PJe-Calc
 
PJe-Calc  é o Sistema de Cálculo Trabalhista desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, a pedido do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, para utilização em toda a Justiça do Trabalho como ferramenta padrão de elaboração de cálculos trabalhistas e liquidação de sentenças, visando a uniformidade de procedimentos e confiabilidade nos resultados apurados. 
 
O PJe-Calc pode ser acessado por servidores e magistrados, para tal, é necessário token, shodo instalado na máquina e o cadastro prévio a ser solicitado para a SETIC através do sistema de Helpdesk, além disso o sistema somente pode ser acessado na rede do TRT da 11ª região. Para acesso ao sistema clique aqui .
 
PJe-Calc Cidadão
Na intenção de ampliar o uso da ferramenta, foi desenvolvido o PJe-Calc Cidadão, versão desktop do PJe-Calc, que funciona sem necessidade de conexão com a Internet. Esta versão é direcionada a advogados, peritos e ao público em geral, e conta com as mesmas funcionalidades da versão utilizada nos Tribunais do Trabalho, o que garante a padronização na elaboração de cálculos trabalhistas a serem apresentados em processos. 
 
 

PJe-Calc Cidadão e o TRT11

Com o objetivo de incentivar o uso do PJe-Calc Cidadão, o TRT11 disponibilizou a Seção de Contadoria - localizada no Fórum Trabalhista de Manaus no 2º andar - servidores  capacitados para tirarem dúvidas quanto ao uso do PJe-Calc Cidadão.

Durante a suspensão do atendimento ao público no fórum trabalhista, o atendimento pode ser realizado por telefone, através do número (92) 3627-2069, pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

  • Instalando o PJe-Calc Cidadão
Para instalar corretamente o PJe-Calc Cidadão em seu computador, basta seguir o procedimento descrito no Manual de Instalação.
Vale lembrar que o PJe-Calc Cidadão está homologado somente para computador com Sistema Operacional Windows 7 / 8 / 8.1 / 10 de 32 ou 64 bits. Baixe o instalador em um dos dois links abaixo de acordo com a configuração do computador onde o PJe-Calc Cidadão será instalado:
           Data de Publicação: 10/04/2024
           Versão: 2.13.0

 

Após a primeira instalação do sistema, é imprescindível que o usuário atualize as Tabelas Auxiliares, que contém os índices de correção, alíquotas de contribuição e bases de valores legais que são utilizados na elaboração de cálculos trabalhistas. O procedimento para a atualização também está descrito no manual de instalação.  

  • Tabelas Auxiliares 
As Tabelas Auxiliares, no âmbito do TRT11, publicadas para o mês de referência se encontram disponíveis abaixo. Clique com o botão direito do mouse no link e depois selecione "Salvar como..." para gravar o arquivo no local desejado de seu computador. Em seguida, descompacte e realize a importação do arquivo no sistema, conforme orientação do Manual de Instalação.  

 

          Mês de referência: 04/2024
          Data de Publicação: 10/04/2024

 

A atualização das Tabelas Auxiliares precisa ser realizada mensalmente, após a publicação nesta página do arquivo correspondente ao novo mês de referência.
Vale ressaltar que as Tabelas Auxiliares aqui publicadas são destinadas apenas aos usuários dentro do âmbito do Tribunal da 11ª Região. Usuários de outros Tribunais Regionais do Trabalho devem buscar as Tabelas Auxiliares publicadas pelo TRT de sua região.
 
  • Manuais
Manual de Instalação do PJE-Calc Cidadão:  Orientações referentes aos procedimentos para Instalação do PJe-Calc Cidadão.
Manual do Usuário: Orientações referentes às funcionalidades disponíveis no PJe-Calc Cidadão.
Tutorial de Uso:  Exemplos práticos de elaboração de cálculos trabalhistas.
  • Video aulas
  

 

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2