A cidade de Coari recebeu em 15/5/25 a visita do Corregedor Regional, Desembargador Alberto Bezerra, oportunidade em que foram realizadas múltiplas ações, ampliando o escopo tradicional das agendas correicionais, no intuito de incrementar a proximidade com os jurisdicionados e entidades que se relacionam com a Justiça do Trabalho. 

Além das tarefas de rotina da correição, foi idealizada uma programação paralela, voltada ao público externo. Numa parceria com a atuante Juíza Titular da comarca, Dra. Sâmara Nogueira, o Corregedor reuniu-se com advogados da cidade, no dia 14/5 e, na noite do dia 15/5, participou da condução da Palestra aberta ao público “Combate ao Assédio e à Discriminação no Trabalho”. 

COARI EQUIPE TODA FACHADA MELHOR 3

Reunião com advogados

Participaram da reunião advogados militantes na área trabalhista da jurisdição de Coari, ocasião em que os causídicos tiveram a oportunidade de avaliar a atuação da Vara, bem como apresentar eventuais demandas, tudo em prol de uma constante otimização dos serviços prestados à população.

Nas palavras do Corregedor: “O dialogo, seja com a OAB ou diretamente com os advogados, é essencial para o pleno desenvolvimento dos objetivos da Justiça do Trabalho. Estar sempre conectado com os anseios e opiniões da classe é um dever e uma honra.”

COARI REUNIÃO COM ADVOGADOS

Palestra “Combate ao Assédio e à Discriminação no Trabalho”

Realizada no Auditório Silvério José Nery, a palestra foi mediada pelo Desembargador. Alberto Bezerra, que atualmente coordena o Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação do TRT-11. Em seu discurso de abertura do evento, o Corregedor reforçou o compromisso da atual gestão de combater de forma aguerrida todas as formas de assédio praticadas contra o trabalhador.

“Os normativos e a própria jurisprudência trabalhista em muito tem avançado para proteger o direito do empregado a um ambiente laboral respeitoso e saudável, no entanto, somente o reforço incansável e cotidiano dessa mensagem será capaz de concretizar esse desiderato. Luta esta a ser encampada não pelo Poder Público, mas pela sociedade como um todo.” Alertou o Corregedor.

O evento teve representação de segmentos variados, contemplando palestras da Juíza da comarca, Dra. Sâmara Nogueira, do Dr. Alberto Lúcio de Souza Simonetti Filho, advogado, e da Dra. Kássia Evangelista Gonçalves, Delegada da Polícia Civil do Amazonas. A noite terminou com uma Rodada de Perguntas e Diálogo com o Público, numa dinâmica interativa que, além de esclarecer dúvidas, demonstrou a relevância do conteúdo apresentado.

COARI PALESTRA ASSÉDIO BANNER 2

Os calendários de itinerância e de correição estão disponíveis na página institucional da Corregedoria no site do Tribunal Regional do Trabalho da 11a Região.

 

Texto: Equipe da Corregedoira

10º Encontro Nacional de Sustentabilidade: boas práticas, oficinas e conferência sobre mudança climática na Amazônia
Image is not available

As atividades foram realizadas no período da tarde em continuidade à programação do primeiro dia do encontro Dando seguimento às atividades do 10º Encontro Nacional de Sustentabilidade da Justiça do Trabalho, magistrados e servidores da Justiça do Trabalho se reuniram, na tarde da quinta-feira (6/11), para conhecer boas práticas já desenvolvidas nos Regionais e participar de oficinas

Em Manaus, Justiça do Trabalho abre 10º Encontro Nacional de Sustentabilidade com foco na transição justa e nas mudanças climáticas
Image is not available

Na manhã desta quinta-feira (6/11), a Justiça do Trabalho deu início, em Manaus, ao 10º Encontro Nacional de Sustentabilidade, que neste ano tem como tema “Transição justa e mudanças climáticas”. Promovido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o evento é sediado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região

Audiência pública em Lábrea (AM) discute possível transferência da Vara do Trabalho para Rorainópolis (RR)
Image is not available

Encontro busca ouvir a população dos municípios de Lábrea, Boca do Acre, Canutama, Pauini e Tapauá, no interior do Amazonas Uma audiência pública será realizada nesta segunda-feira (10/11), às 15h, no auditório da Escola Estadual Santo Agostinho, no Centro de Lábrea (atrás da Igreja Matriz), para discutir a proposta de transferência da sede da Vara do Trabalho de

previous arrow
next arrow

Mais notícias

Vídeos

banner para Credenciamento de profissionais de Libras para atuação no TRT-11
banner para Informa acesso PJE
banner para Recadastramento 2025
banner para XX Semana da Conciliação do CNJ
banner para Encontro de Sustentabilidade
banner para Concurso Boas Práticas 2025
Credenciamento de profissionais de Libras para atuação no TRT-11

Credenciamento de profissionais de Libras para atuação no TRT-11

Credenciamento de profissionais de Libras para atuação no TRT-11
Informa acesso PJE

Informa acesso PJE

Informa acesso PJE
Recadastramento 2025

Recadastramento 2025

Recadastramento 2025
XX Semana da Conciliação do CNJ

XX Semana da Conciliação do CNJ

XX Semana da Conciliação do CNJ
Encontro de Sustentabilidade

Encontro de Sustentabilidade

Encontro de Sustentabilidade
Concurso Boas Práticas 2025

Concurso Boas Práticas 2025

Concurso Boas Práticas 2025
previous arrow
next arrow

Nova Logo Trabalho Seguro 02 PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 2 TRABALHO INFANTIL Nova Logo Trabalho Escravo PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 5 PJE PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 6 EXECUÇÃO |PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 7 CONCILIAÇÃO