31.png

 

No dia 18 de outubro de 2023, das 10h às 13h, o Centro de Memória da Justiça do Trabalho (CEMEJ11) recebeu a visita de acadêmicos do curso de Direito da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), acompanhados pelo Prof. Dr. Valmir Pozzetti. Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de explorar a exposição memorial, um espaço dedicado à exibição de objetos e documentos que desempenharam um papel fundamental da história da Justiça do Trabalho na 11ª Região. Além disso, puderam conhecer a importância do Centro de Memória na preservação e divulgação dessa rica história.

Os alunos também foram apresentados ao processo trabalhista como uma valiosa fonte de pesquisa. Durante a visita, tiveram a oportunidade de manusear processos físicos de Varas do Trabalho no interior do Amazonas, datados da década de 90, e receber informações sobre o acervo documental permanente do TRT11, que está à disposição da comunidade acadêmica para fins de consulta e pesquisa.  

O principal objetivo dessa atividade foi instigar o interesse dos alunos no uso dos processos judiciais trabalhistas como fonte para a pesquisa acadêmica. Além disso, demonstrou a relevância desse acervo na compreensão da história do trabalho na Região Amazônica.

Ao encerramento do evento, o Prof. Dr. Valmir Pozzetti expressou sua gratidão ao Centro de Memória por proporcionar aos alunos uma imersão na história da Justiça do Trabalho no Amazonas e em Roraima. Ele destacou a importância de enriquecer a educação dos estudantes por meio de experiências práticas e contato direto com documentos históricos.

 

32.png

TRT-11 realizará parada programada nos sistemas de Tecnologia da Informação e Comunicação
Image is not available

Atualização da infraestrutura do data center deixará sistemas temporariamente indisponíveis no período de 9 a 10 de maio O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) realizará uma parada programada nos sistemas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Tic) entre 9 e 10 de maio, para manutenção e atualização da infraestrutura do data

Justiça do Trabalho uniformiza comunicações processuais envolvendo os Correios
Image is not available

Orientação do CSJT estabelece critérios para uso do Diário Eletrônico (DJEN) e do Domicílio Judicial Eletrônico (DJE) nos TRTs O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) orientou os Tribunais Regionais do Trabalho sobre a forma correta de realização de comunicações processuais destinadas à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). A medida atinge

Justiça do Trabalho fortalece cooperação na Amazônia
Image is not available

Evento consolida avanços práticos com a assinatura de termo de cooperação para melhorar atendimento aos trabalhadores de Guajará/AM e da Carta de Manaus para fortalecer cooperação na Região Norte O representante do TRT-8, desembargador Paulo Isan (à esquerda), o presidente do TRT-11, desembargador Jorge Alvaro (ao centro), e o presidente do TRT-14, desembargador Ilson Alves (à direita)

previous arrow
next arrow

Mais notícias

Vídeos

banner para itinerancia abril
banner para vestir para vencer - edicao 2026
banner para semana da conciliaçao trabalhista - maio 2026
itinerancia abril

itinerancia abril

itinerancia abril
vestir para vencer - edicao 2026

vestir para vencer - edicao 2026

vestir para vencer - edicao 2026
semana da conciliaçao trabalhista - maio 2026

semana da conciliaçao trabalhista - maio 2026

semana da conciliaçao trabalhista - maio 2026
previous arrow
next arrow

Nova Logo Trabalho Seguro 02 PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 2 TRABALHO INFANTIL Nova Logo Trabalho Escravo PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 5 PJE PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 6 EXECUÇÃO |PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 7 CONCILIAÇÃO