1041Conciliação de processo em recurso de revista terminou em acordo de R$ 52 milA tecnologia tem se tornado uma grande aliada para a comunicação dos atos processuais, conferindo mais celeridade ao processo judicial. É com esse pressuposto que o juízo auxiliar da Presidência do TRT11 vem utilizando o aplicativo WhatsApp para facilitar o agendamento de audiências de conciliação em recurso de revista.

Nesta quarta-feira (12/12), foi homologado um acordo em audiência de conciliação que teve todo o agendamento realizado via aplicativo WhatsApp. O advogado de uma das partes entrou em contato com o juízo auxiliar, responsável pela condução dos acordos em sede de recurso de revista, solicitando o agendamento de uma audiência de conciliação. O advogado da outra parte também foi intimado via aplicativo.

A audiência de conciliação com a homologação do acordo foi realizada no mesmo dia da solicitação do agendamento. Sem o uso do aplicativo, todo o processo poderia ter levado, em média, 15 dias. A audiência foi encerrada com um acordo no valor de R$ 52 mil.

Para o juiz auxiliar da Presidência, Adilson Maciel Dantas, a utilização da ferramenta eletrônica de comunicação é mais um meio para agilização de processos judiciais e deve ser mais valorizada tanto por magistrados, quanto pelos advogados. “A tecnologia tem sido eficiente para dar celeridade aos processos judiciais porque facilita, desburocratiza e permite que se alcance mais rapidamente a realização da justiça e a quitação de uma dívida trabalhista com a consequente pacificação daquele conflito”, ressaltou.

 

ASCOM/TRT11
Texto: Andreia Nunes
Foto: Juízo Auxiliar
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tel. (92) 3621-7238/723


Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2