Dando continuidade ao Calendário de Correições de 2025, a Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região realizou, ao longo do mês de maio, correições ordinárias em quatro unidades jurisdicionais: 14ª Vara do Trabalho de Manaus, Vara do Trabalho de Coari, 4ª Vara do Trabalho de Manaus e 2ª Vara do Trabalho de Manaus.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Desembargador Corregedor Alberto Bezerra de Melo, com o apoio da equipe da Secretaria da Corregedoria, e tiveram como foco o diálogo com as unidades, a verificação do cumprimento de determinações anteriores e o aprimoramento da gestão processual.

14ª Vara do Trabalho de Manaus

14VTM

A 14ª Vara do Trabalho de Manaus foi correicionada no dia 8 de maio, sob a titularidade do Juiz José Antônio Corrêa Francisco e a atuação do Juiz Substituto Eduardo Lemos Motta Filho. A unidade, representada pelo diretor de secretaria Francisco Júlio Sousa Sarath, apresentou evolução nos rankings do IGest e esforços consistentes no controle do acervo, mesmo com o crescimento no número de processos. A Corregedoria determinou a adoção de medidas para aprimorar a taxa de conciliação, fortalecer a triagem processual e reduzir os prazos entre o ajuizamento e a instrução dos processos.

Vara do Trabalho de Coari

COARI EQUIPE TODA FACHADA MELHOR 3

No dia 15 de maio, a Corregedoria realizou correição na Vara do Trabalho de Coari, sob titularidade da Juíza Samara Christina Souza Nogueira. A equipe, conduzida pela diretora de secretaria Raí Letícia Corrêa Lima e Souza, foi elogiada pelos prazos na fase de conhecimento abaixo das médias regionais. Apesar disso, foram determinadas melhorias na conciliação, na padronização de atos e no uso de ferramentas eletrônicas e de pesquisa patrimonial.

4ª Vara do Trabalho de Manaus

4VTM 0

Em 23 de maio, os trabalhos seguiram na 4ª Vara do Trabalho de Manaus, sob titularidade do Juiz Gerfran Carneiro Moreira e atuação da Juíza Substituta Mariana Maltez Dantas Ribeiro. A equipe, coordenada pela diretora de secretaria Sandra Maria Pinto Rocha, foi reconhecida pelo cumprimento integral das metas do CNJ de 2024 e pelo aumento da produtividade na fase de cumprimento de sentença. Foram determinadas ações para redução dos prazos processuais e correção de inconsistências, visando à melhoria dos indicadores e à padronização dos procedimentos.

2ª Vara do Trabalho de Manaus

2VTM

Encerrando o mês, a Corregedoria esteve na 2ª Vara do Trabalho de Manaus, onde foi observado que a unidade, sob titularidade do Juiz Humberto Folz de Oliveira e com atuação da Juíza Substituta Andrezza Lins Vieira, vem conseguindo manter a organização do acervo e bons índices de produtividade, mesmo diante do aumento expressivo de processos recebidos. A equipe, coordenada pelo diretor de secretaria Jorge William de Castro, foi elogiada pelo cumprimento integral das metas do CNJ em 2024. Foram determinadas melhorias na tramitação processual, na padronização de atos e no controle da celeridade, com vistas à elevação dos índices de desempenho e à organização dos fluxos internos.

As correições realizadas em maio reafirmam o compromisso da Corregedoria com uma Justiça do Trabalho de 1º grau cada vez mais eficiente, alinhada às diretrizes do CNJ e atenta às necessidades das unidades jurisdicionais.

Os calendários de itinerância e de correição estão disponíveis na página institucional da Corregedoria no site do TRT-11.

Texto e fotos: Equipe da Corregedoria

PJe ficará indisponível nesta sexta (29/8), das 16h às 17h
Image is not available

A parada visa realizar manutenção corretiva do sistema O Processo Judicial Eletrônico

A parada visa realizar manutenção corretiva do sistema O Processo Judicial Eletrônico (PJe) ficará indisponível no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) nesta sexta-feira (29/8), das 16h às 17h, podendo ser restabelecido antes do previsto. A parada programada visa à manutenção e correção de erros. Caso a indisponibilidade supere

Justiça do Trabalho condena grupo educacional a pagar R$ 150 mil por descumprimento de cota de aprendizes em Manaus
Image is not available

Três faculdades foram condenadas por dano moral coletivo e terão que contratar jovens em

Três faculdades foram condenadas por dano moral coletivo e terão que contratar jovens em cursos profissionalizantes O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), por meio da 13ª Vara do Trabalho de Manaus, condenou três faculdades que atuam em Manaus como resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). As instituições

Presidente do TRT-11 recebe medalha comemorativa aos 20 anos do CSJT
Image is not available

A cerimônia foi realizada na manhã desta terça-feira (26), no TST, em Brasília,

A cerimônia foi realizada na manhã desta terça-feira (26), no TST, em Brasília, e também homenageou ministros do TST, conselheiros do CNJ e demais presidentes dos TRTs. O presidente do TST e do CSJT, ministro Aloysio Corrêa da Veiga; o presidente do TRT-11, desembargador Jorge Alvaro Marques Guedes; e o vice-presidente do TST e do CSJT, ministro Mauricio Godinho Delgado.O presidente do Tribunal

previous arrow
next arrow

Mais notícias

banner para Serviço de Informação ao Cidadão
banner para trabalho decente pra gente
banner para Justiça do Trabalho: Equilíbrio e Progresso
banner para SNET 2025
banner para semana da aprendizagem 2025
Serviço de Informação ao Cidadão

Serviço de Informação ao Cidadão

Serviço de Informação ao Cidadão
trabalho decente pra gente

trabalho decente pra gente

trabalho decente pra gente
Justiça do Trabalho: Equilíbrio e Progresso

Justiça do Trabalho: Equilíbrio e Progresso

Justiça do Trabalho: Equilíbrio e Progresso
SNET 2025

SNET 2025

SNET 2025
semana da aprendizagem 2025

semana da aprendizagem 2025

semana da aprendizagem 2025
previous arrow
next arrow

Nova Logo Trabalho Seguro 02 Banner Programa de combate ao trabalho infantil Nova Logo Trabalho Escravo PJe 2 02 icones logo 3 icones logo 2