E-SAP 3.0 estará disponível a partir do dia 15 de maio.A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) do TRT da 11ª Região lançará, na próxima semana, a nova versão do Sistema de Processo Administrativo Eletrônico (E-SAP), totalmente reformulado, com novas funcionalidades, mais moderno e intuitivo.
Conforme explica o diretor da Setic, André Fabiano Pereira, o E-SAP 3.0 foi liberado gradativamente para uso de seus usuários a fim de que eventuais necessidades de acertos e melhorias na versão pudessem ser apontadas e tratadas com mais tranquilidade. "Inicialmente, a nova versão foi disponibilizada para a própria SETIC, e após isso para a Diretoria-Geral, Secretaria-Geral da Presidência e Secretaria de Administração", relatou André Fabiano.
A terceira geração do Processo Administrativo Eletrônico no TRT11 foi totalmente implementada pelo Núcleo de Sistemas de Informação (NSI/SETIC) e estará disponível para uso de todos seus usuários já na próxima segunda feira, dia 15 de maio.
Para tanto, estão agendados workshops direcionados a todos os usuários do sistema. O primeiro ocorrerá no próximo dia 11 de maio, na Sala Multiuso (8º andar do prédio-sede). Já o segundo workshop ocorrerá no dia seguinte, 12 de maio, no Auditório do Fórum Trabalhista de Manaus. Ambos serão realizados no horário das 9h e 11h e não há necessidade de realização de inscrições. Deverá ser oferecida, ainda, uma apresentação aos usuários do Fórum Trabalhista de Boa Vista.
O E-SAP é uma ferramenta para gerenciamento de matérias e expedientes administrativos, permitindo que o processo possa tramitar eletronicamente pelo Regional. Visa eliminar o uso do papel e dar maior celeridade na tramitação dos processos, com o acompanhamento em tempo real. A primeira versão da ferramenta foi implantada em 2012. Atualmente, existem mais de 6 mil documentos ativos no sistema, entre memorandos, requerimentos, ofícios e outros. Até hoje mais de 374 mil documentos já tramitaram pela ferramenta, totalizando mais 1.241.000 páginas assinadas digitalmente.
Confira as novas funcionalidades:
• Novo design: Mais moderno, intuitivo e responsivo (adaptado a celulares e tablets)
• Nova tecnologia: Mais moderna, rápida e segura.
• Painel de controle: Diversas informações a um clique
• Favoritos: Agrupe suas M.As de interesse em um só lugar
• Linha do tempo do setor e do documento: Exibe todas as ações ocorridas em ordem temporal
• Referenciar documentos: Fornece um link para documentos correlatos
• Fluxo de chegada de documentos: Permite direcionar documentos vindos de outro setor para uma subcaixa específica de acordo com as características do documento
• Relatórios gerenciais: tempo de espera por M.A e servidores por M.A
• Pesquisa pela localização da M.A: Saiba quais M.As estão na caixa de qualquer setor
ASCOM/TRT11
Texto: Andreia Nunes
Arte: Renard Batista
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239