A presidente do TRT da 11ª Região, desembargadora Maria da Graças Alecrim Marinho, fez a entrega, na manhã desta terça-feira (09/08), de duas TVs de plasma e dois projetores multimídia para a Associação de Apoio à Criança com HIV - Casa Vhida.
Os equipamentos são os últimos itens que ainda estavam removidos no depósito judicial do TRT11. Eles foram penhorados em processos antigos do Regional e não foram levantados pela executada.
Nesse sentido, a juíza coordenadora do Núcleo de Hastas Públicas e do Prédio Anexo I, Edna Maria Fernandes Barbosa, determinou a reavaliação dos bens por Oficial de Justiça Avaliador Federal, que atestou a ausência de valor comercial para alienação.
Com a doação dos equipamentos à instituição filantrópica foi encerrado o Depósito Judicial do TRT11.
Os bens penhorados a partir de então deverão ser mantidos na posse do depositário fiel até que se encerre o processo de nomeação de leiloeiro oficial, que deverá dispor de depósito particular para a guarda de bens.
A coordenadora da Casa Vhida, Hérica Amorim, recebeu os equipamentos e fez a entrega de uma mensagem de agradecimento, em cartaz elaborado pelas crianças atendidas pela Associação ao Núcleo de Hastas Públicas, setor responsável pela penhora dos equipamentos.
A entrega aconteceu no prédio Anexo do TRT11, localizado na Rua Belém, 269, Bairro Nossa Senhora das Graças, e contou com a presença da juíza do trabalho, Edna Maria Fernandes Barbosa; e da diretora da Coordenadoria de Material e Logística do TRT11, Yomara Jesuína Lins Rodrigues.
Sobre a Casa Vhida
A Casa Vhida, fundada 1999, teve início a partir de um grupo de profissionais da área da saúde, envolvidos no atendimento de crianças portadoras do HIV, no Instituto de Medicina Tropical do Amazonas. A Associação atende crianças sob forma de acolhimento institucional, e funciona também como creche, contando com uma infraestrutura especialmente planejada para atender a esses menores.
A Casa Vhida fica localizada na Rua Pedro Álvares Cabral, nº 395 - Dom Pedro I. Mais informações no endereço www.casavhida.org ou pelo telefone (92) 3656-1250.
Confira a galeria de imagens.