English Portuguese Spanish

315a

A mobilização no Twitter será realizada por meio do uso da hashtag #BrasilSemTrabalhoInfantil

A Justiça do Trabalho realizará no próximo dia 12 de junho uma mobilização no Twitter para conscientizar o público sobre a data, que é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.
A iniciativa terá o apoio de organizações nacionais e internacionais, além de diversos artistas brasileiros, para realizar o maior impulsionamento digital do país voltado para a causa do combate ao trabalho infantil.
No Brasil, o trabalho infantil é aquele que não pode ser exercido por menores de 16 anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 anos. Além disso, menores de 18 anos não podem exercer atividade insalubre, perigosa, noturna ou que seja prejudicial à moralidade do adolescente trabalhador.
A desembargadora Joicilene Jeronimo Portela e o juiz do trabalho Igo Zany Nunes Corrêa são gestores regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil da JT.

Importância da causa

O objetivo do twitaço é sensibilizar os usuários dessa rede social acerca da importância de identificar e combater essa forma de abuso.
Pela importância da causa, o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ressalta a importância da adesão ao movimento.
A atividade terá início às 9h do dia 12 de junho, com maior atividade até o meio-dia. Após esse horário, a ideia é prosseguir na utilização do termo, com a  meta de atingir os trending topics, expandindo o alcance da mensagem.

Ofício aos Regionais

A coordenadora da Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, ministra Kátia Magalhães Arruda, oficiou aos presidentes dos Tribunais Regionais do Trabalho solicitando o apoio de todos, magistrados e servidores, no twitaço.
A ministra salientou que a adesão dos tribunais à mobilização #BrasilSemTrabalhoInfantil  configura um posicionamento fundamental por parte da Justiça do Trabalho, ao declarar publicamente o apoio ao combate do trabalho infantil.


ASCOM/TRT11
Texto: Paula Monteiro
Arte: CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239