135A Escola Judicial do TRT da 11ª Região (Ejud11) promoverá, no período de 1º a 5 de abril, a XI Jornada Institucional dos Magistrados (Jomatra). Nesta edição, o evento tem como tema a execução trabalhista.

O evento acontecerá no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus e faz parte do programa de aperfeiçoamento contínuo dos magistrados, visando a melhoria permanente dos serviços jurisdicionais. Em 2019, o evento será realizado em duas edições: 1° a 5 de abril e 14 a 18 de outubro, das 8h30 às 13h30 horas.

Pela primeira no evento haverá participação do diretor das varas trabalhistas e de dois servidores que efetuem funções diretamente relacionadas à execução. Eles irão participar das palestras que ocorrerão entre os dias 1º a 4 de abril, e após estes momentos serão imediatamente liberados.

A participação dos diretores de Vara e servidores da execução atende sugestão do Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho – COLEPRECOR, Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho – COLEOUV e Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho – CONEMATRA.

Em 2019, a Jomatra será realizada em duas edições: 1° a 5 de abril e 14 a 18 de outubro, das 8h30 às 13h30..

Programação

A programação da XI Jornada contempla palestras, discussão dos grupos formados pelos magistrados, e exposição das ferramentas de pesquisa patrimonial que acontecerá no laboratório digital da Faculdade Uninorte.

No primeiro dia do evento, o juiz do trabalho da 4ª Região Ben-Hur Silveira Claus irá falar sobre "Boas práticas na Execução". No segundo dia do evento será realizada a palestra “Conciliação em Precatórios”, ministrada por Francisco Eduardo Fontenele Batista, juiz auxiliar da Fazenda Pública do TJ do Ceará.

Na quarta-feira (3/4) a palestra “Inteligência financeira como ferramenta de rastreamento de ativos relacionados a ilícitos trabalhistas” será proferida pelo coordenador-geral de inteligência financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), Francisco César Oliveira Silva. Na quinta-feira, o Juiz do Trabalho do TRT da 3ª Região Marcos Vinícius Barroso palestrará sobre “Movimentação Bancária e moeda virtual”, e o servidor Lucas Ribeiro Prado, do Núcleo de Apoio à Execução (NAE) do TRT11, fará a exposição das ferramentas de pesquisa patrimonial no Laboratório Digital da Uninorte. No último dia do evento, haverá discussão dos grupos, com apresentação e aprovação dos enunciados da semana. Os magistrados serão divididos em quatro grupos de trabalho.

Acesse AQUI a programação completa da XI Jomatra.

Suspensão de audiências e prorrogação de prazos

O Tribunal Pleno do TRT da 11ª Região, através da Resolução Administrativa nº 171/2019/SGP, suspendeu a realização de audiências e sessões nos dias de realização Jomatra. Os prazos que eventualmente iniciariam, terminariam ou estariam em curso nos dias 1° a 5 de abril de 2019 ficam automaticamente prorrogados para o dia 8 de abril de 2019 (segunda-feira), quando o expediente será retomado normalmente.

Acesse AQUI a portaria que suspende as audiências e sessões durante os dias da XI Jomatra.

ASCOM/TRT11
Texto: Martha Arruda, com informações da Ejud11
Arte: Renard Batista
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239

 


Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2