reunijt 3Campanha de comunicação vai abranger resultados alcançados, metas para o período entre 2015 e 2020, além de iniciativas de gestão dos TRTs bem sucedidas

 

A Coordenadoria de Gestão Estratégica (CGEST) do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realizará, neste primeiro semestre de 2015, campanha de comunicação voltada para as Varas e os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs). A ação terá o objetivo de valorizar os resultados obtidos em metas da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus, de forma a reconhecer o empenho dos magistrados e dos servidores, além de mostrar a importância do planejamento para alavancar a entrega de resultados à sociedade.

 

Um dos resultados que serão destacados faz referência à meta que solicitou aos órgãos da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus a identificação e o julgamento, até o fim de 2014, de pelo menos 90% dos processos distribuídos e não julgados até 2011. Ainda com relação a essa meta, havia o objetivo de identificar e julgar, até 31 de dezembro de 2014, pelo menos 80% dos processos distribuídos, até o fim de 2012, nas Varas do Trabalho (VTs) e nos TRTs.

 

Para atingir a primeira parte da meta, seria necessária a resolução de 998.172 processos, mas as VTs e os TRTs superaram a demanda ao julgarem cerca de 1.083.926 processos distribuídos até dezembro de 2011. Quanto à segunda etapa da meta, seria necessário julgar aproximadamente 949.263 processos, porém os órgãos da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus superaram a meta, uma vez que resolveram cerca de 1.126.111 processos distribuídos até o fim de 2012. Outra informação que vai ser ressaltada na campanha é o número de ações julgadas em 2014 (aproximadamente 3.077.580).

 

Com base no slogan “Planejamento é uma forma de encontrar o caminho para alcançar esse e outros resultados”, a campanha apresentará aos magistrados e aos servidores três das 13 metas previstas no Plano Estratégico da Justiça do Trabalho de 2015 a 2020. Essas metas são as seguintes: aumentar o número de processos solucionados por conciliação; concluir, em um ano, mais execuções do que as iniciadas nesse mesmo período; e aperfeiçoar a governança da gestão de pessoas.

 

A campanha. Em textos jornalísticos e peças publicitárias, a CGEST pretende ilustrar a construção da estratégia da Justiça do Trabalho, na qual as orientações do plano estratégico formam o caminho para que os órgãos da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus cheguem aos benefícios da efetividade, da celeridade, da produtividade, da baixa litigiosidade e da qualidade de vida para seus colaboradores. Para compreender o caminho adotado, será necessário “descobrir” os resultados das metas anteriores que poderão ser visualizados por meio de uma “luneta”.

 

Com vistas a estimular magistrados e servidores para o alcance das metas do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho (2015-2020), o CSJT vai solicitar aos Tribunais Regionais do Trabalho o compartilhamento de iniciativas de gestão bem sucedidas, as quais também serão divulgadas nessa campanha.

 

Apresentação. A CGEST apresentou a campanha ao Comitê Gestor da Estratégia da Justiça do Trabalho (CGE-JT) durante reunião em 26 de fevereiro. Após a aprovação dos materiais da campanha, os integrantes do comitê se comprometeram a identificar e enviar à CGEST projetos que tenham gerado benefícios ao jurisdicionado e que tenham sido executados pelos TRTs em virtude das metas estratégicas. Esses casos serão apresentados nessa ação de comunicação sobre o Plano Estratégico da Justiça do Trabalho.

 

Fonte: ASCOM/CSJT

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