As inscrições poderão ser feitas no portal do Regional até o dia 30 de julho.

710O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11) já está com as inscrições de processos abertas para o Dia Regional da Conciliação, que acontecerá dia 6 de agosto. Interessados em agendar uma audiência de conciliação em processos na fase de conhecimento têm até o dia 30 de julho para inscrever seu processo através de formulário eletrônico disponível no site do Tribunal (www.trt11.jus.br). Para acessar diretamente o formulário de inscrição clique AQUI.

O evento é uma iniciativa da Corregedoria Regional e tem como proposta somar esforços para ampliar o número de acordos entre empregadores e trabalhadores, solucionando de forma mais célere os conflitos trabalhistas.

Nesta edição, ainda por conta da pandemia do coronavírus e das recomendações de distanciamento social, as audiências de conciliação para as tentativas de acordo serão realizadas integralmente por videoconferência.

Participarão do Dia Regional da Conciliação as Varas do Trabalho de Manaus/AM, do interior do Amazonas e as Varas do Trabalho de Boa Vista/RR, além dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do Regional – Cejusc 1º e 2º graus e Cejusc Boa Vista/RR, além das unidades judiciárias de 2º grau. A expectativa é a de que sejam realizados um número expressivo de audiências de conciliação telepresenciais durante o evento.

Pacificação dos conflitos

O Dia Regional da Conciliação do TRT da 11ª Região foi criado por meio da Resolução Administrativa nº 025/2019 e já está na sua terceira edição. A iniciativa também busca somar esforços para o cumprimento das metas de conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

A presidente do Regional, desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, define o evento como mecanismo de autocomposição e de pacificação dos conflitos trabalhistas. "Para o referido dia, todos os setores e órgãos do Tribunal que possuem comunhão de interesses na resolução das lides pelos próprios atores processuais estarão envolvidos no trabalho, para que empregados e empregadores, imbuídos do espírito conciliatório, possam resolver suas demandas por meio de acordos que, sabidamente, são a forma mais rápida de por fim ao litígio", declarou.

Em 2020, o Dia Regional da Conciliação promoveu 381 audiências virtuais de conciliação, as quais resultaram em 183 acordos homologados e mais de R$ 1,6 milhões em créditos trabalhistas liberados aos reclamantes.

Confira o vídeo convite da presidente do TRT-11 para participação no evento:

Intérpretes de Libras: Edivam Gaio de Castro

 

O que é: Dia Regional da Conciliação
Data: 6 de agosto de 2021
Inscrições: até 30 de julho
Formulário de inscrições: CLIQUE AQUI

Conexão Inclusiva: TRT-11 abre feira de empregabilidade para pessoas com deficiência em Manaus
Image is not available

Iniciativa conecta empresas e candidatos com deficiência no mercado de trabalho O Amazonas deu o pontapé inicial, nesta sexta-feira (25), ao "Conexão

Conexão Inclusiva: Especialistas debatem empregabilidade e inclusão no Amazonas
Image is not available

Programação contará com palestras presenciais e virtuais, abordando temas essenciais para a empregabilidade e inclusão Auditor-fiscal

Abril Verde: TRT-11 promove conscientização sobre saúde e segurança no trabalho
Image is not available

As ações são coordenadas pelo Comitê do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho/ Programa Trabalho Seguro

previous arrow
next arrow

Mais notícias

banner para Serviço de Informação ao Cidadão
banner para trabalho decente pra gente
banner para conexao inclusiva
banner para SNCT 2025
banner para Se Renda à Infância
banner para Balcão Visual
Serviço de Informação ao Cidadão

Serviço de Informação ao Cidadão

Serviço de Informação ao Cidadão
trabalho decente pra gente

trabalho decente pra gente

trabalho decente pra gente
conexao inclusiva

conexao inclusiva

conexao inclusiva
SNCT 2025

SNCT 2025

SNCT 2025
Se Renda à Infância

Se Renda à Infância

Se Renda à Infância
Balcão Visual

Balcão Visual

Balcão Visual
previous arrow
next arrow

Nova Logo Trabalho Seguro 02 Banner Programa de combate ao trabalho infantil Nova Logo Trabalho Escravo PJe 2 02 icones logo 3 icones logo 2