Com 52 medalhas, a delegação alcançou a 7ª colocação geral


775O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) promoveu, na manhã da última sexta-feira (3/10), uma cerimônia para homenagear os atletas que representaram a instituição na 22ª edição da Olimpíada Nacional do Judiciário Federal (ONJF). Com um total de 52 medalhas, sendo 18 de ouro, 21 de prata e 13 de bronze, a delegação da Justiça do Trabalho do Amazonas e de Roraima conquistou o 7º lugar no quadro geral da competição. O evento esportivo ocorreu entre os dias 20 e 26 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR), com a participação de mais de mil atletas de todo o Brasil.

A solenidade de homenagem aos atletas do TRT-11 foi realizada no auditório da Sede Administrativa do Tribunal, no bairro Praça 14 de Janeiro, e foi conduzida pelo presidente do Regional, desembargador Jorge Alvaro Marques Guedes. Em seu discurso, o magistrado destacou o papel inspirador dos atletas e o espírito esportivo. “O Tribunal quer agradecer publicamente aos atletas que representaram o TRT-11. Mais do que as medalhas, o maior valor está na participação, no espírito de equipe e na inspiração que vocês nos trazem. Parabéns a todos!", declarou.

Além dos homenageados, também participaram familiares, colegas de trabalho e representantes do Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho da 11ª Região (Sitra-AM/RR), que apoiou a delegação formada por 55 servidores ativos e aposentados. A fim de garantir a participação dos servidores ativos na 22ª ONJF, a Presidência do tribunal autorizou o afastamento das atividades profissionais durante o evento esportivo.


Desafio, superação e espírito esportivo

776Com 15 participações nas olimpíadas do Judiciário, Roberlane de Melo Marinho conquistou quatro medalhas: duas de ouro (lançamento de disco e arremesso de peso), uma de prata (tênis de mesa em dupla com Cenira Fonseca) e uma de bronze (lançamento de dardo), competindo na faixa etária de 55 a 59 anos.
Lane, como é carinhosamente conhecida entre os colegas, ressalta a importância do evento que reúne esporte e confraternização com os atletas de outros regionais, o que resulta em novas amizades: “O nosso objetivo é buscar sempre os melhores resultados, mas, além dos momentos de glória, dos recordes quebrados e das medalhas conquistadas, o esporte desafia os nossos limites e desperta valores fundamentais que muitas vezes desconhecemos”.

Diretora da Secretaria da 13ª Vara do Trabalho de Manaus, ela ficou feliz com o reconhecimento da Presidência e reforçou os benefícios que o esporte traz para a saúde física e mental, refletindo positivamente no ambiente de trabalho. “A homenagem demonstra que o nosso Regional valoriza o servidor, enquanto ser humano, que busca, através do esporte, a melhora da sua saúde. Isso repercute na minha vida pessoal e profissional, passando a ser uma pessoa menos estressada, com mais vigor físico e desenvolvendo habilidades sociais, como trabalho em equipe, cooperação e liderança”, comentou.

777Entre os destaques masculinos está Helder de Almeida Dávila, da Coordenadoria de Comunicação Social (Coordcom), que conquistou duas medalhas de ouro no atletismo (categoria 35 a 39 anos), nas modalidades lançamento de disco e arremesso de peso. Participando pela sétima vez da ONJF, ele comemorou a evolução: “Fiquei muito feliz com os resultados, considerando que ano passado havia conquistado medalhas de prata nestas duas modalidades. Este ano com muito treino, esforço e dedicação consegui subir um degrau no pódio e trazer dois ouros para nossa delegação”, declarou. O atleta ressaltou que se sente honrado pela oportunidade de representar o TRT-11 e pela homenagem da instituição.

Atletas do TRT-11 estabelecem novos recordes

Entre os atletas do TRT-11 que subiram ao pódio mais de uma vez, três se destacaram por estabelecer novos recordes em suas modalidades. A servidora aposentada Maria Olinda de Farias Leite Neta, brilhou na natação feminina 50m livre (60 a 64 anos) e conquistou o recorde com o tempo de 52,14 segundos. No total, foram quatro medalhas: três de ouro (natação, arremesso de peso e arremesso de dardo), além de uma prata (salto em distância).

Já a oficiala de justiça Janete Elane Sena Belchior alcançou um recorde no lançamento de disco (60 a 64 anos), com uma distância de 21,4 metros. Ela também conquistou quatro medalhas: um ouro (carabina de ar por equipe), duas pratas (individual no arremesso de peso e por equipe no tiro esportivo) e um bronze (arremesso de dardo).

O oficial de justiça Roberson Paulo da Silva conquistou o recorde no lançamento de disco (45 a 49 anos), com 27,61 metros de distância. Ele recebeu duas medalhas no atletismo: um ouro (lançamento de disco) e uma prata (arremesso de peso).

780

778

 779

 

 

 

 

 

 

 

 


Acesse mais imagens da cerimônia no TRT-11.


Acesse o quadro geral da 22ª ONJF, clique no ícone das medalhas e confira os nomes dos atletas do TRT-11 que subiram ao pódio nas competições.

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social

Texto: Paula Monteiro

Fotos: Coordcom e arquivo pessoal

Nova Logo Trabalho Seguro 02 Banner Programa de combate ao trabalho infantil Nova Logo Trabalho Escravo PJe 2 02 icones logo 3 icones logo 2