determinações/recomendações lançadas na ata correicional do ano de 2021, sendo ao final apresentado um quadro comparativo-conclusivo entre as correições ordinárias de 2020 e 2021.

    Cabe destacar,que mesmo após a realização da correição ordinária de 2021,a Corregedoria manteve contínuo o auxílio e a fiscalização das unidades correicionadas. O foco consistiu em acompanhar os trabalhos pós-correição e averiguar o grau de cumprimento das determinações estabelecidas em ata de correição, apresentando observações e orientações quanto às pendências identificadas para que o saneamento fosse providenciado pela unidade judiciária/administrativa.

    Assim, após a análise de todos os dados apresentados pela Varadurante a correição foram realizadas reuniões entre a Corregedora Regional e a Juíza Titular e o Juiz Substituto responsáveis pela Vara, e entre a equipe de correição e os servidores e servidoras da unidade correicionada, para um feedback mais detalhado sobre as impressões verificadas e orientações lançadas em ata.

    Correição 11ªDesembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa (Corregedora Regional), Doutora Maria de Lourdes Guedes Montenegro (Juíza Titular da 11ª Vara do Trabalho de Manaus) e Doutor João Alves de Almeida Neto (Juíz Substituto da 11ª Vara do Trabalho de Manaus)A Ata de Correição foi lida na presença da Juíza Titular da 11ª VTM,Maria de Lourdes Guedes Montenegro, do Juiz do Trabalho Substituto,João Alves de Almeida Neto, do Diretor de Secretaria,Elizoberto Pinheiro Mendes, e da equipe de servidores e servidoras da unidade judiciária correicionada.

    Ao encerrar os trabalhos, a Corregedora Regional agradeceu a participação de todos e todas, a gentileza dispensada à equipe, ressaltando que a missão primeira da Corregedoria é de orientação, aperfeiçoamento e efetividade da prestação jurisdicional.  

    A ata de correição já está disponível no sistema PJeCor, no DEJT e no portal da Corregedoria no site deste Tribunal.

  • Ato Conjunto n. 17/2022/SGP/SCR - altera incisos da Consolidação dos Provimentos da Corregedoria

    A Secretaria-Geral da Presidência divulga o Ato Conjunto n. 17/2022/SGP/SCR, de 25 de outubro de 2022, que acrescenta os incisos VI, VII e VIII ao art. 41 e revoga o §3º do art. 274, ambos, do Ato Conjunto nº 07/2022/SCR/SGP de 29/04/2022 - Consolidação dos Provimentos da Corregedoria.

  • A Corregedoria do Regional visita o Presidente do TST Lelio Bentes Correia

    487A corregedora Marcia Nunes da Silva Bessa e a juíza auxiliar da Corregedoria Edna Maria Fernandes Barbosa, fizeram uma visita de cortesia ao ministro Lelio Bentes Corrêa, na tarde da última sexta-feira, um dia após a posse do novo Presidente do TST.

    Na pauta, temas importantes como: orçamento da Justiça Itinerante e dificuldades de acesso à justiça do trabalho na região amazônica e a necessidade da presença da Justiça do Trabalho com mais frequência nas regiões longínquas dos dois estados da jurisdição, Amazonas e Roraima; campo de registro próprio no sistema PJe para identificação de indígenas e imigrantes; a exploração do trabalho infantil e dos indígenas na região.

    O ministro Lelio se sensibilizou com os temas abordados, externou a vontade de comparecer na próxima Itinerancia a ser realizada no município de São Gabriel da Cachoeira- AM no próximo ano para dar prosseguimento ao trabalho e compromisso da atual gestão da Corregedoria Regional, de melhorar o acesso à Justiça do Trabalho nas localidades indígenas e ribeirinhas. A equipe da corregedoria presenteou o ministro com uma pintura de trabalho do pintor  Alves do Amazonas.

    Na ocasião, também esteve presente o Ministro do TST Hugo Carlos Scheuermann.

    Coordenadoria de Comunicação Social 
    Com informações da Corregedoria do TRT-11.

     
     
     
     
     
  • Corregedoria Regional do TRT 11 realiza correição ordinária no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 1º Grau de Manaus

    PHOTO 2022 10 11 14 23 01A Corregedoria Regional do TRT da 11ª Região realizou, no dia 11 de outubro de 2022, correição ordinária anual, na modalidade presencial, no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 1º Grau de Manaus. Os trabalhos correicionais foram conduzidos pela Corregedora Regional deste Tribunal, Desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa, acompanhada da equipe de servidoras da Corregedoria.

    Foram examinados os processos no sistema PJe, quantidade de audiências de 1º grau(fase de conhecimento e execução), processos incluidos em pauta, audiências de conciliação, e os itens relativos ao quadro de pessoal.

    Cabe destacar, que mesmo após a realização da correição ordinária de 2021, a Corregedoria manteve contínuo o auxílio e a fiscalização das unidades correicionadas. O foco consistiu em acompanhar os trabalhos pós-correição e averiguar o grau de cumprimento das determinações estabelecidas em ata de correição, apresentando observações e orientações quanto às pendências identificadas para que o saneamento fosse providenciado pela unidade judiciária/administrativa.

    Assim, após a análise de todos os dados apresentados pelo CEJUSC - 1º Grau durante a correição foram realizadas reuniões entre a Corregedora Regional,  a Desembargadora e Coordenadora de Apoio ao Núcleo Permanente de Metodos Consesuais de Disputas - COPEMEC, a Juiza Coordenadora e Supervisora e o Juiz Coordenador e Supervisor Substituto do Centro Judiciário de Métodos de Solução de Disputas de 1º Grau de Manaus, e entre a equipe de correição e os servidores e servidoras da unidade correicionada, para um feedback mais detalhado sobre as impressões verificadas e orientações lançadas em ata.

    A Ata de Correição foi lida na presença da Desembargadora e Coordenadora de Apoio ao Núcleo Permanente de Metodos Consesuais de Disputas - COPEMEC, Ruth Barbosa Sampaio, da Juiza do Trabalho, Coordenadora e Supervisora do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 1º Grau de Manaus, Selma Thury Vieira Sá Hauache, e do Juiz do Trabalho Coordenador e Supervisor Substituto, Izan Alves Miranda Filho,  a Chefe da unidade, Andressa Lorena Machado Tavares, e da equipe de servidores e servidoras da unidade judiciária correicionada.

    Ao encerrar os trabalhos, a Corregedora Regional agradeceu a participação de todos e todas, a gentileza dispensada à equipe, ressaltando que a missão primeira da Corregedoria é de orientação, aperfeiçoamento e efetividade da prestação jurisdicional.  

    A ata de correição já está disponível no sistema PJeCor, no DEJT e no portal da Corregedoria no site deste Tribunal.

     
     
  • Corregedoria Regional abre inscrições para o V Concurso de Boas Práticas do TRT-11

    Magistrados e servidores podem inscrever as práticas positivas até o dia 31 de outubro.

    485Na próxima segunda-feira (17/10), a Corregedoria Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 11a Região (TRT-11) abrirá as inscrições para o V Concurso de Boas Práticas. O projeto Boas Práticas tem como proposta identificar, disseminar e premiar as práticas positivas existentes no TRT-11, fruto da inovação e da criatividade de seus magistrados e servidores.

    Conforme a Consolidação dos Provimentos da Corregedoria Regional (Seção VIII), boas práticas é toda atividade, ação ou ideia com resultado positivo, que comprove o uso racional de recursos, promovendo a otimização de processos e/ou proporcionando a qualidade dos serviços das unidades judiciárias.

    São consideradas práticas positivas aquelas que demonstrem melhorias em processos de trabalho, prestação dos serviços, satisfação do público-alvo, alcance das metas estratégicas e aspectos significativos aos serviços. As boas práticas são, ainda, ações que servem de referência para aplicação em outros locais de trabalho.

    Critérios
    Para ser considerada boa prática, deverão ser obedecidos ao menos dois dos critérios a seguir: melhorar os serviços prestados diretamente aos jurisdicionados; apresentar resultados financeiros positivos, com redução de custos; resultar em melhoria nos processos de trabalho; possuir caráter inovador, implicando mudança real da situação vigente; e utilizar de forma eficiente os recursos disponíveis na unidade, incluindo recursos físicos, administrativos, temporais e de pessoal. O concurso, realizado desde 2018, já está na quinta versão.

    Inscrições
    As inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponível no link: https://forms.gle/ZQVM4Lbjcca1eFDm8. Cada participante poderá inscrever até três iniciativas. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro.

    Seleção e Votação
    Uma comissão, composta pelo Presidente do TRT11, Corregedora Regional, Coordenadora do Núcleo de Apoio ao PJE e e-Gestão (Nape), Presidente da Amatra XI, Diretor da EJUD 11, Presidente AAMAT, Procurador(a)-Chefe do MPT 11 e pelo Presidente do SITRA AM/RR, será responsável por selecionar seis finalistas até o dia 9 de novembro.

    Em seguida, terá início a votação aberta no portal do TRT-11 para a escolha de três boas práticas dentre as indicadas pela referida comissão. O período de votação será de 10 a 24 de novembro. As três boas práticas mais votadas receberão certificados e farão apresentação durante a cerimônia de premiação do V Concurso de Boas Práticas do TRT-11, no dia 2 de dezembro deste ano, no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus, às 8:30h.

    Com informações da corregedoria.
    Arte: Renard Batista

     
     
  • Corregedoria Regional do TRT 11 realiza correição ordinária na Vara do Trabalho de Coari.

    vara de coariCorreição Ordinária na Vara do Trabalho de CoariA Corregedoria Regional do TRT da 11ª Região realizou, no dia 6 de outubro de 2022, correição ordinária anual, na modalidade telepresencial, na Vara do Trabalho de Coari. Os trabalhos correicionais foram conduzidos pela Corregedora Regional deste Tribunal, Desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa, acompanhada da equipe de servidoras da Corregedoria.

    Foram examinados os processos no sistema PJe, os incidentes processuais, os recursos pendentes de remessa para o 2º grau, a arrecadação de valores pagos ao reclamante, os mandados judiciais, os indicadores de desempenho, o sistema de gerenciamento de informações administrativas e judiciárias da Justiça, o acervo processual (ativos e arquivados), a movimentação processual e conciliações, a gestão de Precatórios e Requisições de Pequeno Valor – RPV e os itens relativos ao quadro de pessoal.

    Da mesma forma foram objeto de exame as determinações/recomendações lançadas na ata correicional do ano de 2021, sendo ao final apresentado um quadro comparativo-conclusivo entre as correições ordinárias de 2021 e 2022.

    Cabe destacar, que mesmo após a realização da correição ordinária de 2021, a Corregedoria manteve contínuo o auxílio e a fiscalização das unidades correicionadas. O foco consistiu em acompanhar os trabalhos pós-correição e averiguar o grau de cumprimento das determinações estabelecidas em ata de correição, apresentando observações e orientações quanto às pendências identificadas para que o saneamento fosse providenciado pela unidade judiciária/administrativa.

    Assim, após a análise de todos os dados apresentados pela Vara durante a correição foram realizadas reuniões entre a Corregedora Regional e o Juiz Titular pela Vara, e entre a equipe de correição e os servidores e servidoras da unidade correicionada, para um feedback mais detalhado sobre as impressões verificadas e orientações lançadas em ata.

    A Ata de Correição foi lida na presença do Juíza Titular da Vara Trabalho de Coari, Sâmara Christina Souza Nogueira, da Diretora de Secretaria, Rai Letícia Correa Lima e Souza, e da equipe de servidores e servidoras da unidade judiciária correicionada.

    Ao encerrar os trabalhos, a Corregedora Regional agradeceu a participação de todos e todas, a gentileza dispensada à equipe, ressaltando que a missão primeira da Corregedoria é de orientação, aperfeiçoamento e efetividade da prestação jurisdicional.  

    A ata de correição já está disponível no sistema PJeCor, no DEJT e no portal da Corregedoria no site deste Tribunal.

  • Corregedoria Regional do TRT 11 realiza correição ordinária na 8ª Vara do Trabalho de Manaus

    WhatsApp Image 2022 10 10 at 09.00.05Correição Ordinária realizada na 8ª Vara do Trabalho de ManausA Corregedoria Regional do TRT da 11ª Região realizou, nos dias 29 e 30 de setembro de 2022, correição ordinária anual, na modalidade presencial, na 8ª Vara do Trabalho de Manaus. Os trabalhos correicionais foram conduzidos pela Corregedora Regional deste Tribunal, Desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa, acompanhada da equipe de servidores e servidoras da Corregedoria.

    Foram examinados os processos no sistema PJe, os incidentes processuais, os recursos pendentes de remessa para o 2º grau, a arrecadação de valores pagos ao reclamante, os mandados judiciais, os indicadores de desempenho, o sistema de gerenciamento de informações administrativas e judiciárias da Justiça, o acervo processual (ativos e arquivados), a movimentação processual e conciliações, a gestão de Precatórios e Requisições de Pequeno Valor – RPV e os itens relativos ao quadro de pessoal.

    Da mesma forma foram objeto de exame as determinações/recomendações lançadas na ata correicional do ano de 2021, sendo ao final apresentado um quadro comparativo-conclusivo entre as correições ordinárias de 2020 e 2021.

    Cabe destacar, que mesmo após a realização da correição ordinária de 2021, a Corregedoria manteve contínuo o auxílio e a fiscalização das unidades correicionadas. O foco consistiu em acompanhar os trabalhos pós-correição e averiguar o grau de cumprimento das determinações estabelecidas em ata de correição, apresentando observações e orientações quanto às pendências identificadas para que o saneamento fosse providenciado pela unidade judiciária/administrativa.

    Assim, após a análise de todos os dados apresentados pela Vara durante a correição foram realizadas reuniões entre a Corregedora Regional e a Juíza Titular e o Juiz Substituto responsáveis pela Vara, e entre a equipe de correição e os servidores e servidoras da unidade correicionada, para um feedback mais detalhado sobre as impressões verificadas e orientações lançadas em ata.

    WhatsApp Image 2022 10 10 at 09.00.04Desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa (Corregedora Regional), Doutora Sandra di Maulo (Juíza Titular da 8ª Vara do Trabalho de Manaus) e Doutora Stella Litaiff Isper Abrahim (Juíza Substituta da 8ª Vara do Trabalho de Manaus)A Ata de Correição foi lida na presença da Juíza Titular da 8ª VTM, Sandra di Maulo, da Juíza do Trabalho Substituta, Stella Litaiff Isper Abrahim, da Diretora de Secretaria, Angélica Wandermurem Bomfim Ramos, e da equipe de servidores e servidoras da unidade judiciária correicionada.

    A Corregedora Regional parabeniza a Juíza do Trabalho Titular e a Juíza do Trabalho Substituta, bem como a equipe de servidores e servidoras, pelo excelente desempenho no cumprimento das metas de 2021, bem como pelo trabalho diligente no sentido da prestação jurisdicional mais célere e efetiva, o que demonstra comprometimento com os valores e missão da Justiça do Trabalho.

    Ao encerrar os trabalhos, a Corregedora Regional agradeceu a participação de todos e todas, a gentileza dispensada à equipe, ressaltando que a missão primeira da Corregedoria é de orientação, aperfeiçoamento e efetividade da prestação jurisdicional.  

    A ata de correição já está disponível no sistema PJeCor, no DEJT e no portal da Corregedoria no sitedeste Tribunal.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  • Corregedoria Regional do TRT 11 realiza correição ordinária na Vara do Trabalho de Presidente Figueiredo

    FOTO PF 2Correição Ordinária na Vara do Trabalho de Presidente Figueiredo

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    A Corregedoria Regional do TRT da 11ª Região realizou, no dia 27 de setembro de 2022, correição ordinária anual, na modalidade telepresencial, na Vara do Trabalho de Presidente Figueiredo. Os trabalhos correicionais foram conduzidos pela Corregedora Regional deste Tribunal, Desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa, acompanhada da equipe de servidoras da Corregedoria.

    Foram examinados os processos no sistema PJe, os incidentes processuais, os recursos pendentes de remessa para o 2º grau, a arrecadação de valores pagos ao reclamante, os mandados judiciais, os indicadores de desempenho, o sistema de gerenciamento de informações administrativas e judiciárias da Justiça, o acervo processual (ativos e arquivados), a movimentação processual e conciliações, a gestão de Precatórios e Requisições de Pequeno Valor – RPV e os itens relativos ao quadro de pessoal.

    Da mesma forma foram objeto de exame as determinações/recomendações lançadas na ata correicional do ano de 2021, sendo ao final apresentado um quadro comparativo-conclusivo entre as correições ordinárias de 2021 e 2022.

    Cabe destacar,que mesmo após a realização da correição ordinária de 2021,a Corregedoria manteve contínuo o auxílio e a fiscalização das unidades correicionadas. O foco consistiu em acompanhar os trabalhos pós-correição e averiguar o grau de cumprimento das determinações estabelecidas em ata de correição, apresentando observações e orientações quanto às pendências identificadas para que o saneamento fosse providenciado pela unidade judiciária/administrativa.

    Assim, após a análise de todos os dados apresentados pela Vara durante a correição foram realizadas reuniões entre a Corregedora Regional e o Juiz Titular pela Vara, e entre a equipe de correição e os servidores e servidoras da unidade correicionada, para um feedback mais detalhado sobre as impressões verificadas e orientações lançadas em ata.

    A Ata de Correição foi lida na presença do Juiz Titular da Vara Trabalho de Presidente Figueiredo,Sandro Nahmias Melo, da Diretora de Secretaria, Regina Helena Lima Barros, e da equipe de servidores e servidoras da unidade judiciária correicionada.

    A Corregedora Regional parabeniza o Juiz do Trabalho Titular, bem como a equipe de servidores e servidoras, pelo excelente desempenho no cumprimento das metas de 2021 e pelo trabalho diligente no sentido da prestação jurisdicional mais célere e efetiva, o que demonstra comprometimento com os valores e missão da Justiça do Trabalho.

    Ao encerrar os trabalhos, a Corregedora Regional agradeceu a participação de todos e todas, a gentileza dispensada à equipe, ressaltando que a missão primeira da Corregedoria é de orientação, aperfeiçoamento e efetividade da prestação jurisdicional.

    A ata de correição já está disponível no sistema PJeCor, no DEJT e no portal da Corregedoria no site deste Tribunal.

  • Corregedoria Regional do TRT 11 realiza correição ordinária na 16ª Vara de Trabalho de Manaus

    IMG 0300Correição Ordinária na 16ª Vara do Trabalho de ManausA Corregedoria Regional do TRT da 11ª Região realizou, no dia 16 de setembro de 2022, correição ordinária anual, na modalidade presencial, na 16ª Vara de Trabalho de Manaus. Os trabalhos correicionais foram conduzidos pela Corregedora Regional deste Tribunal, Desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa, acompanhada da equipe de servidores da Corregedoria.

    Foram examinados os processos no sistema PJe, os incidentes processuais, os recursos pendentes de remessa para o 2º grau, a arrecadação de valores pagos ao reclamante, os mandados judiciais, os indicadores de desempenho, o sistema de gerenciamento de informações administrativas e judiciárias da Justiça, o acervo processual (ativos e arquivados), a movimentação processual e conciliações, a gestão de Precatórios e Requisições de Pequeno Valor – RPV e os itens relativos ao quadro de pessoal.

    Da mesma forma foram objeto de exame as determinações/recomendações lançadas na ata correicional do ano de 2021, sendo ao final apresentado um quadro comparativo-conclusivo entre as correições ordinárias de 2021 e 2022.

    Cabe destacar,que mesmo após a realização da correição ordinária de 2021,a Corregedoria manteve contínuo o auxílio e a fiscalização das unidades correicionadas. O foco consistiu em acompanhar os trabalhos pós-correição e averiguar o grau de cumprimento das determinações estabelecidas em ata de correição, apresentando observações e orientações quanto às pendências identificadas para que o saneamento fosse providenciado pela unidade judiciária/administrativa.

    Assim, após a análise de todos os dados apresentados pela Vara durante a correição foram realizadas reuniões entre a Corregedora Regional e o Juiz Titular pela Vara, e entre a equipe de correição e os servidores e servidoras da unidade correicionada, para um feedback mais detalhado sobre as impressões verificadas e orientações lançadas em ata.

    IMG 0294Dr. Izan Alves Miranda Filho (Juiz Titular da 16ª VTM), Desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa (Corregedora Regional) e Dr. André Fernando dos Anjos Cruz (Juiz do Trabalho Substituto)A Ata de Correição foi lida na presença do Juiz Titular da 16ª Vara de Trabalho de Manaus,Izan Alves Miranda Filho, do Juiz do Trabalho Substituto, André Fernando dos Anjos Cruz, do Diretor de Secretaria, Marcel Silva de Melo, e da equipe de servidores e servidoras da unidade judiciária correicionada.

    Ao encerrar os trabalhos, a Corregedora Regional agradeceu a participação de todos e todas, a gentileza dispensada à equipe, ressaltando que a missão primeira da Corregedoria é de orientação, aperfeiçoamento e efetividade da prestação jurisdicional.  

    A ata de correição já está disponível no sistema PJeCor, no DEJT e no portal da Corregedoria no site deste Tribunal.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  • Corregedoria Regional do TRT 11 realiza correição ordinária na Vara do Trabalho de Tefé

    vara de tefeCorreição Ordinária realizada na Vara do Trabalho de TeféA Corregedoria Regional do TRT da 11ª Região realizou, no dia 16 de setembro de 2022, correição ordinária anual, na modalidade telepresencial, na Vara do Trabalho de Tefé. Os trabalhos correicionais foram conduzidos pela Corregedora Regional deste Tribunal, Desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa, acompanhada da equipe de servidoras da Corregedoria.

    Foram examinados os processos no sistema PJe, os incidentes processuais, os recursos pendentes de remessa para o 2º grau, a arrecadação de valores pagos ao reclamante, os mandados judiciais, os indicadores de desempenho, o sistema de gerenciamento de informações administrativas e judiciárias da Justiça, o acervo processual (ativos e arquivados), a movimentação processual e conciliações, a gestão de Precatórios e Requisições de Pequeno Valor – RPV e os itens relativos ao quadro de pessoal.

    Da mesma forma foram objeto de exame as determinações/recomendações lançadas na ata correicional do ano de 2021, sendo ao final apresentado um quadro comparativo-conclusivo entre as correições ordinárias de 2021 e 2022.

    Cabe destacar,que mesmo após a realização da correição ordinária de 2021,a Corregedoria manteve contínuo o auxílio e a fiscalização das unidades correicionadas. O foco consistiu em acompanhar os trabalhos pós-correição e averiguar o grau de cumprimento das determinações estabelecidas em ata de correição, apresentando observações e orientações quanto às pendências identificadas para que o saneamento fosse providenciado pela unidade judiciária/administrativa.

    Assim, após a análise de todos os dados apresentados pela Vara durante a correição foram realizadas reuniões entre a Corregedora Regional e o Juiz Titular pela Vara, e entre a equipe de correição e os servidores e servidoras da unidade correicionada, para um feedback mais detalhado sobre as impressões verificadas e orientações lançadas em ata.

    A Ata de Correição foi lida na presença do Juiz Titular da Vara Trabalho de Tefé,Adilson Maciel Dantas, da Diretora de Secretaria, Azenir do Carmo Melo da Silva, e da equipe de servidores e servidoras da unidade judiciária correicionada.

    Ao encerrar os trabalhos, a Corregedora Regional agradeceu a participação de todos e todas, a gentileza dispensada à equipe, ressaltando que a missão primeira da Corregedoria é de orientação, aperfeiçoamento e efetividade da prestação jurisdicional.  

    A ata de correição já está disponível no sistema PJeCor, no DEJT e no portal da Corregedoria no site deste Tribunal.

  • Corregedoria Regional do TRT 11 realiza correição ordinária no Núcleo de Apoio à Execução e de Cooperação Judiciária – NAE-CJ

    PHOTO-2022-09-13-14-07-49.jpgA Corregedoria Regional do TRT da 11ª Região realizou, no dia 12 de Setembro de 2022, correição ordinária anual, na modalidade presencial, no Núcleo de Apoio à Execução e de Cooperação Judiciária (NAE-CJ). Os trabalhos correicionais foram conduzidos pela Corregedora Regional deste Tribunal, Desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa, acompanhada da equipe de servidores e servidoras da Corregedoria.

     

    Muito embora tenha sido aprovada a proposta de Reestruturação Organizacional e Funcional do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, por meio da Resolução Administrativa nº 233/2022, de 22 de agosto de 2022, a presente correição ordinária limitou-se ao período anterior à referida resolução, razão pela qual adotou-se a nomenclatura antiga.

    Foram examinados os documentos nos seguintes setores: a) Núcleo de Apoio à Execução (NAE-CJ) - processos conciliados, valores liberados, convênios e parcerias realizados com instituições públicas, cumprimento de mandados judiciais e ferramentas eletrônicas de execução utilizadas; b) Seção de Hastas Públicas (SHP) – processos enviados pelas Varas do Trabalho, leilões realizados e seu índice de aproveitamento, os bens arrematados nos leilões, os valores arrecadados em Hastas Públicas e os valores liberados para pagamento nas Varas; e c) Seção de Pesquisa Patrimonial (SPP) - atividades desempenhadas, os mecanismos para prevenir e neutralizar fraudes à execução e as investigações patrimoniais em curso.

     

    Após esses exames, foram realizadas reuniões entre a Corregedora Regional e a Juíza do Trabalho coordenadora responsável pelo NAE-CJ e entre a equipe de correição e os servidores e servidoras da unidade correicionada, para um feedback mais detalhado sobre as impressões verificadas e orientações lançadas em ata. 

    PHOTO 2022 09 13 14 07 50Desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa (Corregedora Regional) e Dra. Maria de Lourdes Guedes Montenegro (Juíza do Trabalho Coordenadora do NAE-CJ)

     

    A ata de correição foi lida na presença da Juíza do Trabalho Coordenadora do NAE-CJ, Maria de Lourdes Guedes Montenegro, da Chefe do Núcleo de Apoio à Execução e Cooperação Judiciária - NAE-CJ, Cristina Marinho da Cruz e equipe de servidores e servidoras da unidade correicionada. 

    Ao encerrar os trabalhos, a Corregedora Regional agradeceu a participação de todos e todas, a gentileza dispensada à equipe, ressaltando que a missão primeira da Corregedoria é de orientação, aperfeiçoamento e efetividade da prestação jurisdicional.

    A ata de correição já está disponível no sistema PJeCor, no DEJT e no portal da Corregedoria no site deste Tribunal.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  • Corregedoria Regional do TRT 11 realiza correição ordinária na 13ª Vara do Trabalho de Manaus

    IMG 0215Correição Ordinária na 13ª Vara do Trabalho de ManausA Corregedoria Regional do TRT da 11ª Região realizou, nos dias 01 e 02 de setembro de 2022, correição ordinária anual, na modalidade presencial, na 13ª Vara do Trabalho de Manaus. Os trabalhos correicionais foram conduzidos pela Corregedora Regional deste Tribunal, Desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa, acompanhada da equipe de servidores e servidoras da Corregedoria.

    Foram examinados os processos no sistema PJe, os incidentes processuais, os recursos pendentes de remessa para o 2º grau, a arrecadação de valores pagos ao reclamante, os mandados judiciais, os indicadores de desempenho, o sistema de gerenciamento de informações administrativas e judiciárias da Justiça, o acervo processual (ativos e arquivados), a movimentação processual e conciliações, a gestão de Precatórios e Requisições de Pequeno Valor – RPV e os itens relativos ao quadro de pessoal.

    Da mesma forma foram objeto de exame as determinações/recomendações lançadas na ata correicional do ano de 2021, sendo ao final apresentado um quadro comparativo-conclusivo entre as correições ordinárias de 2020 e 2021.

    Cabe destacar,que mesmo após a realização da correição ordinária de 2021,a Corregedoria manteve contínuo o auxílio e a fiscalização das unidades correicionadas. O foco consistiu em acompanhar os trabalhos pós-correição e averiguar o grau de cumprimento das determinações estabelecidas em ata de correição, apresentando observações e orientações quanto às pendências identificadas para que o saneamento fosse providenciado pela unidade judiciária/administrativa.

    Assim, após a análise de todos os dados apresentados pela Vara durante a correição foram realizadas reuniões entre a Corregedora Regional e o Juiz Titular e a Juíza Substituta responsáveis pela Vara, e entre a equipe de correição e os servidores e servidoras da unidade correicionada, para um feedback mais detalhado sobre as impressões verificadas e orientações lançadas em ata.

    juizes 13Dr. Alberto de Carvalho Asensi (Juiz Titular da 13ª VTM), Desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa (Corregedora Regional do TRT11) e Dra. Amanda Midori Ogo Alcântara de Pinho (Juíza do Trabalho Substituta da 13ª VTM)A Ata de Correição foi lida na presença do Juiz Titular da13ª VTM,Alberto de Carvalho Asensi, da Juíza do Trabalho Substituta,Amanda Midori Ogo Alcântara de Pinho, da Diretora de Secretaria,Roberlane de Melo Marinho, e da equipe de servidores e servidoras da unidade judiciária correicionada.

    Ao encerrar os trabalhos, a Corregedora Regional agradeceu a participação de todos e todas, a gentileza dispensada à equipe, ressaltando que a missão primeira da Corregedoria é de orientação, aperfeiçoamento e efetividade da prestação jurisdicional.  

    A ata de correição já está disponível no sistema PJeCor, no DEJT e no portal da Corregedoria no sitedeste Tribunal.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  • Corregedoria Regional do TRT 11 realiza correição ordinária na Vara do Trabalho de Tabatinga

    foto tabatingaCorreição Ordinária realizada na Vara do Trabalho de TabatingaA Corregedoria Regional do TRT da 11ª Região realizou, no dia 26 de agosto de 2022, correição ordinária anual, na modalidade presencial, na Vara do Trabalho de Tabatinga-AM. Os trabalhos correicionais foram conduzidos pela Corregedora Regional deste Tribunal, Desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa, acompanhada da equipe de servidores e servidoras da Corregedoria.

    Foram examinados os processos no sistema PJe, os incidentes processuais, os recursos pendentes de remessa para o 2º grau, a arrecadação de valores pagos ao reclamante, os mandados judiciais, os indicadores de desempenho, o sistema de gerenciamento de informações administrativas e judiciárias da Justiça, o acervo processual (ativos e arquivados), a movimentação processual e conciliações, a gestão de Precatórios e Requisições de Pequeno Valor – RPV e os itens relativos ao quadro de pessoal.

    Da mesma forma foram objeto de exame as determinações/recomendações lançadas na ata correicional do ano de 2021, sendo ao final apresentado um quadro comparativo-conclusivo entre as correições ordinárias de 2021 e 2022.

    Cabe destacar,que mesmo após a realização da correição ordinária de 2021,a Corregedoria manteve contínuo o auxílio e a fiscalização das unidades correicionadas. O foco consistiu em acompanhar os trabalhos pós-correição e averiguar o grau de cumprimento das determinações estabelecidas em ata de correição, apresentando observações e orientações quanto às pendências identificadas para que o saneamento fosse providenciado pela unidade judiciária/administrativa.

    foto_juizes_tabatinga.jpgDoutor José Antonio Correa Francisco (Juiz Titular da Vara do Trabalho de Tabatinga) e Desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa (Corregedora Regional do TRT11)Assim, após a análise de todos os dados apresentados pela Vara durante a correição foram realizadas reuniões entre a Corregedora Regional e o Juiz Titular responsável pela Vara, e entre a equipe de correição e os servidores e servidoras da unidade correicionada, para um feedback mais detalhado sobre as impressões verificadas e orientações lançadas em ata.

    A Ata de Correição foi lida na presença do Juiz Titular da Vara do Trabalho de Tabatinga,José Antonio Correa Francisco, do Diretor de Secretaria,Francisco Júlio Sousa Sarath, e da equipe de servidores e servidoras da unidade judiciária correicionada.

    A Corregedora Regional aproveitou o ensejo para parabenizar a unidade judiciária, em especial o Diretor de Secretaria, Francisco Júlio Sousa Sarath, pelos esforços despendidos para a prestação jurisdicional célere, o que demonstra comprometimento com os valores e missão da Justiça do Trabalho.

    Ao encerrar os trabalhos, a Corregedora Regional agradeceu a participação de todos e todas, a gentileza dispensada à equipe, ressaltando que a missão primeira da Corregedoria é de orientação, aperfeiçoamento e efetividade da prestação jurisdicional.  

    A ata de correição já está disponível no sistema PJeCor, no DEJT e no portal da Corregedoria no site deste Tribunal.

     

     

     

     

  • Corregedoria Regional do TRT 11 realiza correição ordinária no Núcleo de Distribuição dos Feitos de Manaus - NDFM

    nfdm.jpgA Corregedoria Regional do TRT da 11ª Região realizou, no dia 19 de agosto de 2022, correição ordinária anual, na modalidade presencial, no Núcleo de Distribuição dos Feitos de Manaus - NDFM. Os trabalhos correicionais foram conduzidos pela Corregedora Regional deste Tribunal, Desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa, acompanhada da equipe de servidores e servidoras da Corregedoria.

    Após o exame dos documentos de controle interno, dos processos recebidos e distribuídos, dos canais utilizados pela unidade para atendimento ao jurisdicionado (presencial, e.mail e whatsapp), da quantidade de atermação realizada (analisando o prazo entre a tomada da reclamação e o protocolo), da emissão de certidão negativa, dos emolumentos, da distribuição da Carta Precatória e de itens relativos ao quadro de pessoal, foi realizada reunião entre a Corregedora Regional e a equipe de correição com a chefe e demais servidores e servidoras da unidade correicionada, para umfeedback mais detalhado sobre as impressões verificadas e orientações lançadas em ata.

    A Ata de Correição foi lida na presença do Chefe da Unidade, Carlos Eduardo Monteiro de Oliveira e da equipe de servidores e servidoras da unidade judiciária correicionada. 

     

    Ao encerrar os trabalhos, a Corregedora Regional agradeceu a participação de todos e todas, a gentileza dispensada à equipe, ressaltando que a missão primeira da Corregedoria é de orientação, aperfeiçoamento e efetividade da prestação jurisdicional.  

    A ata de correição já está disponível no sistema PJeCor, no DEJT e no portal da Corregedoria no site deste Tribunal.

     

     

     

     

     

  • Corregedoria Regional do TRT 11 realiza correição ordinária na Vara do Trabalho de Lábrea

    Corregedoria Regional do TRT 11 realiza correição ordinária na Vara do Trabalho de Lábrea.

    Foto labreaCorregedoria Regional do TRT 11 realiza correição ordinária na Vara do Trabalho de LábreaA Corregedoria Regional do TRT da 11ª Região realizou, no dia 12 de agosto de 2022, correição ordinária anual, na modalidade telepresencial, na Vara do Trabalho de Lábrea-AM. Os trabalhos correicionais foram conduzidos pela Corregedora Regional deste Tribunal, Desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa, acompanhada da equipe de servidores e servidoras da Corregedoria.

    Foram examinados os processos no sistema PJe, os incidentes processuais, os recursos pendentes de remessa para o 2º grau, a arrecadação de valores pagos ao reclamante, os mandados judiciais, os indicadores de desempenho, o sistema de gerenciamento de informações administrativas e judiciárias da Justiça, o acervo processual (ativos e arquivados), a movimentação processual e conciliações, a gestão de Precatórios e Requisições de Pequeno Valor – RPV e os itens relativos ao quadro de pessoal.

    Da mesma forma foram objeto de exame as determinações/recomendações lançadas na ata correicional do ano de 2021, sendo ao final apresentado um quadro comparativo-conclusivo entre as correições ordinárias de 2021 e 2022.

    Cabe destacar,que mesmo após a realização da correição ordinária de 2021,a Corregedoria manteve contínuo o auxílio e a fiscalização das unidades correicionadas. O foco consistiu em acompanhar os trabalhos pós-correição e averiguar o grau de cumprimento das determinações estabelecidas em ata de correição, apresentando observações e orientações quanto às pendências identificadas para que o saneamento fosse providenciado pela unidade judiciária/administrativa.

    Assim, após a análise de todos os dados apresentados pela Vara durante a correição foram realizadas reuniões entre a Corregedora Regional e o Juiz Titular responsável pela Vara, e entre a equipe de correição e os servidores e servidoras da unidade correicionada, para um feedback mais detalhado sobre as impressões verificadas e orientações lançadas em ata.

    A Ata de Correição foi lida na presença do Juiz Titular da Vara do Trabalho de Lábrea,Alexandro Silva Alves, da Diretora de Secretaria,Queiliane Correia da Silva, e da equipe de servidores e servidoras da unidade judiciária correicionada.

    Ao encerrar os trabalhos, a Corregedora Regional agradeceu a participação de todos e todas, a gentileza dispensada à equipe, ressaltando que a missão primeira da Corregedoria é de orientação, aperfeiçoamento e efetividade da prestação jurisdicional.  

    A ata de correição já está disponível no sistema PJeCor, no DEJT e no portal da Corregedoria no site deste Tribunal.

     

     

     

     

     

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2