669

Dando sequência às atividades realizadas pela Corregedoria Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, a Corregedora e Ouvidora, desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, deslocou-se até a cidade de Lábrea, também conhecida como "Princesinha do Purus", para realizar correição ordinária no último dia 22 de outubro.  
Além de Lábrea, a jurisdição da vara correicionada abrange também os municípios de Canutama, Tapauá, Boa do Acre e Pauini. Considerando que a maior parte da região é formada por densa selva amazônica, o deslocamento contou com o apoio logístico do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, vez que a cidade pôde ser acessada por terra, a partir da cidade de Porto Velho (RO), via estrada para Humaitá (AM).
A Corregedora e Ouvidora Regional, desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, e sua equipe foram recebidos pela diretora de Secretaria, Queiliane Correia da Silva. A Excelentíssima Juíza do Trabalho Carolina de Souza Lacerda Aires França, Titular da Vara do Trabalho de Lábrea, encontrava-se na jurisdição, realizando itinerância no município de Boca do Acre, agendada para o período de 19 a 25-10-2019.
Os trabalhos realizados durante a correição tomaram como referência informações extraídas do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), SGRH (Sistema de Gestão de Pessoas), bem como dados estatísticos extraídos do Sistema e-Gestão e Sistema Horus – módulo corregedoria (gráficos), aferidos durante o período de agosto/2018 a setembro/2019.
A Vara correicionada foi elogiada pelo cumprimento das Metas nº 3, 5, 6 e 7 do Conselho Nacional de Justiça e Meta Específica da Justiça do Trabalho, bem como pelas boas práticas adotadas: como rastreio de todos os avisos de recebimento (AR's) quando estes não retornam a tempo, evitando adiamentos.

Recomendações

Quanto às recomendações e determinações constantes em ata, com o propósito de melhorar os índices do TRT da 11ª Região e da própria Vara do Trabalho, a Corregedora recomendou, em resumo, envidar esforços para cumprir as Metas Nacionais do CNJ (Metas nº 1 e 2), continuar a reduzir o prazo médio da fase de execução, aumentar o índice de conciliação, dentre outras.  
Por fim, a Corregedora parabenizou a vara pelos trabalhos desenvolvidos, agradeceu pela recepção e acolhida da equipe de Correição.

 

ASCOM/TRT11
Texto e fotos: Corregedoria do TRT11
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239

Encontro Nacional do Judiciário encerra com troca de experiências sustentáveis entre tribunais da Região Norte e da Amazônia Legal
Image is not available

Segundo dia do evento da Rede Norte/CNJ, sediado pelo TRT-11, reuniu representantes de 30 tribunais e instituições de Justiça no Uiara Amazon Resort, no Rio Negro Com o objetivo de compartilhar experiências positivas de soluções sustentáveis adaptadas à realidade amazônica, o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) encerrou, nesta sexta-feira (9), o V Encontro de Sustentabilidade

Acesso indevido ao DEJT e ao Malote Digital: verifique se seus dados foram acessados
Image is not available

Ambos sistemas já foram restabelecidos. Polícia Federal e a ANPD foram informadas O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Tribunal Superior do Trabalho (TST) informam que foram detectados acessos indevidos aos sistemas do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) e do Malote Digital da Justiça do Trabalho recentemente. Consulte se seus dados foram acessados Os sistemas já foram

V Encontro de Sustentabilidade do Poder Judiciário inicia com debate sobre Amazônia e mudanças climáticas
Image is not available

Evento nacional realizado pelo TRT-11 reúne representantes de mais de 30 tribunais e instituições do sistema de Justiça, em Manaus, para discutir soluções sustentáveis e os desafios da realidade amazônica O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) abriu, na manhã desta quinta-feira (8), em Manaus, o V Encontro de Sustentabilidade do Poder Judiciário – Rede

previous arrow
next arrow

Mais notícias

Vídeos

banner para itinerancia outubro
banner para acessos indevidos_DEJT e Malote Digital_banner unificado
banner para encontro sustentabilidade 2026 - rede norte CNJ
banner para NO MEU VOTO MANDO EU
banner para Pesquisa Setic
itinerancia outubro

itinerancia outubro

itinerancia outubro
acessos indevidos_DEJT e Malote Digital_banner unificado

acessos indevidos_DEJT e Malote Digital_banner unificado

acessos indevidos_DEJT e Malote Digital_banner unificado
encontro sustentabilidade 2026 - rede norte CNJ

encontro sustentabilidade 2026 - rede norte CNJ

encontro sustentabilidade 2026 - rede norte CNJ
NO MEU VOTO MANDO EU

NO MEU VOTO MANDO EU

NO MEU VOTO MANDO EU
Pesquisa Setic

Pesquisa Setic

Pesquisa Setic
previous arrow
next arrow

Nova Logo Trabalho Seguro 02 PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 2 TRABALHO INFANTIL Nova Logo Trabalho Escravo PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 5 PJE PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 6 EXECUÇÃO |PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 7 CONCILIAÇÃO