O juiz do trabalho Adilson Maciel Dantas representou a Presidência do Regional no evento realizado nesta quinta-feira (15/8)

489O juiz titular da 3ª Vara do Trabalho de Manaus, Adilson Maciel Dantas, representou a Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região - AM/RR (TRT11) na sessão especial em homenagem ao Dia do Advogado, realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE/AM) nesta quinta-feira (15/8). A solenidade ocorreu no Plenário “Ruy Araújo” e teve início às 11h.
Os deputados Serafim Corrêa (PSB) e Delegado Péricles (PSL) são os autores da proposição, que destacou a importância da advocacia para a administração e aplicação da Justiça.
Durante a sessão especial, 17 advogados com inscrições mais antigas na OAB/AM (abaixo do nº 500) receberam certificados de honra ao mérito. Foram homenageados: Arnoldo Bentes Coimbra; Benedito de Jesus Azedo; Felix Valois Coelho Júnior; Gaitano Laertes Antonaccio; José Aldo Pascoal Viana; José Cardoso Dutra; José Russo; Jurandir Almeida de Toledo; Maria Yedda Guerra Furtado; Maria Yole Magalhães; Mário Expedito Neves Guerreiro; Mario Haddad; Randolpho de Souza Bittencourt; Roberto Gesta de Mello; Roosevelt Braga dos Santos; Saul Benchimol; e Vilson Gomes Benayon.
Atualmente, a OAB-AM conta com 15 mil registros de advogados, dos quais 11 mil estão na ativa.

Dia do Advogado

O Dia do Advogado é celebrado em 11 de agosto, data da criação dos dois primeiros cursos de Direito no Brasil: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo; e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco. Ambos os cursos foram criados por D. Pedro I, em 1827.

 

ASCOM/TRT11
Texto: Paula Monteiro
Foto: Marcelo Araujo/Gabinete do Deputado Serafim Corrêa
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239

Homem de 43 anos busca ser reconhecido como empregado do pai idoso e tem pedido negado na Justiça do Trabalho
Image is not available

A decisão do juiz Igor Cansanção, da 6.ª Vara do Trabalho de Manaus, foi confirmada pela 1.ª Turma do TRT-11 A Justiça do Trabalho nega reconhecimento de vínculo empregatício a homem que ajudava a cuidar do pai doente em Manaus. Ele entrou com pedido no Tribunal Regional do Trabalho da 11.ª Região (AM/RR), alegando que atuava como cuidador mediante salário, mas nunca teve a carteira

XXI Semana Nacional da Conciliação: Acordo no TRT-11 garante R$ 9,1 mil a trabalhador sem advogado
Image is not available

A conciliação homologada pelo juiz Sandro Nahmias Melo assegurou ao trabalhador o recebimento dos direitos trabalhistas, três meses após o ingresso da ação Um trabalhador garantiu, por meio de acordo firmado, nesta terça-feira (3), durante a XXI Semana Nacional da Conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça

Leilão do TRT-11 reúne terrenos, imóveis, embarcação, veículos e outros bens no próximo dia 30
Image is not available

Certame será realizado exclusivamente pela internet e contará com 25 lotes disponíveis para arrematação O leilão do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), marcado para 30 de novembro, reunirá 25 lotes com imóveis, terrenos, embarcação, veículos, equipamentos e móveis. Entre os bens disponíveis estão duas grandes áreas de terras

previous arrow
next arrow

Mais notícias

Vídeos

banner para acessos indevidos_DEJT e Malote Digital_banner unificado
banner para Semana Nacional da Conciliação
banner para Concurso de Boas Práticas 2026
banner para Recadastramento aposentados 2026
acessos indevidos_DEJT e Malote Digital_banner unificado

acessos indevidos_DEJT e Malote Digital_banner unificado

acessos indevidos_DEJT e Malote Digital_banner unificado
Semana Nacional da Conciliação

Semana Nacional da Conciliação

Semana Nacional da Conciliação
Concurso de Boas Práticas 2026

Concurso de Boas Práticas 2026

Concurso de Boas Práticas 2026
Recadastramento aposentados 2026

Recadastramento aposentados 2026

Recadastramento aposentados 2026
previous arrow
next arrow

Nova Logo Trabalho Seguro 02 PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 2 TRABALHO INFANTIL Nova Logo Trabalho Escravo PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 5 PJE PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 6 EXECUÇÃO |PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 7 CONCILIAÇÃO