732Juiz do trabalho Dorotheu Barbosa Neto, auxiliar da presidência do TRT14. A Escola Judicial do TRT da 11ª Região (Ejud11) realizou, na última sexta-feira (29/11), o 1º Encontro das Escolas Judiciais da Região Norte, reunindo a Ejud11 - Amazonas e Roraima, Ejud8 – Pará e Amapá e Ejud14 – Rondônia e Acre. O evento que aconteceu no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus teve como temática central o “Acesso à Justiça na Região Norte: peculiaridades, idiossincrasias, dificuldades e soluções”.

O Encontro foi aberto pelo presidente do TRT11, desembargador Lairto José Veloso, que parabenizou as três escolas judiciais pela iniciativa em realizar o encontro, que visa enriquecer a formação dos juízes trabalhistas que compõem a Região Norte. “As Escolas Judiciais têm um papel fundamental porque representam a essência dos fatos sociais, onde os magistrados precisam conhecê-los no sentido de evoluir com a sociedade de modo a possibilitar, cada vez mais, julgamentos rápidos, justos e eficientes”, afirmou.

O diretor da Ejud11, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, agradeceu a presença dos juízes que prestigiavam o evento e declarou: “a formação dos magistrados não deve ser apenas técnica, procedimental, mas deve unir também a ciência e a dimensão humana como um fator de evolução do desenvolvimento profissional, com uma perspectiva holística dos juízes”.

Também compuseram a mesa de abertura do evento o diretor da Ejud8, desembargador Luis José de Jesus Ribeiro; o juiz do trabalho Dorotheu Barbosa Neto, auxiliar da presidência do TRT14; a procuradora do trabalho da 11ª Região, Alzira Melo Costa; a secretária de Estado de Justiça Cidadania e Direitos Humanos, Caroline da Silva Braz; a procuradora geral de Justiça do Amazonas, Leda Mara Nascimento Albuquerque; a presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus, vereadora Mirtes Salles; e da vice-presidente da OAB, seccional Amazonas, Grace Anny Benayon Zamperlini.
O Hino Nacional foi interpretado pelo suboficial da Polícia Militar do Amazonas, Ernesto da Silva, acompanhado ao violão pelo servidor aposentado do TRT11 Gevano Antonaccio. Após o Hino, a servidora Laís Reis e Ernesto da Silva interpretaram a música “Amazonas meu amor”, do compositor parintinense Chico da Silva.

Itinerâncias na Região Norte

A juíza do trabalho titular da Vara do Trabalho de Lábrea e vice-diretora da Ejud11, Carolina Lacerda Aires França, discursou sobre o tema “A experiência da VT de Lábrea na itinerância”, apresentando as peculiaridades que a Justiça do Trabalho na Região Norte do país.

Pela Ejud da 8ª Região falaram os magistrados Roberta de Oliveira Santos e Otávio Bruna da Silva Ferreira. O juiz do trabalho Dorotheu Barbosa Neto, coordenador executivo do Lab-CSJT e juiz auxiliar da presidência do TRT14 falou pela Ejud da 14ª Região.

O diretor da Ejud11, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, falou sobre as principais atividades realizadas pela Escola Judicial do TRT da 11ª Região no ano de 2019. O evento encerrou as atividades da Ejud este ano.

Confira a galeria de imagens

733Magistrados Roberta de Oliveira Santos e Otávio Bruna da Silva Ferreira, do TRT da 8ª Região.

734Juíza do trabalho titular da Vara do Trabalho de Lábrea, Carolina Lacerda Aires França.

ASCOM/TRT11
Texto: Martha Arruda
Fotos: Roumen Koynov
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tel. (92) 3621-7238/7239

 


trabalho seguro

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2