74O ano de 2015 revelou o esmero dos magistrados de primeira instância no desempenho de seu mister. Foram exatos dezesseis mil, oitocentos e vinte e dois processos julgados a mais que no ano de 2014. Isso significa que a primeira instância teve um acréscimo em sua produtividade de 38,25%.

Os motivos de comemoração não param por aí. Cada juiz da 11a Região julgou, em média, 189 processos a mais que os juízes trabalhistas no âmbito nacional. Certamente, não se chega a números dessa monta sem uma boa dose de dedicação, empenho, competência e muito sacrifício pessoal.

O princípio constitucional que instituiu a razoável duração do processo encontrou grande guarida na atuação dos magistrados de primeira instância. O prazo médio de julgamento na 11a Região é de 160 dias, enquanto o nacional é de 218. São 50 dias a menos que os outros 23 Regionais.

No campo da execução, estamos em segundo lugar. Enquanto 22 dos 24 Regionais levam 1.317 dias para pôr fim a execução, nossos juízes conseguiram fazê-lo em 580.

Estes números colocam a primeira instância do TRT da 11a Região em lugar de destaque no ranking nacional da meta relativa ao número de processos julgados e revelam a qualidade e a competência de nossos magistrados.

Não poderia deixar de registrar a relevância desses números. Eles são prova material fidedigna do comprometimento, envolvimento profissional, da competência, do esmero no exercício da magistratura, da consciência do reflexo de seu labor na melhoria da vida social de muitos.

Parabéns, primeira instância, exemplo de superação, mesmo em tempos de crise.

Maria das Graças Alecrim Marinho

Presidente do TRT da 11a Região

Nova Logo Trabalho Seguro 02 Banner Programa de combate ao trabalho infantil Nova Logo Trabalho Escravo PJe 2 02 icones logo 3 icones logo 2