492a

A 3ª Vara do Trabalho (VT) de Boa Vista (RR) realiza atividades da Justiça do Trabalho Itinerante na cidade de Bonfim (município no interior de Roraima, distante 125 km de Boa Vista), nos dias 20/08 e 21/08.

O atendimento ocorrerá no Fórum Ruy Barbosa de Normandia, localizado na Rua Maria Deolinda de Franco Megias, s/n°, Centro. Os horários de atendimento serão das 08h às 17h na terça (20) e das 08h às 10h na quarta (21).

Durante a itinerância, os servidores da Justiça do Trabalho realizarão a tomada de novas reclamatórias trabalhistas, esclarecendo dúvidas dos moradores do município e adjacências sobre direitos do trabalhador e prestando informações acerca de processos que estão em trâmite.

Itinerância em Normandia

A 3ª Vara do Trabalho (VT) de Boa Vista (RR) realizará atividades da Justiça do Trabalho Itinerante na cidade de Normandia (município no interior de Roraima, distante 194 km de Boa Vista), nos dias 21/08 e 22/08.

O atendimento ocorrerá no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Normandia, localizado na Rua João Mariscado, N°58. Os horários de atendimento serão das 11h às 18h na quarta (21) e das 08h às 16h na quinta (22).

Durante itinerância, será realizada a tomada de novas reclamatórias trabalhistas, além de esclarecidas dúvidas dos moradores do município e adjacências a cerca de direitos trabalhistas e processos que estão trâmite. Durante este atendimento não haverá a realização de audiências.

As tomadas reclamatórias serão conduzidas pelos servidores Aldecy Félix Rodrigues, secretário de audiências, e Antonio Alencar Moreira, agente de Segurança e Motorista, lotados na 3ª VT de Boa Vista.

Reclamatórias Trabalhistas

A reclamatória trabalhista é a ação judicial movida pelo empregado contra a uma empresa ou equiparada à empresa ou empregador doméstico a quem tenha prestado serviço. O ato visa resgatar direitos trabalhistas decorrentes da relação de emprego, expressa ou tacitamente celebrado entregado e empregador. A reclamatória inicia com formalização do processo na Justiça de Trabalho.

Documentos necessários

Para ser atendido pela Justiça Trabalhista Itinerante não é obrigatório estar acompanhado de um advogado. É necessário apenas ir ao local das tomadas reclamatórias com um documento de identificação em mãos, como a carteira de trabalho, carteira de identidade e CPF (original e cópia), além de levar dados do reclamado (nome, endereço da empresa) e a documentação referente ao que está sendo reivindicado.

Justiça do Trabalho ao alcance de todos

A Justiça do Trabalho itinerante tem o objetivo de levar o atendimento jurisdicional às cidades que não possuem sedes de Varas do Trabalho, facilitando o acesso do trabalhador aos instrumentos legais de reivindicação de seus direitos.

Serviço

Atendimento itinerante da Justiça do Trabalho no município de Bonfim:

Data: 20 e 21 de agosto.

Horário: 08h às 17h na terça (20) e das 08h às 10h na quarta (21).

Local: Fórum Ruy Barbosa de Normandia, localizado na Rua Maria Deolinda de Franco Megias, s/n°, Centro, Bonfim (RR).

Atendimento itinerante da Justiça do Trabalho no município de Normandia:

Data: 21 e 22 de agosto.

Horário: 11h às 18h na quarta (21) e das 08h às 16h na quinta (22).

Local: CRAS de Normandia, localizado na Rua João Mariscado, N°58. Normandia (RR).

ASCOM/TRT11
Texto: Jonathan Ferreira
Arte: Renard Batista
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239

TRT-11 prorroga validade do concurso público até setembro de 2028
Image is not available

Prorrogação por dois anos foi formalizada pela RA 235/2026, publicada no DEJT de 10 de setembro. O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) prorrogou, por mais dois anos, a validade do Concurso Público C-077, destinado ao provimento de cargos do quadro permanente de pessoal e à formação de cadastro reserva. A medida foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho

Rede de supermercados é condenada pela 9.ª Vara do Trabalho de Manaus por obrigar funcionário a atuar na escala 9x1
Image is not available

Juiz Diego Troncoso condenou a rede a pagar verbas rescisórias, horas extras, multas e R$ 10 mil por danos morais a operador de caixa Escala 9x1, trabalhar sempre em pé, fornecimento de alimentação estragada ou malcheirosa, e sentar no chão ou no corredor para almoçar por falta de acesso ao refeitório. O Rufino Comércio e Indústria de Alimentos Ltda (Baratão da Carne) foi condenado,

TRT-11 recebe correição ordinária do TST a partir da próxima segunda-feira
Image is not available

Programação conduzida pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro José Roberto Freire Pimenta, segue até 18 de setembro. O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro José Roberto Freire Pimenta, realizará correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11), de 14 a 18 de setembro. A atividade será realizada de forma

previous arrow
next arrow

Mais notícias

Vídeos

banner para itinerancia setembro
banner para Semana da Execução
banner para correiçao do tst no trt11 2026
banner para indisponibilidade ao dejt agosto 2026
banner para encontro sustentabilidade 2026 - rede norte CNJ
banner para Campanha "Onde Tem Inclusão, Não Tem Assédio"
itinerancia setembro

itinerancia setembro

itinerancia setembro
Semana da Execução

Semana da Execução

Semana da Execução
correiçao do tst no trt11 2026

correiçao do tst no trt11 2026

correiçao do tst no trt11 2026
indisponibilidade ao dejt agosto 2026

indisponibilidade ao dejt agosto 2026

indisponibilidade ao dejt agosto 2026
encontro sustentabilidade 2026 - rede norte CNJ

encontro sustentabilidade 2026 - rede norte CNJ

encontro sustentabilidade 2026 - rede norte CNJ
Campanha "Onde Tem Inclusão, Não Tem Assédio"

Campanha "Onde Tem Inclusão, Não Tem Assédio"

Campanha "Onde Tem Inclusão, Não Tem Assédio"
previous arrow
next arrow

Nova Logo Trabalho Seguro 02 PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 2 TRABALHO INFANTIL Nova Logo Trabalho Escravo PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 5 PJE PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 6 EXECUÇÃO |PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 7 CONCILIAÇÃO