Evento tem como objetivo levar à população informações básicas para o exercício da cidadania

573Uma reunião para os preparativos do evento foi realizada nesta terça-feira (17)A Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11) e a Vara do Trabalho de Tabatinga/AM realizarão, nos dias 7 e 8 de novembro, evento inédito que tem como proposta oferecer aos cidadãos do município de Tabatinga (a 1.106km de Manaus em linha reta), informações e esclarecimentos sobre diversos serviços públicos.

Além disso, conforme explica o juiz auxiliar da Corregedoria, Túlio Macedo Rosa e Silva, para a realização do evento foram convidados os Tribunais Regionais do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) e da 14ª Região (RO/AC), responsáveis, junto com nosso Regional, pela prestação jurisdicional trabalhista na Região Norte do país. Assim, será possível o compartilhamento de experiências e de dificuldades específicas enfrentadas pelos magistrados e servidores no desempenho de suas atividades de atendimento à população na região.

O evento contará, ainda, com o apoio e a participação de diversas instituições públicas que possam implementar, em conjunto com a Justiça do Trabalho, atividades capazes de fomentar o acesso à justiça, entre elas o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, o Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Federal e a Universidade do Estado do Amazonas. Uma reunião para os preparativos do evento foi realizada nesta terça-feira (17), na sede do TRT11.

O evento será realizado em duas etapas. No dia 7 de novembro, está programada uma palestra com as instituições participantes a respeito dos serviços públicos por elas oferecidos à população, no horário das 17h30 às 21h, no auditório Amazônia Régia, localizado na Av. Central, 189-311. Na ocasião, serão comemorados, ainda, os 30 anos da Vara do Trabalho de Tabatinga. E no dia 8 de novembro, será realizado o mutirão de atendimento pelas instituições na Quadra do Grêmio Recreativo Coronel Walter Berg, localizada na Rua Bahia, 400, Vila Militar

Para a juíza titular da Vara do Trabalho de Tabatinga, Gisele Araújo Loureiro de Lima, o evento também terá um caráter pedagógico, visando instigar a população e os estudantes do ensino médio e universitário para o papel das diversas instituições participantes, em especial, da importância da Justiça do Trabalho. “As populações do interior do Amazonas pela distância e difícil acesso encontram obstáculos na obtenção de informações básicas sobre os serviços dos órgãos públicos. O nosso objetivo é aproximar a população da Justiça, principalmente da Justiça do Trabalho, fazendo com que a cidadania seja exercida em sua plenitude”, ressaltou.

 

ASCOM/TRT11
Texto: Corregedoria e VT de Tabatinga, com edições da Ascom
Foto: Andreia Nunes
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tel. (92) 3621-7238/7239