A mudança cumpre determinação do CNJ sobre a obrigatoriedade do Múltiplo Fator de Autenticação (MFA)


193A partir da próxima terça-feira, 1º de abril, o acesso  ao sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) será realizado exclusivamente via Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ), mantida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  A nova forma de acesso ao PJe já está disponível e pode ser testada pelos usuários, permitindo que eventuais dificuldades sejam solucionadas de maneira antecipada.

Essa mudança atende à determinação do CNJ e tem como objetivo integrar todos os sistemas eletrônicos do Poder Judiciário em um único ambiente de tramitação de processos, promovendo maior segurança e eficiência. Conforme estabelecido pela Portaria CNJ 140/2024, a adoção do Múltiplo Fator de Autenticação (MFA) é obrigatória para o acesso a sistemas judiciais sensíveis.

Em decorrência, é necessário que o e-mail do usuário esteja corretamente cadastrado. Para auxiliar na adaptação, a Coordenadoria de Sistemas Processuais (CSP) do TRT-11 preparou dois manuais de apoio, que podem ser consultados abaixo.

 


Em caso de dúvida, o usuário pode entrar em contato com a CSP, no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefones (92) 3621-7415/7335.

 

#ParaTodosVerem

Arte com fundo em dois tons de azul com pontos brancos conectados. Ao centro, as letras PD seguidas das palavras Plataforma Digital do Poder Judiciário, todas na cor branca.


Notícia relacionada:

Tribunais deverão implementar Múltiplo Fator de Autenticação em sistemas da Plataforma Digital do Poder Judiciário


Coordenadoria de Comunicação Social
Texto: Paula Monteiro com informações da CSP
Arte: CNJ

Nova Logo Trabalho Seguro 02 Banner Programa de combate ao trabalho infantil Nova Logo Trabalho Escravo PJe 2 02 icones logo 3 icones logo 2