Em discurso, presidente do TST enaltece papel do Coleprecor e fala sobre união da JT

992A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11), desembargadora Eleonora Saunier, o corregedor regional, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, o desembargador Lairto José Veloso e a desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, respectivamente presidente e corregedora do TRT11 para o próximo biênio, e a desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa participam da reunião ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). O encontro está acontecendo desde ontem (21/11) na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

Durante a abertura da última reunião de 2018, o ministro João Batista Brito Pereira, presidente do Tribunal Superior do Trabalho, saudou o corpo diretivo do Coleprecor, composto pelos desembargadores Wilson Fernandes (Presidência), Paulo Pimenta (Vice-Presidência) e Samuel Hugo Lima (Secretaria-Geral). Eles completam um ano de mandato e se despedem de suas posições nesta edição.

Para o ministro, nesse período, o trabalho conjunto em prol da Justiça do Trabalho foi consolidado. “Essa interlocução do TST com o Coleprecor é fundamental. Facilita o trabalho da Presidência do TST e garante a integração entre os TRTs”, comentou.

Nesse sentido, o ministrou também destacou outras ações que visam ao alinhamento entre os tribunais: a homologação de novas versões do PJe e o início das tratativas para implantação de um logotipo único para a Justiça do Trabalho, bem como a previsão de padronização das páginas da internet das instituições.

O ministro Brito Pereira comentou ainda sobre os encontros recentes com o presidente eleito Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara Rodrigo Maia. De acordo com ele, em ambas as ocasiões houve a oportunidade de se enaltecer o papel da Justiça do Trabalho e o compromisso de seus membros com a celeridade processual, assim como com a conciliação.

Agradecimentos

Após a fala do ministro, os desembargadores do atual corpo diretivo falaram sobre a transição para a próxima equipe e prestaram agradecimentos a todos.

“Tenho mais de 30 anos de magistratura e o momento mais prazeroso e importante da minha carreira foi o Coleprecor”, afirmou o presidente, desembargador Wilson Fernandes.

Para o desembargador Paulo Pimenta, ocupar a Vice-Presidência da entidade foi um grande aprendizado. “A convivência foi extremamente enriquecedora. Felizmente, terei o privilégio de continuar mais anos por aqui, aprendendo ainda mais”, comentou. Na nova gestão, o desembargador Paulo Pimenta ficará responsável pela Secretaria-Geral.

O atual ocupante do cargo, desembargador Samuel Hugo Lima, ressaltou a produtividade dos encontros e a atuação de “bastidores” dos servidores envolvidos. “É um trabalho extenuante, mas muito necessário”.

Diversos magistrados manifestaram-se parabenizando a gestão e ressaltando a convivência fraterna e agradável dos encontros, bem como seus efeitos práticas para implantação de melhorias na gestão dos tribunais.

Fonte: Coleprecor


Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2