O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), desembargador Jorge Alvaro Marques Guedes, realizou, nesta quinta-feira (10), uma visita técnica ao Prédio-Anexo do TRT-11, situado na rua Belém, em Manaus, onde estão localizados os depósitos de bens patrimoniais e materiais de consumo da instituição, além da Coordenadoria de Material e Logística (Colog).
Acompanhado da juíza auxiliar da Presidência, Carla Nobre, o presidente percorreu as unidades da Colog e teve a oportunidade de conhecer de perto a rotina de trabalho, as instalações e os principais desafios enfrentados pela equipe. A visita teve como objetivo identificar melhorias estruturais que possam ser implementadas a curto prazo.
“Hoje foi dia de visita às instalações do Tribunal do Trabalho. Começamos pelo local onde são armazenados os materiais de consumo e os objetos de processo de penhora, o que muitos chamam de ‘depósito’ — termo que talvez não represente bem a importância do espaço. Identificamos algumas dificuldades que devem ser resolvidas em até 30 dias”, afirmou o presidente.
A diretora da Coordenadoria de Material e Logística, Ione da Costa, destacou a relevância da visita. “Recebemos com muita honra a visita do presidente do TRT-11 e de sua comitiva, o que muito nos alegrou. Apresentamos as unidades da Colog — patrimônio, almoxarifado e seus respectivos depósitos — e mostramos nosso empenho e dedicação para garantir o bom funcionamento da área. A visita foi enaltecedora e nos motiva ainda mais a manter o padrão de organização e eficiência em prol do nosso Regional”, declarou.
Nova agência bancária no FTM
Na sequência, o presidente esteve no Fórum Trabalhista de Manaus (FTM) para acompanhar a avaliação de um espaço, no 3º andar do prédio, que poderá abrigar uma nova agência bancária ainda no primeiro semestre de 2025.
“Tratamos da possível cessão de um espaço para instalação de mais uma agência bancária. A ideia é que os valores decorrentes desse uso possam contribuir para o custeio de despesas do Tribunal, considerando as limitações orçamentárias que enfrentamos", destacou o presidente.
Também acompanharam as visitas a secretária-geral da Presidência, Gesla Lima; o diretor-geral, Ildefonso Rocha; além de diretores e servidores da Secretaria de Administração (SAD), da Coordenadoria de Manutenção e Projetos (Comanp) e do Núcleo de Engenharia e Arquitetura (NEA), unidades responsáveis pelo suporte às demandas estruturais e logísticas do Tribunal.
Confira as fotos da visita técnica.
#ParaTodosVerem
A imagem retrata o presidente do TRT-11, desembargador Jorge Alvaro Marques Guedes, juntamente com a juíza Carla Nobre, a secretária-geral Gesla Lima e outros servidores, em uma sala de armazenamento com caixas e paletes.
Coordenadoria de Comunicação Social
Texto: Andreia Nunes
Fotos: Carlos Andrade