581Entre os homenageados estão os desembargadores Audaliphal Hildebrando da Silva e Solange Maria Santiago Morais, ex-procuradores-Chefes.A Procuradoria Regional do Trabalho no Amazonas (PRT11) inaugurou, nesta quinta-feira (19/9), a sua galeria de fotos dos ex-procuradores-Chefes, em solenidade ocorrida às 10h, com a presença dos homenageados e representantes de instituições públicas. Ao todo, dez imagens foram descerradas. Entre os homenageados estão os desembargadores Audaliphal Hildebrando da Silva e Solange Maria Santiago Morais, ex-procuradores-Chefes.

No evento, o atual procurador-Chefe da PRT11, Jorsinei Dourado do Nascimento, falou da relevância do Projeto de resgate histórico e de memória institucional do Ministério Público do Trabalho no Amazonas e Roraima de sua gestão. Em seu pronunciamento, destacou que a Galeria é apenas o primeiro passo. “É parte de um sonho muito maior, mas que hoje irá nos permitir, desde já, revisitar um pouco nossa história, conhecer e reconhecer o trabalho daqueles que nos deixaram a sua contribuição, testemunhar o passado, sermos exemplo do presente e capazes de advertir o nosso futuro”.

Em nome dos homenageados, fizeram pronunciamentos os ex-procuradores-Chefes e atuais desembargadores do TRT11, Audaliphal Hildebrando da Silva e Solange Maria Santiago Morais.

Audaliphal Hildebrando parabenizou Jorsinei Dourado pela iniciativa e destacou a importância de se preservar a memória institucional. Solange Morais relembrou a criação do Ministério Público Regional do Trabalho no Amazonas e Roraima, a parceria que sempre existiu com o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, ressaltou também a importância das gerações futuras conhecerem o passado para planejar melhor o futuro. A o final de sua fala a desembargadora entregou ao procurador- Chefe a primeira toga utilizada por um membro da PRT11 perante o TRT11.

Homenageados
582Solenidade contou com a presença dos homenageados e representantes de instituições públicasA galeria foi inaugurada com as seguintes fotos e período de administração dos ex-procuradores-Chefes: AURELIANO RIBEIRO CARMINÉ – em memória (1982-1985); HERALDO FRÓES RAMOS (1985-1986); SOLANGE MARIA SANTIAGO MORAIS (1987-1995); JÚLIA ANTONIETA DE MAGALHÃES COÊLHO (1996-1998); FAUSTINO BARTOLOMEU ALVES PIMENTA (1999-2003); AUDALIPHAL HILDEBRANDO DA SILVA (2003-2009); JORSINEI DOURADO DO NASCIMENTO (2009-2011/2017-2019); JEIBSON DOS SANTOS JUSTINIANO (2011-2013); ALZIRA MELO COSTA (2013-2015); e FABÍOLA BESSA SALMITO LIMA (2015-2017).

Também foram homenageados com entrega de certificado por relevantes serviços prestados à Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região, os servidores aposentados: Idecimar Moraes de Oliveira, Luiz Fernando Simões de Araújo, Raimundo Nonato da Silva Benarrós, Sebastião Gomes e Wilson de Souza Cavalcante.

Autoridades
Entre as autoridades que prestigiaram o evento, estavam: a Desembargadora do Trabalho, Francisca Rita Alencar Albuquerque, representando o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, o Procurador-Chefe da Procuradoria da República no Amazonas, Edmilson da Costa Barreiros Júnior, o Superintendente Regional do Trabalho, Gilvan Simões Pires, os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, Jorge Álvaro Marques Guedes e Waldenyra Farias Thomé, a juíza titular da Vara de Manacapuru, Yone Silva Gurgel Cardoso, e o juiz titular da 3ª Vara do Trabalho de Manaus, Adilson Maciel Dantas.

Confira Galeria de Imagens com mais fotos do evento.

 

ASCOM/TRT11
Texto: Ascom/PRT11, com edições da Ascom/TRT11
Foto: Diego Xavier
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239