A Secretaria de Gestão de Pessoas, por meio da Seção de Inativos e Pensionistas, comunica que o recadastramento de servidores inativos e pensionistas em 2019 ocorrerá entre os dias 01/março a 01/abril nos seguintes moldes:

  • INFORMAÇÕES GERAIS

O recadastramento de magistrados, juízes classistas e servidores aposentados e dos pensionistas deste Regional, residentes no país ou no exterior, trata-se de atividade anual, de caráter obrigatório, regulamentada pelo ATO n. 179/2009 do CSJT.

  • PERÍODO E LOCAL

Neste ano, será realizado no período de 01o de março a 01 de abril, das 08h às 14h, na Secretaria de Gestão de Pessoas – Seção de Inativos e Pensionistas, no PRÉDIO ADMINISTRATIVO, Avenida Tefé, Nº 930, Bairro Praça 14 de janeiro, 2º ANDAR, SALA 206-B. Telefone (92) 3627-2008.

  • OBJETIVO

O objetivo principal reside na comprovação de vida por parte do interessado, a fim de garantir a continuidade do recebimento dos proventos de aposentadoria e/ou benefício de pensão, bem como na atualização de seus dados cadastrais junto ao Serviço de Pessoal.

  • CONSEQUÊNCIA DO NÃO RECADASTRAMENTO

O não cumprimento implicará suspensão do pagamento dos proventos dos inativos e do benefício dos pensionistas a partir do mês subsequente ao término do prazo (1º de abril de 2019).

  • ORIENTAÇÕES

Todos: devem apresentar documento de identificação original com foto.

Menores e tutelados: deverão estar acompanhados pelo representante legal.

Curadores: deverão apresentar documento de identidade, Certidão de Curatela e atestado médico com data não superior a 30 (trinta) dias do dia do comparecimento ao recadastramento, quando a saúde física do curatelado. Neste caso não necessitará a presença do curatelado.

Impossibilitados de locomoção ou acometidos por doença grave: admite-se o recadastramento mediante procuração por instrumento público, válida por no máximo seis meses, renovável apenas uma vez, vedado o substabelecimento, acompanhado de laudo médicoque deverá conter o nome completo do paciente e a assinatura do profissional com o CRM, o qual será objeto de verificação por junta médica oficial no prazo máximo de sessenta dias contados da entrega.

Residentes fora do Município de Manaus: poderão se apresentar na Vara Trabalhista mais próxima, vinculada ao TRT da 11a Região. Não é mais possível a apresentação em outros Regionais, apenas nas varas vinculadas ao TRT da 11ª Região.

Domiciliados em outro Estado da União: deverão encaminhar, dentro do prazo de 1o de Março a 1º de Abril, o formulário assinado com reconhecimento ao registro notarial competente, via postal para o endereço da Secretaria de Gestão de Pessoas – Seção de Inativos e Pensionistas, no PRÉDIO ADMINISTRATIVO, Avenida Tefé, Nº 930, Bairro Praça 14 de janeiro, 2º ANDAR, SALA 206-B. Telefone (92) 3627-2008.

Domiciliados no exterior: deverão encaminhar, dentro do prazo de 1o de Março a 1o de Abril, o formulário assinado com reconhecimento de firma na Embaixada ou Consulado brasileiro, via postal para o endereço da Secretaria de Gestão de Pessoas – Seção de Inativos e Pensionistas, no PRÉDIO ADMINISTRATIVO, Avenida Tefé, Nº 930, Bairro Praça 14 de janeiro, 2º ANDAR, SALA 206-B. Telefone (92) 3627-2008.

FORMULÁRIO PARA RECADASTRAMENTO – SERVIDOR INATIVO

FORMULÁRIO PARA RECADASTRAMENTO – PENSIONISTA

10º Encontro Nacional de Sustentabilidade: boas práticas, oficinas e conferência sobre mudança climática na Amazônia
Image is not available

As atividades foram realizadas no período da tarde em continuidade à programação do primeiro dia do encontro Dando seguimento às atividades do 10º Encontro Nacional de Sustentabilidade da Justiça do Trabalho, magistrados e servidores da Justiça do Trabalho se reuniram, na tarde da quinta-feira (6/11), para conhecer boas práticas já desenvolvidas nos Regionais e participar de oficinas

Em Manaus, Justiça do Trabalho abre 10º Encontro Nacional de Sustentabilidade com foco na transição justa e nas mudanças climáticas
Image is not available

Na manhã desta quinta-feira (6/11), a Justiça do Trabalho deu início, em Manaus, ao 10º Encontro Nacional de Sustentabilidade, que neste ano tem como tema “Transição justa e mudanças climáticas”. Promovido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o evento é sediado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região

Audiência pública em Lábrea (AM) discute possível transferência da Vara do Trabalho para Rorainópolis (RR)
Image is not available

Encontro busca ouvir a população dos municípios de Lábrea, Boca do Acre, Canutama, Pauini e Tapauá, no interior do Amazonas Uma audiência pública será realizada nesta segunda-feira (10/11), às 15h, no auditório da Escola Estadual Santo Agostinho, no Centro de Lábrea (atrás da Igreja Matriz), para discutir a proposta de transferência da sede da Vara do Trabalho de

previous arrow
next arrow

Mais notícias

Vídeos

banner para Credenciamento de profissionais de Libras para atuação no TRT-11
banner para Informa acesso PJE
banner para Recadastramento 2025
banner para XX Semana da Conciliação do CNJ
banner para Encontro de Sustentabilidade
banner para Concurso Boas Práticas 2025
Credenciamento de profissionais de Libras para atuação no TRT-11

Credenciamento de profissionais de Libras para atuação no TRT-11

Credenciamento de profissionais de Libras para atuação no TRT-11
Informa acesso PJE

Informa acesso PJE

Informa acesso PJE
Recadastramento 2025

Recadastramento 2025

Recadastramento 2025
XX Semana da Conciliação do CNJ

XX Semana da Conciliação do CNJ

XX Semana da Conciliação do CNJ
Encontro de Sustentabilidade

Encontro de Sustentabilidade

Encontro de Sustentabilidade
Concurso Boas Práticas 2025

Concurso Boas Práticas 2025

Concurso Boas Práticas 2025
previous arrow
next arrow

Nova Logo Trabalho Seguro 02 PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 2 TRABALHO INFANTIL Nova Logo Trabalho Escravo PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 5 PJE PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 6 EXECUÇÃO |PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 7 CONCILIAÇÃO