O juiz do trabalho Adilson Maciel Dantas representou a Presidência do Regional no evento realizado nesta quinta-feira (15/8)

489O juiz titular da 3ª Vara do Trabalho de Manaus, Adilson Maciel Dantas, representou a Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região - AM/RR (TRT11) na sessão especial em homenagem ao Dia do Advogado, realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE/AM) nesta quinta-feira (15/8). A solenidade ocorreu no Plenário “Ruy Araújo” e teve início às 11h.
Os deputados Serafim Corrêa (PSB) e Delegado Péricles (PSL) são os autores da proposição, que destacou a importância da advocacia para a administração e aplicação da Justiça.
Durante a sessão especial, 17 advogados com inscrições mais antigas na OAB/AM (abaixo do nº 500) receberam certificados de honra ao mérito. Foram homenageados: Arnoldo Bentes Coimbra; Benedito de Jesus Azedo; Felix Valois Coelho Júnior; Gaitano Laertes Antonaccio; José Aldo Pascoal Viana; José Cardoso Dutra; José Russo; Jurandir Almeida de Toledo; Maria Yedda Guerra Furtado; Maria Yole Magalhães; Mário Expedito Neves Guerreiro; Mario Haddad; Randolpho de Souza Bittencourt; Roberto Gesta de Mello; Roosevelt Braga dos Santos; Saul Benchimol; e Vilson Gomes Benayon.
Atualmente, a OAB-AM conta com 15 mil registros de advogados, dos quais 11 mil estão na ativa.

Dia do Advogado

O Dia do Advogado é celebrado em 11 de agosto, data da criação dos dois primeiros cursos de Direito no Brasil: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo; e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco. Ambos os cursos foram criados por D. Pedro I, em 1827.

 

ASCOM/TRT11
Texto: Paula Monteiro
Foto: Marcelo Araujo/Gabinete do Deputado Serafim Corrêa
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239

Nota de pesar: Desembargador Lairto José Veloso
Image is not available

É com profundo pesar que o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) comunica o falecimento do desembargador Lairto José Veloso, ocorrido neste sábado, 22 de agosto, em Manaus/AM. Com uma trajetória de mais de quatro décadas dedicadas à Justiça do Trabalho, o desembargador Lairto José Veloso deixa um importante legado para o TRT-11 e à Justiça no Amazonas e em

Justiça do Trabalho informa acesso indevido ao DEJT
Image is not available

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Tribunal Superior do Trabalho (TST) informam que foi detectado, no dia 19 de agosto de 2026, acesso indevido ao sistema do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) (https://diario.jt.jus.br).   O bloqueio do acesso foi realizado tão logo identificado. A Polícia Federal e a Agência Nacional de Proteção de Dados foram informadas.

Assédio eleitoral: Justiça do Trabalho determina medidas na AADESAM para garantir liberdade de escolha dos trabalhadores
Image is not available

Decisão da 11ª Vara do Trabalho de Manaus determina que a referida Agência adote medidas para impedir pressão, coação ou influência sobre o voto dos trabalhadores A Justiça do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), através de decisão da 11ª Vara do Trabalho de Manaus, determinou medidas para prevenir e combater o assédio eleitoral no ambiente de trabalho, garantindo aos

previous arrow
next arrow

Mais notícias

Vídeos

banner para itinerancia agosto
banner para assedio eleitoral
banner para Seminário Trabalho Decente
banner para Semana da Execução
banner para correiçao do tst no trt11 2026
banner para Seminário Roimense 2026
banner para indisponibilidade ao dejt agosto 2026
itinerancia agosto

itinerancia agosto

itinerancia agosto
assedio eleitoral

assedio eleitoral

assedio eleitoral
Seminário Trabalho Decente

Seminário Trabalho Decente

Seminário Trabalho Decente
Semana da Execução

Semana da Execução

Semana da Execução
correiçao do tst no trt11 2026

correiçao do tst no trt11 2026

correiçao do tst no trt11 2026
Seminário Roimense 2026

Seminário Roimense 2026

Seminário Roimense 2026
indisponibilidade ao dejt agosto 2026

indisponibilidade ao dejt agosto 2026

indisponibilidade ao dejt agosto 2026
previous arrow
next arrow

Nova Logo Trabalho Seguro 02 PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 2 TRABALHO INFANTIL Nova Logo Trabalho Escravo PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 5 PJE PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 6 EXECUÇÃO |PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 7 CONCILIAÇÃO