2025
  PROJETOS CADASTRADOS NO RENOVAJUD EM 2025:
    -   Conexão inclusiva - Pessoas com deficiência enfrentam barreiras históricas para inserção no mercado de trabalho. Essas barreiras envolvem desde a falta de qualificação adequada até a ausência de oportunidades acessíveis e alinhadas às suas necessidades. O projeto “Conexão Inclusiva”, promovido pelo TRT11, responde a essa realidade com uma abordagem empática, colaborativa e centrada na pessoa, alinhada aos princípios do Design Thinking. 
-   Reciclativo - A gestão de resíduos sólidos no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11) funcionou, por muitos anos, sob um modelo aparentemente funcional: resíduos recicláveis eram coletados por cooperativas de catadores, que promoviam a destinação ambientalmente adequada. Todavia, a inviabilidade econômica declarada pelas cooperativas de catadores para continuar a coleta de resíduos recicláveis nas dependências do TRT11. Esta interrupção, aparentemente um contratempo logístico, é, na verdade, o sintoma de uma disfunção mais profunda na cadeia de valor da reciclagem local. Portanto, o desafio enfrentado pelo TRT11 não é meramente operacional ou logístico, mas profundamente estrutural, cultural e financeiro. Ele exige uma transição de uma gestão de resíduos passiva, fragmentada, reativa e potencialmente onerosa para uma estratégia ativa, integrada, proativamente geradora de valor público – ambiental, social e econômico – e que seja, fundamentalmente, economicamente inteligente para a instituição. 
Participação em cursos 2025:
    - Web Summit - 2025
- GO Labs! JT – Gestão e Operação de Laboratórios de Inovação”, realizado entre os dias 19 e 21 de maio, na sede do TRT da 12ª Região (SC)
 
2024
  PROJETOS CADASTRADOS NO RENOVAJUD EM 2024:
  - Linguagem Simples no Poder Judiciário Amazonense (TRT / TJAM / TRE):
  Diante da demanda do CNJ quanto a aplicação da Linguagem Simples no Judiciário, Res. 144/2023 a Rede Colaborativa de Inovação do Estado do Amazonas, formada pelos Laboratórios de Inovação do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11), Tribunais de Justiça do Amazonas (TJAM), e Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), reuniu-se no primeiro trimestre de 2024 em sessões e oficinas de Design Thinking com o objetivo de propor uma solução integrada que pudesse atender os 3(três) Regionais com a Linguagem Simples Amazonês e posteriormente pudesse ser ampliada para outros Tribunais.
  Produtos do Projeto:
    -   Certificação Selo Linguagem Simples CNJ - link 
-   Protocolo de Eventos - Cerimonial 
-   Manual de Linguagem Simples - (TRT/TRE/TJAM) - link 
-   Manual do Trabalhador Amazônico (Português / Espanhol / Nheengatu) 
-   Resumo de Sentença em Linguagem Simples - link 
- Descarboniza TRT 11
Comprometido com a Agenda 2030 da ONU e o desdobramento do Projeto Carbono Neutro(2023) o Laboratório de Inovação do TRT11 realizou oficinas de Design Thinking no primeiro trimestre de 2024 envolvendo a Engenharia, Seção de Transporte e a área de Tecnologia da Informação para estruturar um plano de ação com o objetivo de reduzir o impacto ambiental detectado em 2023. Efeito do Problema Quantificado em 2023 - Inventário de GEE: 
  Escopo 1: 73,113ton CO2 (Combustão móvel)
Escopo 2: 141,746ton CO2(Eletricidade Local)
Escopo 3: 50,864ton CO2 (Viagens de Negócios)
  TOTAL: 265,717 ton CO2  / 852 árvores
  Cursos promovidos em 2024:
    -   Trilha da Inovação Edição Manaus - AM  
-   Trilha da Inovação Edição Boa Vista - RR 
-   Curso OKR em parceria com o INDT 
 
  
 
2023
  Relatório de Resultados META 9 - Projeto Carbono Neutro - LIODS
  Concurso Boas Práticas
   PROJETOS CADASTRADOS NO RENOVAJUD EM 2023:
  - Projeto Barco Escola
  O Projeto Barco Escola TRT-11, foi lançado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) no dia 26/06/23, com a visita a Comunidade Menino Jesus e o plantio de 50 mudas nativas da floresta Amazônica registradas na BlockChain Polygon.
  - Carbono Neutro
    Objetivos do Projeto: Integrar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU ao TRT11, promover a responsabilidade socioambiental e contribuir para as diretrizes de sustentabilidade, reduzindo e compensando a quantidade de Gases de Efeito Estufa (GEE) emitida pelo Regional por meio de ações inovadoras que visam mitigar os impactos ambientais negativos resultantes das atividades institucionais.
  