Ao todo, 57 servidores tomaram posse nos últimos 30 dias. Há previsão de outras 27 posses até junho.

331Presidente do TRT-11, desdor. Audaliphal Hildebrando, dá boas vindas aos novos servidores do Regional. Na manhã da última terça-feira (9/5), o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) iniciou a ambientação funcional de servidores recém empossados. Ao longo de três dias, os servidores conhecerão, através de palestras presenciais, a estrutura e o funcionamento do Tribunal, além dos direitos, deveres e obrigações de servidores do Regional.

O presidente do TRT-11, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, participou da abertura do evento, dando boas vindas aos novos servidores. “Nosso Tribunal fez um esforço grande para vocês estarem aqui hoje. Os senhores são privilegiados, pois passaram em um concurso muito concorrido. Somos um Tribunal que busca e preza pela eficiência. Espero dedicação, disposição e lealdade de vocês, que possam contribuir para que a eficiência e a eficácia do TRT-11 aumentem cada vez mais”, afirmou.

Após o discurso do presidente, a juíza do trabalho Carolina França, auxiliar da presidência, falou da transformação do Regional com a chegada de novos servidores. “Somos o maior Tribunal do Trabalho não em número de processos ou servidores, mas o maior em extensão geográfica, pois engloba os estados do Amazonas e Roraima, que tem uma população carente da Justiça do Trabalho. Após mais de 80 posses, teremos um novo Tribunal. A vinda de vocês com experiência, juventude, novas idéias é muito importante pra nós. Somos uma gestão participativa empenhada em melhorar todos os serviços do Tribunal, tanto para o público interno quanto para o externo. Contamos com engajamento de vocês para melhorar nosso Tribunal”, declarou a magistrada.

Apresentação das unidades

Os trabalhos da Corregedoria regional do TRT-11 foram apresentados aos novos servidores pela juíza do trabalho Yone Silva Gurgel Cardoso, auxiliar da Corregedoria. O juiz do trabalho Igo Zany Nunes Correa, vice-diretor da Escola Judicial do TRT-11 (Ejud11), apresentou as atividades e os serviços da Escola, e a servidora Katlheen Mesquita, chefe do Núcleo de Formação e Capacitação de Servidores, explicou sobre os cursos oferecidos pela Ejud11.

O diretor-geral do TRT-11, Ildefonso Rocha de Souza, falou sobre a estrutura da Diretoria Geral, unidade administrativa que dá suporte para magistrados e servidores atingirem os objetivos e as metas do Tribunal. Na sequencia, a diretora da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, Mônica Leite, explicou as metas do TRT-11, apresentou os números de 2022 do Regional, e falou da importância em trabalhar a acessibilidade e a economia.

Ainda no primeiro dia da ambientação, o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic), Evandro Vídeo, apresentou a estrutura de TI do TRT-11, e orientou os novos servidores quanto aos equipamentos, emails institucionais, segurança e serviços de informática. O diretor da Coordenadoria de Comunicação Social, Matheus Santos, encerrou a programação apresentando os canais de comunicação oficiais do Regional (portal, emails, redes sociais, YouTube), bem como o papel desempenhado pela assessoria de imprensa do Regional, e os projetos de comunicação do TRT-11.

A ambientação segue acontecendo dias 10 e 11 de maio. Ontem (10) foram apresentados os setores operacionais como Gestão de Pessoas, Informações Funcionais, Pagamento, Desenvolvimento de Pessoas, e a Coordenadoria de Saúde. O Sindicato dos Servidores do TRT-11 (Sitraam) finalizou o segundo dia do evento.

No terceiro e último dia da ambientação serão apresentados o Centro de Memória do TRT-11 (Cemej11), a Ouvidoria Regional, projetos nacionais envolvendo inovação e desenvolvimento sustentável, a Segurança Institucional e as Coordenadorias de Apoio ao Pje e eGestão, e à Execução e coord. Judiciária. A Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Federal (Anajustra) encerra a programação da ambientação.

Números

Somente em 2023, o TRT-11 empossou 57 servidores: 35 técnicos e 22 analistas judiciários, conforme vagas autorizadas pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Além destes, já foram nomeados mais 27 candidatos (15 técnicos e 12 analistas), que devem tomar posse até dia 4 de junho.

As vagas foram providas com candidatos aprovados no concurso C-076, cuja validade expira no dia 4 de junho de 2023. Lançado em 2016, o certame foi homologado em 2017, tendo sua validade prorrogada para agosto de 2021. Porém com a pandemia de covid-19 e o decurso do prazo, o concurso foi suspenso e a validade foi novamente prorrogada até 3 de abril de 2023. Por fim, o TRT-11 prorrogou o prazo final para o dia 4 de junho de 2023.

Confira AQUI a galeria de fotos.

Coordenadoria de Comunicação Social
Texto: Martha Arruda
Fotos: Roumen Koynov 


Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2